Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consideracoes Teoricas Sobre Tipos De Treinamento

Posts Recomendados

Postado

Então pelo que entendi, o certo seria fazer um meio termo?

EX: um treino vou pegar peito de exemplo

supino Reto - 3x 4/6 (mio)

Supino inclinado halter - 3x 6/8 (mio/sarco)

Crucifixo - 3x 12/15 (Sarco)

ou seria melhor fazer um treino mio em 1 mês e um treino sarco?

quanto tempo vocês axam necessario ficar com um treino, pelas palavras do craw, entendi que o resultado virá só depois de uns 2-3 mesês pra cima(particamente) então seria ao certo manter um treino mio durante uns 3 meses (o mesmo treino ou mudar o trieno a cada 1 mês só que manter treino miofibrilar) e depois fazer um tempo sarco?

eu axo que não compensa manter muito tempo no treino sarcoplasmatico, pq você os musculos acabam se acostumando e não crescem, mais já mudando 1 mês mio e 1 mes sarco axo que tem mais ganhos... posso estar errado, gostaria que me corrigissem!

Abraço!

Publicidade

Postado

Como voce nao deve ter lido nesse tópico, com uma divisao AB2x por exemplo, o primeiro treino A e B da semana, pode se trabalhar potencia (mio), e o segundo hipertrofia sarco, mas ai teria que ter a dieta adaptada a isso, ciclando carbos e tal....

sim li sim brother, foi uma duvida sua ainda né.

mas é que agora iniciei um novo treino ABCD visando mio, gostaria de saber o quanto tempo deveria ficar com ele, para poder mudar para o sarco.

Vlw abraços brother!

Postado

sim li sim brother, foi uma duvida sua ainda né.

mas é que agora iniciei um novo treino ABCD visando mio, gostaria de saber o quanto tempo deveria ficar com ele, para poder mudar para o sarco.

Vlw abraços brother!

As periodizacoes que EUUU prefiro em geral sao feitas entre 1-3 semanas. Nao gosto de ficar 1 mes pra mais focado 100% em um treino; nao que seja errado, só acho que para quem visa hipertrofia nao é o metodo mais efetivo, pelo conhecimento teorico que tenho hoje e pelas experiencias na praticas nao só minha mas como de outros, acho mais interessante variar estimulos dentro da mesma semana ou a cada 2-3.

Na pratica, pode ser feito tanto o que o Julio já disse (pegando como exemplo um ABx2, um treino A vai ser mio e o outro sarco e o mesmo para os treinos B ), que seria a variacao dentro da mesma semana;

Tambem é possivel fazer uma semana completa de cada (uma semana voce faz todos treinos focados em mio e a semana seguinte em sarco) assim como 2 e 2, seguindo o mesmo raciocinio;

Ou entao fazer 3 semanas e decrescendo, sendo assim: 3 semanas de mio > 3 semanas de sarco > 2 semanas de mio > 2 semanas de sarco > 1 semana de mio > 1 de sarco > 1 semana OFF/baixa intensidade/apenas aerobicos > repete.

Acima de 3 semanas eu acho que só compensa pra quem é atleta em algum esporte (e por isso busca uma especializacao mais a fundo) ou powerlifter, por exemplo; para quem busca algo mais bodybuilding eu prefiro manter a ciclagem mais curta e frequente.

Já o exemplo que voce citou de fazer a ciclagem dentro de um mesmo treino, ela tambem existe e tambem é valida, apesar de em geral a variacao de reps ser maior do que a que voce citou (em geral é 5-10-15-20, ou 3-8-12-20). Eu acho ela valida para quem vai treinar diretamente apenas uma vez por semana o musculo (se voce tem um treino por semana de peito/costas, por exemplo, pode ser feito dessa forma sim); para quem tem dois estimulos diretos por semana (tipo peito segunda e peito quinta), prefiro fazer o treino 100% focado em um metodo (segunda faz mais isoladores e focado em 8-12reps+; quinta faz apenas 2-3 exercicios compostos na faixa de 2-5 reps, por exemplo).

