Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consideracoes Teoricas Sobre Tipos De Treinamento

HeartBreaker

Posts Recomendados

Farei um treino abcab, com: Seg e Ter mio / Qui e Sexta sarco. Tenho bons resultados treinando perna 1x por semana com maior volume(alguns sábados faço perna posteriores apenas) então nao debaterei pernas.

Em relação a separação dos músculos 'principais' dentro de cada treino, é melhor fazer:

A-Costas, bíceps e ombro posterior

B-Peito, tríceps e ombro lateral e anterior(mesmo sabendo que nao dá para isolar partes do ombro completamente etc.)

C-Pernas

ao invés de

A-Bíceps, tríceps, ombro

B-Costas, peito

C- Pernas

Eu penso que seja melhor a primeira opção por poder ter exercícios compostos em todos os dias, pois acho mais interessante um treino de mio com compostos. Se for só bíceps e tríceps, ficará um treino muito rápido e isolador, e terça um treino com muitos compostos(supino, terra etc) juntos, que são mais cansativos e um pode prejudicar o outro.

O que acham da divisão dos músculos no treino? Está bom a minha divisão(sem levar em conta exercícios, séries e reps), estou pensando corretamente?

Ps. antes estava fazendo um treino abcab com reps que abrangiam os dois(mio/sarco) como exerc com 5 reps(compostos normalmente) e 15 (para se ter uma noção) e tenho 2 anos de treino.

Editado por Bruno Finco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Bruno

Pelos motivos que voce citou, também iria com a primeira opção.

@Ivan

É uma das várias possibilidades de se aplicar o que foi dito aqui. Claro que tem muito mais detalhe, mas a base que voce citou (80%RM + low reps; mais reps, mais isoladores) está correta.

Abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Craw, sei que estou desenterrando o tópico, mas pelo o que entendi, uma ótima opção pra mim baseado em tudo que foi dito no tópico seria a seguinte:

Seg - A1 - UPPER mio

Ter - B1 - Lower mio

Qua - Descanso

Qui - A2 - Upper ABO

Sex - B2 - Lower ABO

Estou pensando em seguir esse esquema no fim do ano, já que estou fazendo SL 5x5. Acho que depois de 6 meses de 5x5 da pra ter uma base pra fazer um treinamento mio. O que você acha???

Editado por Carlos Souza
Link para o comentário

Sim, 6 meses de SL é mais do que o suficiente. O principal é aprender a treinar com low reps, então se voce se dedicar ao treino e estudar essa metodologia, provavelmente não vai precisar ficar nem tudo isso com SL.

Abraços

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Craw69, vou postar um treino que montei baseado no BO e ABO e queria que você me ajudasse a estruturar melhor, pois ACHO que está muito volumoso. Sei que aqui não é lugar pra isso, mas entendo que você é quem mais manja dessas metodologias, já que você que apresentou elas ao forum, e como nao consigo mais te enviar MP, ajuda ai plz...

Link no image shack:

http://imageshack.us/a/img827/6999/treinov.png

Abç

Link para o comentário

A1 = Crucifixo 1x15 está errado, tem que trocar por algum composto pra fechar o trio; tem que fechar o trio de tríceps. A forma mais simples de arrumar: troca o crucifixo por supino inclinado (quebra o volume, faz 5x3 inclinado > voador > 3x3 inclinado) e idem para paralelas (5x3 paralelas > testa > 3x5 paralelas)

B1 = Mesmo problema do crucifixo. Inverte barra fixa com o pullover e faz barra com mais reps (4x6 por ex). Tem que fechar o trio de bíceps.

A2 = OK, fechar trio de tríceps.

B2 = Fecha trio de bíceps.

Está volumoso sim, mas isso não é um probleeeema, apenas vai precisar tomar cuidado e ajustar conforme o necessário. De resto, faz essas alterações e ai aplica na prática pra ver como se sai.

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

To malhando há um tempo, mas a academia muda TODA HORA de instrutor, e o antigo era muito bom pelo que vi aqui , mas esse novo me passa 4 exercicios de biceps e triceps , 4 a 5 de peito e costas...Não é muito não ? Normalmente 4 séries de cada exercicio.

Já treino há um tempo, gostaria de saber combinações de treinos, já li tanta coisa, mas é MUITA informação.

Peito

exemplo: supino reto+ crucifixo,supino inclinado com halter + crossover.

3 ou 4 séries. repetições normalmente: 8 a 12.

Costas

exemplo: Puxada atrás com polia+remada baixa , puxada na frente com polia puxada horizontal com halter.

3 ou 4 séries.8 as 12 repetições.

Normalmente ele passa isso em bi-sets.

Recomendam mudar o que ?

Apesar dele falar sempre pra fazer 10 reps....Eu vario meu treino com drop sets em 2 semanas, dai na outra faço treino normal, nas outras 2 com mais carga e menos reps , na outra tento piramide decrescente etc...( Tá errado isso ? ou certo?)

Seilá se tem muita coisa errada, ou falei muita asneira, mas sou leigo nisso, estou lendo o fórum há alguns dias e vi que devo mudar e não ir na onda dos intrutores sempre.

Obrigado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...