Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

E aí galera, tudo jóia?

É o seguinte, tenho aqui disponível alguns suplementos pra ingerir durante o dia, e pesquisando consegui descobrir o 'melhor horário' para a maioria deles, porém ainda sim alguns me deixam uma leve dúvida, ou talvez medo de estar fazendo errado.

Suplementos e horários:

Whey Protein [Pós-treino líquido]

Maltodextrina [Pós-treino líquido]

Albumina [Desjejum e Ceia]

Glutamina

Tribulus Terrestris

Creatina [Pós-treino líquido]

Vitamina C

Polivitamínico

Aminoácidos

Hipercalórico

Coloquei entre chaves os suplementos que sei o horário de ingestão, já a Glutamina, Tribulus, Vit. C, Polivitamínico, Aminoácidos e Hipercalórico eu tenho minhas dúvidas do 'melhor horário'.

1- Dizem que cápsulas (Tribulus, Vit. C, Polivitamínico) são melhores aproveitados pelo organismo no pós-treino, já que diminui consideravelmente a excreção, a informação procede? Assim tomo todos os citados junto com Whey + Creatina + Malto?

2- Já os Aminos eu li que servem pra melhorar a absorção de nutrientes, e pra que isso ocorra, pensei aqui que o melhor horário pra se tomar é antes do pré-treino e antes do pós-treino sólido. Correto? Ou alguém aqui toma em outro horário?

3- A glutamina eu li que o legal seria tomar antes e depois do Treino, porém o Whey contém 4g de Glutamina por porção, então posso fazer a ingestão (5g-10g) somente no pré-treino e contar com as 4g de glutamina do Whey para o pós? Ou deixo pra tomar ela somente em época de Cutting? (Li algo sobre isso, que ela é boa em dietas com pouco carbo, pra segurar os ganhos).

4- E o hipercalórico, eu estava tomando a tarde, como uma refeição, porém fui alertado do pico de insulina que o mesmo causa, e dos malefícios disso, então qual seria o horário mais legal pra tomar? Posso misturar o mesmo no shake do pós-líquido, diminuindo então a quantidade de Maltodextrina? O hiper, a cada porção que eu tomo, tem 35g de Açucar (Malto), como eu costumo tomar 70g de Maltodextrina, reduzo isso pela metade e tomo o hiper junto, correto?

Desculpa as perguntas bestas, não foi falta de pesquisa não, li sobre todos, porém gostaria de discutir com vocês algumas coisas pra chegar em um horário 'ideal' para melhor aproveitamento.

Agradeço desde já!

Editado por Sabbracadabra

Publicidade

Postado

Pesquise cara!

Vi esse tópico, Gusmão, o negócio são dúvidas ali como o caso da Glutamina, se é realmente necessário a ingestão no pós, tendo glutamina no Whey.

Ou os Aminos, ali diz "antes e depois do treino", mas antes do treino e ANTES da alimentação, ou durante, depois? Mesma coisa pro pós-treino.

Já a Tribulus a Vit. C, dizem que pode ser depois de uma refeição, porém alguns dizem que o melhor seria na refeição do pós-treino, devido a absorção melhor, etc.

Postado (editado)

Glutamina pode tomar 5g no desjejum 10g no pós e 5 antes de dormir.

Amino pode ser antes e durante o treino.

Tribulus junto as ref, vit c acho melhor no desjejum e antes de dormir, e multiviaminico a absorção é boa após o treino e juntos a grandes ref.

A glutamina do whey não deve ser levada em consideração a suplementação de glutamina.

Obs: Deveria ter postado na area de suplementação!

Edit: Pedi ao craw69 para mover o tópico.

Abraço

Editado por Gusmão420

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...