Abracos ;)

Postado

Karaka mano se é um cranio!

vou fazer assim, oh duro que sendo ABCD, treinaria de segunda terça quarta quinta sexta e se der certo sabado, então seria ABCDAB off A...

poderia variar dois treinos exemplo: faço 3 treinos ABCD mio e 3 treinos ABCD sarco e ir diminuindo os treinos? pq por semana pelo fato de domingo não abrir a academia e pelo meu serviço ficar meio perdido nos treinos...

obs: vou mandar um MP para não sair do foco do tópico pra você!

Postado

Karaka mano se é um cranio!

vou fazer assim, oh duro que sendo ABCD, treinaria de segunda terça quarta quinta sexta e se der certo sabado, então seria ABCDAB off A...

poderia variar dois treinos exemplo: faço 3 treinos ABCD mio e 3 treinos ABCD sarco e ir diminuindo os treinos? pq por semana pelo fato de domingo não abrir a academia e pelo meu serviço ficar meio perdido nos treinos...

obs: vou mandar um MP para não sair do foco do tópico pra você!

Péssimo isso, acho muito fraco esses treinos que ciclam a divisao ao longo da semana e fica tudo baguncado. Se voce pode treinar 5x/semana, monte uma divisao que encaixe 5x/semana. Se seu sabado as vezes é livre, ai encaixa um treininho diferente (tipo um complexo metabolico). Voce montou um treino pra 4x/semana e vai treina-lo 5-6x tudo baguncado a troco? :blink:

Enfim, respondo melhor por MP, quis postar essa parte apenas porque pode ajudar os outros membros :)

Abracos

Postado

E o que acham do Treino HST somente no meio miofibrilar?

Por exemplo, segunda e sexta eu focaria mais em pernas, e quarta, focaria peito e costas, mas é claro treinando sem chegar a falha, pra fazer valer tal frequencia.

Como a porra da academia do caralho, só abre de segunda a sexta, é o unico meio de dar mais frequencia. Ta na hora de experimentar um Fullbody 3x.

E o que acham do Dfht e do falso Dfht?

Minha opiniao (e espero que a galera poste as suas tambem):

Se voce ler o site inteiro do HST, vai ver que ele ja tem periodizacao pronta para involver ambos tipos de treino, se nao me engano a cada 1-2 semanas as reps vao decrescendo no esquema 15-10-5; acho que é isso, faz muito tempo que li a teoria do HST. Acho melhor seguir a ideia deles, seria mais "equilibrado"; se quiser mesmo focar em treino mais mio, poderia fazer 2 semanas mio > 1 sarco > repete ou 3 mio > 1 sarco > repete. Mas 100% mio eu nao gosto nao, sarco tem muitos beneficios que nao devem ser deixados totalmente de lado. Já sobre o esquema de focos, nao sei como pretende fazer, teria que ver o esquema completo do treino.

DFHT em geral é o ABx2, acho bacana. Ja o falso DFHT é bem basista, pra quem quer 100% forca é uma boa ideia mas acho que existem treinos de forca mais bem preparados pra quem busca hipertrofia tambem; até porque o falso DFHT exige experiencia, nao é qualquer um que aguenta 3 agachos e 1 terra por semana.

Abracos

Postado

Péssimo isso, acho muito fraco esses treinos que ciclam a divisao ao longo da semana e fica tudo baguncado. Se voce pode treinar 5x/semana, monte uma divisao que encaixe 5x/semana. Se seu sabado as vezes é livre, ai encaixa um treininho diferente (tipo um complexo metabolico). Voce montou um treino pra 4x/semana e vai treina-lo 5-6x tudo baguncado a troco? :blink:

Enfim, respondo melhor por MP, quis postar essa parte apenas porque pode ajudar os outros membros :)

Abracos

Bom vamos lá as duvidas =)

eu vi você falando para o julio sobre alimentação para Mio e Sarco, na mio tem que comer bastante carboidrato para ter bastante energia durante o treino, e na sarco deixar bem baixo a quantidade de carbo para melhor eficiencia no treino, qual é a quantidade de carbo para cada?

tipo mio - comer 1 hr antes do treino pão antes leite etc..., até estar satisfeito?

sarco - uma fatia de pão puma antes do treino? somente!

outra duvida, qual é a diferença de reps, entre o treino de mio e o sarco +/-, como ficaria, vou dar um exemplo no treino de peito

Mio.

