Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consideracoes Teoricas Sobre Tipos De Treinamento

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

umas duvidas,

A base:

Mio = reps baixas abaixo de 6, cargas altas, execução concentrica explosão, excentrica cadencia controlada 1.2

Sarco = execução lenta (reps acima de 6) obs: e tem como fazer com giant set, vi no treino do Craw é muito interessante mais tem que ter a academia só rpa você rs.

outra questão, axo que tem tudo a ver com o tópico, teorias tipos de treinamento:

como montar um treino vocês acham melhor discutir aqui ou abrir um outro tópico? Com diferentes exercicios tipo como colocar uma ordem certa quantidade de exercicios e repetições divisões etc...

abraços

Editado por FábioPersonal
Postado

umas duvidas,

A base:

Mio = reps baixas abaixo de 6, cargas altas, execução concentrica explosão, excentrica cadencia controlada 1.2

Sarco = execução lenta (reps acima de 6) obs: e tem como fazer com giant set, vi no treino do Craw é muito interessante mais tem que ter a academia só rpa você rs.

outra questão, axo que tem tudo a ver com o tópico, teorias tipos de treinamento:

como montar um treino vocês acham melhor discutir aqui ou abrir um outro tópico? Com diferentes exercicios tipo como colocar uma ordem certa quantidade de exercicios e repetições divisões etc...

abraços

A "base" teorica é mais ou menos isso que voce disse; apesar de que na sarco nao existe necessidade de cadencia lenta. E voce esqueceu de citar que o intervalo em mio deve ser consideravelmente alto (60-150s) assim como em sarco deve ser consideravelmente baixo (20-60s).

E nao gosto da ideia de montar um topico ensinando a montar treino porque é algo extremamente individual, nao existe regra... sei la, eu nao apoio, acho que iria ficar um trabalho com resultados meia boca e que só serviria pra simplificar a vida de uma galera. Nao que nao devam criar, fiquem a vontade CLARO! :) só estou dizendo que eu nao participaria de algo desse tipo :)

Abracos

Postado

Eu ainda gostaria que voces citassem alguns dos treinos de força mais conhecidos! (fora DfhT, 5x5 bill star).

Ah, o WestSide tambem parece ser muito bom! (pelo menos na teoria, pq nao usei ainda).

Citem outros ai...

Na minha opiniao, o top em questoes gerais é o 5/3/1 do Jim Wendler. Simples e extremamente eficiente, o livro é top tambem (sao só umas 90 paginas ilustradas com MUITA informacao legal). Existe uma porrada de outros treinos (desde os metodos bulgaros com agachamento diario até o proprio WestSide que incorpora diversas variaveis ao longo da semana tipo treinamento de explosao, resistencia etc) mas a maioria tem teoria muito complicada, ineficaz pra quem quer simplesmente ganhos de forca e nao se transformar em um powerlifter etc.. por isso eu recomendo sempre o StrongLifts (iniciantes) ou 5/3/1 (intermidarios pra cima).

Abracos

Postado

Craw, o que acha do treino GVT 10x10 ??

tava vendo no forum postaram o site de uma mulher ( michi ritz ) que eh adepta desse tipo de treino

tem o site dela se quiser dar uma olhada

http://www.michiritz.com/guia_para_ficar_sarada.html

Vai cair no problema de todo mundo, excesso de treino sarcoplasmatico. Funciona muito bem pra quem está ciclando porque a vascularizacao é absurda assim como o intake de nutrientes pelas celulas, logo a circulacao das drogas torna-se eficiente etc.

Mas a carga é 60% 1RM e olhe lá, de um treio nesse na mao de um natural e vai acontecer o mesmo de sempre: resultados otimos no inicio pelo excesso de pump, mas a longo prazo nao adianta muito sem contar na fragilidade dos ganhos.

Enfim, focar 100% nisso ai eu acho nada ver. Fazer 1-2 dias da semana estilo GVT, ou periodizar com outros treinos... sem problemas.

Cara, nao entendi direito o treino do Jim Wendler!

É feito apenas 1 basico por dia e mais algum de assistencia?

Nao en tendi muito sobre as cargas e repetiçoes tambem. Peguei uma pagina do BB.com traduzida pelo Google, e ta ruim de entender.

Por exemplo:

Treina supino aquele dia faz 5x5 e depois vai pro pullover, faz umas 3x10 -15?

Nao.

É feito um exercicio basico (supino/terra/militar/agaco) por dia (ou dois, dependendo da divisao) com X series de aquecimento mais 3 series pesadas com 5, 3 e 1 rep respectivamente.

Ai os exercicios de assistencia vao depender do esquema (existem uns 4 se nao me engano, só olhar o livro) que voce pegar. O mais comum é o Boring But Big (ou algo assim haha :D): faz o exercicio principal, repete com 5x10 e faz mais um. Exemplo:

Militar 5/3/1

Militar 5x10

Barra Fixa 5x10

Supino 5/3/1

Supino com halteres 5x10

Remada Curvada 5x10

Acho que deu pra entender :)

Abracos

Postado

Enteder até entendi :P ! Mas nao gostei da frequencia dele nao, a nao ser que adapte de um modo diferente...

Só me explica uma coisinha. Esse "mais um" exercicio, o ultimo do Boring, tem que ser antagonista do musculo trabalhado?

Vi tambem o método Bodybuilder desse treino: Faz o exercicio principal com 5/3/1, e depois mais 3 a 5 exercicios com volume alto. >> Nao gostei muito desse...

Olhei varios outros treinos de força aqui, mas a maioria é focado em powerlifting mesmo.

abraço.

De qual frequencia está falando? :)

Na verdade nao antagonista, é que se for ver o treino sugerido pelo Wendler é upper/lower, portanto junto de supino e militar, o que falta pra fechar o upper sao os antagonistas (costas).

E sim, treino de forca é, em geral, focado em powerlifting. Ou voce utiliza algo estilo esse 5/3/1 ou parte pra algo tipo o que posto no meu diario, porque treino de forca em si nao foi feito pra ganhos de hipertrofia.

Abracos!

Postado

Da frequencia dos dias de treinamento.

Seg - Agachamento

Qua - Supino

Sex - Terra

Seg - Militar................

Vai ficar 9 dias sem treinar o mesmo exercicio??? Com reps baixas assim nao acho que deva dar tanto tempo....

Se eu fizesse faria

A - Agacho - Supino

B - Terra - Militar.

Mas nao vou arriscar por enquanto.

Gostei muito das suas explicaçoes e daquele método ABO,caiu como uma luva pra mim, na hora certa. Vou dar uma semana de descanso e vou experimentar esse treino que voce citou. Primeiro vou achar uma divisao boa, podendo treinar apenas de Seg a Sex. O que voce acha?

A - Upper

B - Lower

Off

C - Upper - Com variação de exercicios

D - Lower - Com variação de exercicios

Abraço...

Tanto o que voce disse (agacho/supino e terra/militar) quanto fazer 4x/semana com todos exercicios principais sendo feitos 1x/semana é possivel, só adaptar sim ;)

E sim, essa divisao que voce postou pode ser seguida com certeza. É a basica para treinar o corpo com frequencia boa (2x/semana) e podendo separa um treino mio/forca/potencia e o outro hipertrofia/sarco.

Abracos :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...