Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom o curso foi muito bom, só na hora que chegou na parte de nutrição que viajei muito, a mulher entendia muito e eu nada, então praticamente a aula foi para mais para quem "é formado em nutrição" do que para quem está ou já é formado em Ed. Fisica... mais do resto aproveitei bastante tirei uma duvidas que tinha mais ainda muita coisa se contradiz, conceitos de um e conceitos de outro... mais vamos lá vou tentar passar em poucas palavras o que aprendi...

Bom quero deixar claro, que o que vou passar aki não é para levar na ponta do lápis, só vim aki passar informações para amigas e amigos meus, então não chegue lendo tudo isso e já sair pensando, falando e fazendo o que está escrito aki, pq até eu mesmo não levei certas coisas em consideração, eu acredito so fazendo na pratica.

Espero que seja de bom proveito a todos e obrigado por acompanharem.

1º Profº

Como todos já sabem bem alimentado a insulina sobe, e pouco alimentado ou não alimentado a insulina desce.

Quanto mais baixo o niel de insulina maior será a perda de gordura.

Sempre é bom mudar as rotinas dos treinos, Ex: Seg.Hipertrofia Ter.Aerobio Qua.Resistencia Qui.Aerobio Sex.Força esse foi um simples exemplo de como pode fazer, pode ser feito em semanas etc.

Na corrida tbm sempre mudar intensidade, volume e duração, Ex 1ºdia correr intensidade Forte, 2ºdia Caminhar, 3ºdia Corre intensidade leve.

Outro exemplo você pode correr 10 minutos Intensidade forte, Anda 10 minutos, e Corre 10 leve, ai repete...

Sempre mudando o metabolismo da pessoa, você pode tbm estar aumentando a duração do exercicio ou diminuindo e a mesma coisa para o descanço "intervalo" aumenta ou abaixa, nunca deixar que vire rotina.

Oh Glicogenio é muito importante no treino anaerobio sempre tem que estar em alta, então jamais vai fazer um treino de hipertrofia ou força muscular se mate de fazer aerobio antes ou durante, faça aerobio só quando for fazer treino de resistencia, se for fazer aerobio no treino de hiper ou força só uns 15 minutos depois do treino.

Jamais faça circuito com aerobio no treino de hiper. e força, se for fazer circuito faça 1 de perna e 1 de braço.

A parte de nutrição peguei só o basico, ela partiu muito para a parte teorica que eu não sabia nada então voei, se quiserem eu posto as 8 linhas que escrevi na folha de rascunho hahaha...

2º Profº

Musculação e Emagrecimeno

"Fazer só aerobio perde muita massa muscular" (ele disse que se você faz ex: aerobio no outro dia você vai pesar e perdeu "1kg" você perdeu ai 400 gr de massa muscular).

"Treino para Hipertrofia além de aumentar a massa magra perde mais gordura do que aeróbio"

"Atividade aerobica perde gordura, perde massa corporal, e a pele fica flacida pq não há musculo"

Para melhor perda de gordura tem que treinar todas fibras musculares, Resistencia - Hipertrofia - Força, sempre ficar mudando os treinos.

"Nunca faça 3x20, 3x30 etc."

Ele disse para nunca fazer aerobio quando você esta treinando Hipertrofia e Força muscular nem no dia seguinte e nem do treino aqueles 15 minutos que citei acima.

Disse para quando você quiser treinar Aerobio é só para quando estiver fazendo treino para resistencia, e o treino tem que ser feito com Super-série pq além de você estar treinando com intensidade você vai estar fazendo treino para resistencia, por isso ele disse nunca faça treino com 20 reps. faça treino com super série, 2 exercicio de 10 reps. cada totalizando 20 reps.

Moral da história ele quis passar para todos, que treino com peso perde gordura e você chega no que você quer.

Agora ele disse os tipos de treinos, peguei os que mais me interessava saber o pq deles.

Pirâmide Crescente serve para aumentar a força muscular

Pirâmide Decrescente é Para quando não há mais evoluição de carga, quando a pessoa não consegue mais aumentar a carga.

Super sérieServe para aumentar a resistencia e aumentar o numero de repetições. Na super série você fazer 2 exercicio de 10 reps. totalizando 20 reps. você estará saindo do treino de hipertrofia indo para o o treino de resistencia, se fosse 2 exercicio de 4 reps. você estaria saindo do treino de força indo para o treino de hipertrofia.

