Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consideracoes Teoricas Sobre Tipos De Treinamento

HeartBreaker

Posts Recomendados

T_albino, siga com calma mesmo, uma das grandes dificuldades que a galera tem em se adaptar ao treinamento mais focado em "mio" é que é muito mais complicado a aprender a treinar e também a sentir os resultados. Uma coisa é fazer uma extensora com 12 reps: movimento facil, pump imediato... a outra é tentar fazer 3 reps maximas em um agachamento até o chão: movimento MUITO mais complicado para a maioria das pessoas, pump muito menor...

E sim, já fiz rest-pause inumeras vezes (já fiz bastante DoggCrapp, que tem como base as RPs) e gosto demais, mas isso é opiniao pessoal. É uma técnica "hibrida".

Nopain, a questão não é ser melhor, é que cada uma tem sua vantagem. Sarcoplasma tambem faz parte do musculo, assim como o glicogenio muscular e outros metabolitos; não tem porque excluir definitivamente um treino que priorize essa parte. Um exercicio high rep, dependendo do contexto da dieta e do restante do treino, pode propiciar maior estoque de glicogenio muscular, o que acarreta em maior fluido retido pelo musculo; aliado de miofibrilas hipertrofiadas, o musculo ganha volume + densidade. Isso falando puramente em estética, porque o treinamento high rep ainda é fundamental para quem busca condicionamento físico/determinados tipos de força.

A frequencia do 5/3/1 é muito flexível, existem templates ABx2 sendo Upper/Lower, templates BodyBuilders padrão (um musculo por dia), templates Full-Body... o livro tem 80% deles, o Wendler já colocou em outros lugares outras opções tambem (como a versão FullBody).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala craw, mas ae que tá, pra que colocar sarco nesses que você citou?

no final das contas, qual será melhor? barra fixa e paralelas sarco ou mio? (sem levar em conta a individualidade)

Essa é a grande dúvida..

Outra coisa, você citou o 5/3/1, mas como fica a frequencia dele? to aocmpanhando a tradução mas ainda nao chegou na parte que vita os exercicios de assistencia, mas o ideal seria no minimo 2 estimulos por grupo muscular na semana, o 5/3/1 aparentemente só tem isso pra perna (terra num dia, agacho no outro)

No 5/3/1 tem um dia de Desenvolvimento, outro de Terra, outro de Supino, outro de Agacho. Os estimulos para superiores seriam no dia de desenvolvimento e de supino (que nos exercícios de assistência trabalhará costas).

PS: Eu estava acompanhando a tradução tbm, mas acabei vendo o resto a la google tradutor e mesmo com a tradução ruim (do google) dá pra entender de boa, não é difícil.

Editado por JeanCM
Link para o comentário

Entendi, Estou saindo do GBR do Lyle, e to pensando em migrar para outro, estou em duvida entre o 5/3/1 e Ou aquele que eu citei acima, só que inserindo um ABO

Mas antes vai rolar um cutting, qual desses você curte mais?

RP: é quando vc faz a serie, pausa 15s e pega o mesmo peso dnv e faz o mesmo numero de reps? (voltado pra mio?)

Abraços craw e valeu!

Link para o comentário

Ambos são boas opções brother, não vou responder a fundo porque estou tentando seguir uma nova política de não desviar tópicos de debate com ajudas específicas a um unico usuario; então prefiro não ficar opinando qual seria melhor no seu caso nesse tópico aqui. Mas os dois funcionam, pode ficar tranquilo.

E sim, rest-pause tem algumas diversas variacoes mas a que geralmente é usada: pega um peso (geralmente pra falhar com 6-9 repeticoes, mas nao é regra), vai até a falha concentrica, descansa 10-20s, realiza outra série até a falha concentrica, mais um descanso de 10-20 e finaliza com uma terceira série até a falha concentrica. Ex: pego um halter de 20kgs e faço 7 reps até a falha na rosca martelo, descanso 15s, faco mais 4 reps até a falha, descanso mais 15-20s e mais 3 reps até a falha pra fechar. Ai existem outras incrementações, tipo adicionar repetições parciais, ou isometria... mas o básico é isso ai.

