Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consideracoes Teoricas Sobre Tipos De Treinamento

HeartBreaker

Posts Recomendados

Publicidade

Cara, cria o tópico independente do que ele falar... Se o tópico render beleza, se morrer morreu.

Pensei que tópicos com proposta mais generalista tipo o "Livre Discussão sobre Fisiculturismo" precisassem de autorização da moderação pra serem abertos, heh. Vou criar então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw, qd vc usou o HST você usou com low reps?

Quando eu digo que usei o HST é porque segui ele certinho, e faz parte do método seguir a variação de reps de acordo com a semana (o padrão são 15 reps nas duas primeiras semanas, depois 10 nas duas próximas, depois 5 nas outras duas e fecha com duas de negativas/afins). Já segui outros fullbodys com low reps, por bastante tempo.

Quanto ao greco, acho que já resolveu :D

Abraço

Link para o comentário

Quando eu digo que usei o HST é porque segui ele certinho, e faz parte do método seguir a variação de reps de acordo com a semana (o padrão são 15 reps nas duas primeiras semanas, depois 10 nas duas próximas, depois 5 nas outras duas e fecha com duas de negativas/afins). Já segui outros fullbodys com low reps, por bastante tempo.

Quanto ao greco, acho que já resolveu :D

Abraço

Compreendi, eu tinah lido só algo por cima, e nao citava essa sequencia das semanas ai, depois que fui ler algo a respeito, que especificava mais..

Poderia citar outros fulbodys que vc ja realizou e que julga bom?

Tenho mt mais confiança quando pego algo pronto pra seguir, confio muito mais no que estou fazendo, e isso eu julgo essencial. Vlws

Link para o comentário

Cara, pega um fullbody que seja bem estruturado, na questão de exercícios, e escolhe uma frequencia, por exemplo, 3x por semana.

Se voce tiver recuperado 100% de um treino pro outro aumenta o volume, se não tiver, diminui o volume... Como regular esse volume?

-Aumentando ou diminuindo numero de exercícios auxiliares

-Aumentando ou diminuindo o numero de séries

-Aumentando ou diminuindo o numero de exercícios

Eu por exemplo, todo treino meu eu tento colocar um agacho, um de puxar e um de empurrar, ou algum de levantar no lugar do agacho... Conforme eu estou no dia eu faço levantamento + agacho, 2-3 exercícios de puxar e as vezes só um pra empurrar...

Com o tempo voce pega esse conhecimento mesmo, mas só testando pra saber.

Voce pode também pegar alguns "treinos" full body prontos e fazer um em cada dia, por exemplo: Agacho + Supino + Remada (stronglifts), no outro Terra + Militar + Barra Fixa, ou Terra + Paralela + Barra Fixa...

Link para o comentário

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=78

Nem li as últimas postagens do tópico, tou respondendo direto ao tema(pode ser que alguém já tenha postado) "sarcoplasmático x miofibrilar".

Segundo esse site, quem tem um sarcoplasma elevado, são apenas usuários de esteroides, não existe diferença entre fazer 6 ou 20 repetições e afetar um grupo.Ambos desenvolveram a força física, um desenvolverá a força e o outro desenvolverá a resistência.

Highlights do artigo:

"A amostra era composta por 4 grupos: atletas de força (levantadores de peso e fisiculturistas), atletas de endurance (maratonistas), pessoas ativas (esportes recreativos) e sedentários, a análise envolveu tanto fibras tipo I quanto tipo II do tríceps sural. De acordo com os resultados as fibras musculares eram 2,5- 1,7- e 1,6 vezes maiores em atletas de força, atletas de endurance e pessoas ativas, respectivamente, em relação ao grupo controle. Apesar desta grande diferença de tamanho, os volumes relativos do reticulo sarcoplasmático, sarcoplasma e miofibrilas eram iguais em todos os grupos e entre os dois tipos de fibra. De todas as organelas estudadas a única que mostrou ter sua quantidade relativa alterada foi a mitocôndria. Ou seja, independente da fibra muscular ser de um atleta de força ou endurance, independente das fibras serem tipo I ou tipo II, todas elas possuíam cerca de 81% de densidade miofibrilar e 11% de volume de líquido sarcoplasmático. Ora, se a suposição é que o treino de força com cargas elevadas aumente a densidade miofibrilar e reduza o volume de líquido sarcoplasmático, seria de se esperar que os atletas de endurance possuíssem densidade miofibrilar reduzida e maior volume relativo líquido, assim como poderia se esperar que esta relação fosse diferente entre os dois tipos de fibra, porém nenhuma das suposições se confirmou."