Tri-set, é quase a mesma coisa de super série mais é feito com 3 exercicios.

Ai tem tbm se eu não me engano foi ele que criou esse nome,

Kame Kase, que é um exercicio que nem o Drop-set só que de vez você fazer 3 vezes tirando o peso você fará muitas vezes, e com bastante intensidade.

você irá colocar um peso máximo que aguenta aquela determinada rep. ex: vou pegar 4 reps. faz as 4 reps. sem descanço tira um tanto de peso faz mais 4, tira novamente, +4, até totalizar +/- 50 reps. ai essa foi a primeira série, ele indica esse exercicio para quem quer dar uma boa trincada e fazer durante 1 semana só, pq arrebenta muito.

Bom é isso Galera bom proveito, de uma coisa eu sei de tudo que aprendi neste curso, que fazer aerobio perde Peso e gordura, + ai fica a questão será que perde massa muscular tbm junto?! é ai pra mim isso não compensa...

Aguardarei o retorno e as novidades.

Obrigado linda por sempre acompanhar meu diario... Grande beijo!

Qd voltar desse fds ve se partilhas as novidades pk emagrecimento interessa sempre LoL Espero que esse joelho esteja melhor! Experimenta em ves de fazer o leg extension na maquina faz sentado num banco com caneleiras ou mesmo sem peso, o memo movimento, é capaz de nao ser tao pesado!

Beijinhos

Opa ta ai ^^.

humm não consigo rs, o certo é parar de treinar enquanto não vou no médico(axo meio dificil rs.) mas blza.

Opa,

Também fico aguardando as novidades sobre o curso de emagrecimento!

Acompanhando.

Bjs...

Obrigado linda. Tamos aee ^^

Beijão!

Editado por FábioPersonal

Publicidade

• Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Bom o curso foi muito bom, só na hora que chegou na parte de nutrição que viajei muito, a mulher entendia muito e eu nada, então praticamente a aula foi para mais para quem "é formado em nutrição" do que para quem está ou já é formado em Ed. Fisica... mais do resto aproveitei bastante tirei uma duvidas que tinha mais ainda muita coisa se contradiz, conceitos de um e conceitos de outro... mais vamos lá vou tentar passar em poucas palavras o que aprendi...

Bom quero deixar claro, que o que vou passar aki não é para levar na ponta do lápis, só vim aki passar informações para amigas e amigos meus, então não chegue lendo tudo isso e já sair pensando, falando e fazendo o que está escrito aki, pq até eu mesmo não levei certas coisas em consideração, eu acredito so fazendo na pratica.

Espero que seja de bom proveito a todos e obrigado por acompanharem.

1º Profº

Como todos já sabem bem alimentado a insulina sobe, e pouco alimentado ou não alimentado a insulina desce.

Quanto mais baixo o niel de insulina maior será a perda de gordura.

Sempre é bom mudar as rotinas dos treinos, Ex: Seg.Hipertrofia Ter.Aerobio Qua.Resistencia Qui.Aerobio Sex.Força esse foi um simples exemplo de como pode fazer, pode ser feito em semanas etc.

Na corrida tbm sempre mudar intensidade, volume e duração, Ex 1ºdia correr intensidade Forte, 2ºdia Caminhar, 3ºdia Corre intensidade leve.

Outro exemplo você pode correr 10 minutos Intensidade forte, Anda 10 minutos, e Corre 10 leve, ai repete...

Sempre mudando o metabolismo da pessoa, você pode tbm estar aumentando a duração do exercicio ou diminuindo e a mesma coisa para o descanço "intervalo" aumenta ou abaixa, nunca deixar que vire rotina.

Oh Glicogenio é muito importante no treino anaerobio sempre tem que estar em alta, então jamais vai fazer um treino de hipertrofia ou força muscular se mate de fazer aerobio antes ou durante, faça aerobio só quando for fazer treino de resistencia, se for fazer aerobio no treino de hiper ou força só uns 15 minutos depois do treino.

Jamais faça circuito com aerobio no treino de hiper. e força, se for fazer circuito faça 1 de perna e 1 de braço.

A parte de nutrição peguei só o basico, ela partiu muito para a parte teorica que eu não sabia nada então voei, se quiserem eu posto as 8 linhas que escrevi na folha de rascunho hahaha...