Abracos

Link para o comentário

Realmente aquele tópico que tu me passou é mto bom craw69, to na página 9 e já aprendi muita coisa, valeu brother. Pra quem for ler o topico recomendo que leia desde o post #1 pra ir acompanhando o raciocinio da galera. Abraço

Uma duvida: estou fazendo o stronglift5x5 e pensei em botar o rest-pause na paralelas, seria uma boa? Aí ficaria tipo, 3 séries de paralelas e na ultima eu faço a RP? Ou é só o RP?

Editado por lr2010
Link para o comentário

Fala ceaw, deu uma lida rápida a respeito do DC

Cara a intensidade dele é sinistra, algo inviável para naturais né?

Rest pause até a falha etc, widowmaker, static hold

Li em algum lugar que vc aplicava alguns principios dele,

como ele pode se tornar aplicavel para naturais,

e já que você curte exercicios focados em mio, ele nao se encaixa nisso, como tu fazia?

Achei esse metodo de treino um tanto quanto curioso, mais dificil ver ele sendo aplicado por aqui!

Link para o comentário

Uma duvida: estou fazendo o stronglift5x5 e pensei em botar o rest-pause na paralelas, seria uma boa? Aí ficaria tipo, 3 séries de paralelas e na ultima eu faço a RP? Ou é só o RP?

Eu não faria RP no SL, mas se quiser fazer mesmo assim, é apenas uma série de RP.

Fala ceaw, deu uma lida rápida a respeito do DC

Cara a intensidade dele é sinistra, algo inviável para naturais né?

Rest pause até a falha etc, widowmaker, static hold

Li em algum lugar que vc aplicava alguns principios dele,

como ele pode se tornar aplicavel para naturais,

e já que você curte exercicios focados em mio, ele nao se encaixa nisso, como tu fazia?

Achei esse metodo de treino um tanto quanto curioso, mais dificil ver ele sendo aplicado por aqui!

O DC é sim altissima intensidade (e compensa isso fazendo apenas três treinos por semana, com apenas um exercicio por musculo), então para natural segui-lo são dois requisitos: 1) MUITA experiencia prática (geralmente o mínimo do mínimo recomendado são 3 anos de treinos pesados e contínuos) e 2) a pessoa saber que responde bem a muita intensidade/baixo volume. Não é inviável a aplicação para naturais, é apenas bem restrita (não é tipo um Starting Strength que qualquer um pode aplicar e boa).

Eu aplicava o DC completo na prática, as únicas modificações que eu fazia era aumentar levemente volume de quadriceps e costas. Apesar de ele não ser puramente mio, é um híbrido excelente para variar estimulo de vez em quando (ou seja, é aquilo que eu disse: não é porque eu prefiro mio que eu não sigo nada além dele).

Abraços

Link para o comentário

Qual o motivo de não usar no SL?

Inclui seg e sex de ultimo exercicio um rest pause de panturrilhas também, mas estou com duvida sobre as paralelas.

Porque RP é uma técnica a qual foca o desgaste muscular, e esse (desgaste muscular) não é o foco do SL, e sim a progressão de cargas e o domínio da técnica dos básicos. A chance de voce desgastar desnecessariamente o peitoral/ombros/triceps nas paralelas não são pequenas, então é melhor seguir um treino focado em performance/evolução (e não em desgaste). Mas de qualquer forma brother, poste no tópico do SL qualquer coisa, aqui não é o melhor lugar :P

Link para o comentário

Craw, eu li rapidamente algumas coisas que voce escreveu sobre a ingestão de maior proteina no decorrer do dia antes do treino e meter carbo para no pós treino e no decorrer no dia, Acho que é isso ..

Então, você prefere treinamento pela manha ou nao tem nada haver?

nunca li sobre isso, mas com isso voce teria todo o dia para ingestão dos nutrientes necessarios ..

nao sei se por confidencia, mas a epoca que eu mais me desenvolvi foi quando eu treinava pela manha ..

tem alguma coisa haver?

Editado por betinhoschneider
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...