1° Supino Reto – 3x 2/6

2° Supino Inclinado c/ halter – 3x 2/6

3° crucifixo Polia - 3x 8/12

4° Cross Over – 3x 10/15

Sarco quanto seria?

Abraços!

Postado

Fabio a diferenca nas reps n existe necessariamente , geralmente em um treno miofibrilar voce vai focar a fase concentrica explosiva para tensionar o maximo possivel e essa explosao tambem gerar uma resposta hormonal , e a fase excentrica normal tipo cadencia 1:2

Como agente citou um treno mio é muito complexo e vai da adaptacao do atleta , nao basta voce colocar carga e fazer pouca repeticao , tem que ver suas respostas fisicas e metabolicas , porque 1 unica repeticao altera muita cooisa MUITA MESMO... mas isso debato depois

agora sarco entra no mesmo esquema nao ha um numero x de repeticoes para sarco mas o que a maioria faz e de 8 a 12 ate voce chegar de certa maneira na falha concentrica com uma carga x... tudo é muito relativo , é dificil vc montar um padrao!

Postado

Fabio a diferenca nas reps n existe necessariamente , geralmente em um treno miofibrilar voce vai focar a fase concentrica explosiva para tensionar o maximo possivel e essa explosao tambem gerar uma resposta hormonal , e a fase excentrica normal tipo cadencia 1:2

Como agente citou um treno mio é muito complexo e vai da adaptacao do atleta , nao basta voce colocar carga e fazer pouca repeticao , tem que ver suas respostas fisicas e metabolicas , porque 1 unica repeticao altera muita cooisa MUITA MESMO... mas isso debato depois

agora sarco entra no mesmo esquema nao ha um numero x de repeticoes para sarco mas o que a maioria faz e de 8 a 12 ate voce chegar de certa maneira na falha concentrica com uma carga x... tudo é muito relativo , é dificil vc montar um padrao!

Perfeito, eu só adicionaria que em um treino mio a carga minima deve ser 80% de sua 1RM (1 repeticao maxima, é necessario ter conhecimento exato ou muito proximo disso para conseguir adequar corretamente as cargas. Supondo que pra voce realizar uma repeticao perfeita sozinho no supino voce aguente 40kgs/lado + 10kgs da barra, temos sua 1RM = 90kgs; 0.8x90 = 72kgs, ou seja, 31kgs/lado [62] + 10kgs da barra [total de 72kgs]), MINIMO de 80% da 1RM o que provavelmente vai implicar, em um treino com concentrica explosiva e excentrica levemente mais lenta, sem atingir a falha, que voce realize algo entre 3-5 reps. O segredo nao está na rep em si e sim no agrupamento da cadencia explosiva, do peso alto utilizado e de evitar a falha como citado pelo HB.

Já para sarco segue o mesmo raciocinio, porem buscando ai 60-75% de sua 1RM, sendo possivel utilizar uma cadencia mais lenta.

EDIT: @Fabio

Cuidado com a interpretacao brother, eu citei que carbo nao é necessario nas horas antecessoras a um treino sarco apenas se o objetivo for clean bulk ou cutting, nao que seja obrigatorio fazer assim, que seja o melhor método sempre ou coisas do tipo :)

Quantidade de carbo depende de MUITA coisa, nao tem como citar um valor exato. Tem pessoas que só conseguem treinar com 100g+ carbo no pré; outras (tipo eu) se comerem mais do que 50g carbo ja comecam a praticamente entrar em hipo.

Nao é tao simples quanto coma Xg para sarco ou Yg para mio ;)

Abracos

Postado (editado)

Craw no Treino sarco você acha interessante por exemplo fazer: Supino reto 3x15

Bi-set: Supino 45º/Crucifixo45º 3x10

Voador Fst-7

Ou você acha que é muito pesado, não irei atingir a falha em nenhum deles. Outra dúvida: no treino mio o que você acha melhor fazer 5 série de 5 repetoições no máximo ou 3x5, sendo o descanso de mais ou menos 90 segundos.

Ps: ta fortinho em craw, ta com quanto de braço?

Editado por R.Hellmann

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...