2º Profº

Musculação e Emagrecimeno

"Fazer só aerobio perde muita massa muscular" (ele disse que se você faz ex: aerobio no outro dia você vai pesar e perdeu "1kg" você perdeu ai 400 gr de massa muscular).

"Treino para Hipertrofia além de aumentar a massa magra perde mais gordura do que aeróbio"

"Atividade aerobica perde gordura, perde massa corporal, e a pele fica flacida pq não há musculo"

Para melhor perda de gordura tem que treinar todas fibras musculares, Resistencia - Hipertrofia - Força, sempre ficar mudando os treinos.

"Nunca faça 3x20, 3x30 etc."

Ele disse para nunca fazer aerobio quando você esta treinando Hipertrofia e Força muscular nem no dia seguinte e nem do treino aqueles 15 minutos que citei acima.

Disse para quando você quiser treinar Aerobio é só para quando estiver fazendo treino para resistencia, e o treino tem que ser feito com Super-série pq além de você estar treinando com intensidade você vai estar fazendo treino para resistencia, por isso ele disse nunca faça treino com 20 reps. faça treino com super série, 2 exercicio de 10 reps. cada totalizando 20 reps.

Moral da história ele quis passar para todos, que treino com peso perde gordura e você chega no que você quer.

Agora ele disse os tipos de treinos, peguei os que mais me interessava saber o pq deles.

Pirâmide Crescente serve para aumentar a força muscular

Pirâmide Decrescente é Para quando não há mais evoluição de carga, quando a pessoa não consegue mais aumentar a carga.

Super sérieServe para aumentar a resistencia e aumentar o numero de repetições. Na super série você fazer 2 exercicio de 10 reps. totalizando 20 reps. você estará saindo do treino de hipertrofia indo para o o treino de resistencia, se fosse 2 exercicio de 4 reps. você estaria saindo do treino de força indo para o treino de hipertrofia.

Tri-set, é quase a mesma coisa de super série mais é feito com 3 exercicios.

Ai tem tbm se eu não me engano foi ele que criou esse nome,

Kame Kase, que é um exercicio que nem o Drop-set só que de vez você fazer 3 vezes tirando o peso você fará muitas vezes, e com bastante intensidade.

você irá colocar um peso máximo que aguenta aquela determinada rep. ex: vou pegar 4 reps. faz as 4 reps. sem descanço tira um tanto de peso faz mais 4, tira novamente, +4, até totalizar +/- 50 reps. ai essa foi a primeira série, ele indica esse exercicio para quem quer dar uma boa trincada e fazer durante 1 semana só, pq arrebenta muito.

Bom é isso Galera bom proveito, de uma coisa eu sei de tudo que aprendi neste curso, que fazer aerobio perde Peso e gordura, + ai fica a questão será que perde massa muscular tbm junto?! é ai pra mim isso não compensa...

Oi Fábio tudo bom, sempre espio seu diario, gostei das dicas sobre emagrecimento, eu emagreci de janeiro até agora 20kg usei algumas coisas que o primeiro professor falou entre outras tantas, eu tenho um personal que é BB e foi ele que conduziu meus treinos, minha dieta foi bem controladinha sempre tomando muito cuidado com os picos de insulina o que no emagrecimento é de muita importancia, comer a coisa certa na hora certa, os treinos também foram bem intenssos e como o professor falou nada de aerobico antes do treino de hipertrofia sempre depois ou o glicogenio já era e seu treino fica uma droga, primeiro se gasta o glicogênio com o anaerobio e depois se pensa no aerobico, se for o contrário acaba perdendo ainda mais massa muscular pois sem glicogenio na hora do anaerobio seu musculo vai acabar usando proteina.

Em fim gostei muito das dicas, sempre é bom a gente saber mais

bjs e bons treinos

Postado

Bom conforme falei, fiquei 1 semana e meia sem treinar, ai hoje fui sem vontade de treinar nenhuma, pq sabia que iria levantar pouco peso e tbm com menos intensidade...

Treinei peito triceps e ombros

Supino Reto - 3x 15

Supino inclinado halter- 3x 12

Rosca francesa unil - 3x 12

Pulley - 3x 15

elevação lateral - 3x 15

remada alta aberta - 3x 15

e foi isso galera, musculos inxaram, e o mais incrivel fiquei todo esse tempo sem treinar não perdi peso algum, não peguei barriga e definição continuaram....