"Existe um estudo produzido por pesquisadores da Universidade McMaster (Canadá) que por vezes é citado como base para a diferenciação da hipertrofia em dois tipos. Nesta pesquisa comparou-se amostras retiradas do tríceps braquial de um grupo de atletas que possuíam elevados níveis de hipertrofia (fisiculturistas e levantadores de peso) com pessoas que praticavam musculação há 6 meses. De acordo com os resultados, o volume miofibrilar era significativamente menor (73,2% em comparação com 82,5%) e o volume citoplasmático maior (24,1% contra 14,8%) em atletas de força do que pessoas que treinam há 6 meses.

Porém há um pequeno detalhe nesta pesquisa: dos sete atletas da amostra, seis afirmaram estar usando ou terem usado esteróides anabólicos androgênicos regularmente, enquanto ninguém do grupo controle o fazia. Neste estudo os autores ficaram surpresos com "anormalidades" como: grande número de núcleos no centro da célula (os núcleos normalmente ficam na periferia), proliferação de tecido gorduroso e aumento anormal do espaço citoplasmático. Uma das hipóteses sugeridas pelos autores é que o uso de esteróides ocasionou tais efeitos, assim como ocasionou a retenção de fluídos, (fato já verifica em animais por APPELL et al, 1983)"

Eu tive que me render ao artigo, demonstrou argumento, foi embasado em teorias e testes.O que acham os experientes do fisiculturismo?

Link para o comentário

Pela teoria, a hipertrofia sarcoplasmatica se daria pela retenção de líquidos/glicogenio... O maratonista pelo trabalho intenso de aeróbico dificilmente consegue acumular essas reservas energéticas a ponto de gerar hipertrofia, o powerlifter/fisiculturista está/esteve sob uso de anabolisantes, o que muda totalmente a história (o rumo que a conversa tomou foi em relação a naturais), e aí temos os "ativos" que imagino serem apenas entusiastas como o pessoal aqui do fórum (o que não descarta a possibilidade dos EA's).

Não consegui me expressar direito, mas enfim, só algumas considerações...

Vale também lembrar que foram analisadas apenas as fibras, então desconsidera-se por exemplo o "pump" que é praticamente o alvo da discussao "mio x sarco"

Link para o comentário

Nem li as últimas postagens do tópico, tou respondendo direto ao tema(pode ser que alguém já tenha postado) "sarcoplasmático x miofibrilar".

[...]

Eu tive que me render ao artigo, demonstrou argumento, foi embasado em teorias e testes.O que acham os experientes do fisiculturismo?

Esse artigo já foi discutido em mais de uma ocasião, de uma pesquisada nos tópicos que discutiram hipertrofia mio x sarco (a maioria está listada no "Melhores tópicos da seção de treinamento").

Abraços

Link para o comentário

Vlw cara, vou pesquisar sim e se não se encomoda, retomarei as discussões nesse tópico aqui, com certeza deve ter muita coisa aberta e se aqui ainda está aberto, então é pra discutir, certo?

Flw, abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário

Com certeza o assunto não foi encerrado, mas eu vejo isso como um problema porque, quando voce ler os outros tópicos, vai ver que essa discussão é complicada já que da pra provar cientificamente ambos lados (tanto que a divisão existe quanto não existe)... ai muitas vezes vira tipo debate sobre futebol, cada um defende o seu time e fica nessa :P mas certamente voce pode expor sua opinião sim, fique a vontade ;)

Abraço

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...