Oi Fábio tudo bom, sempre espio seu diario, gostei das dicas sobre emagrecimento, eu emagreci de janeiro até agora 20kg usei algumas coisas que o primeiro professor falou entre outras tantas, eu tenho um personal que é BB e foi ele que conduziu meus treinos, minha dieta foi bem controladinha sempre tomando muito cuidado com os picos de insulina o que no emagrecimento é de muita importancia, comer a coisa certa na hora certa, os treinos também foram bem intenssos e como o professor falou nada de aerobico antes do treino de hipertrofia sempre depois ou o glicogenio já era e seu treino fica uma droga, primeiro se gasta o glicogênio com o anaerobio e depois se pensa no aerobico, se for o contrário acaba perdendo ainda mais massa muscular pois sem glicogenio na hora do anaerobio seu musculo vai acabar usando proteina.

Em fim gostei muito das dicas, sempre é bom a gente saber mais

bjs e bons treinos

Obrigado querida por sempre seguir meu Diario, e é isso ai, ter um personal é bom, e pega no pé dele pra ele sempre estudar, não deixe que seu treino vire rotina, se não os resultados não veem!

como está seguindo meu Diario farei o mesmo no seu =D

beijo vlw

• Moderador
Postado

Oi Fábio,

Gostei do resumão que fez sobre o que foi dito nas palestras. Vai somando tudo isso, e aos poucos começará a formar sua própria opinião, e não ficar repetidno simplesmente o que aprendeu. Temos de defender nosso ponto de vista, com fundamentação, senao ficamos medíocres.

Só não entendi a falta de gás na volta. Quando páro, volto mais animada que nunca.

• 2 semanas depois...
Postado

Desculpa galera ter ficado ausente tive uns probleminhas, estava desanimado e com isso perdi 3 kg brincando, diminui carga na academia etc..., mas agora parece que vou animar para treinar de novo, hoje foi legal treinei bem, e recuperei 1 kg do que eu perdi, e hoje vou comprar suplemento pra voltar com força total! o problema é meu emprego que tem vezes que fico uma semana sem treinar, mais blza ano que vem axo que volta ao normal!

Bom vamos ao treino de hoje, que inspirou a voltar a treinar firme de novo! e como essa semana está sendo curta, e estou sem treinar des de sexta feira regacei um pouco mais o biceps e abdominal. já que vai descançar tanto vou ferrar ele hahaha

Costas/biceps/trapezio e abdominal

Máquina dorsal - 4x 6/8

Remada cavalinho - 3x 6/8

Maquina dorsal fechada - 3x 10

Remada sentada fechada - 3x 12

Rosca halternada - 3x 8/10

Banco scott - 3x 8/10

Rosca polia - 4x 8/10

Encolhimento de ombros - 3x 12

Rotação de ombros - 4x 12

Abdominal Prancha - 3x 15/20

Abdominal elevação de pernas no banco reto - 3x 12/15

Abdominal reto - 3x 10

Abdominal elevação de pernas - 3x 15

Fábio muito obrigada por partilhar essa informação!

beijinhos e boa semana

Que isso linda o que você precisar e estiver ao meu alcance para ajudar pode contar comigo ;)

Oi Fábio,

Gostei do resumão que fez sobre o que foi dito nas palestras. Vai somando tudo isso, e aos poucos começará a formar sua própria opinião, e não ficar repetidno simplesmente o que aprendeu. Temos de defender nosso ponto de vista, com fundamentação, senao ficamos medíocres.

Só não entendi a falta de gás na volta. Quando páro, volto mais animada que nunca.

Já te falei, que conversar contigo é uma aula né? tanto de aprendizado, o que você fala tira aquela duvida que está martelando em minha cabeça, vlw obrigado linda, por isso que admiro e adoro tanto você!

Oi Fábio se ta onde menino, atualiza seu diario, quais as novidades

bjs

De agora em diante já que estou voltando graças a Deus, vou ver se consigo manter atualizado esse diario, e continuem seguindo, só vocês movimentam esse diario, e me da vontade de continuar atualizando ;)

Beijokas!

Postado

Mais um dia de treino, levantei atrasado para ir dar aula para a minha aluna, já fiquei stressado, dei aula pra ela e fui treinar, não estava conseguindo estava cansando muito rapido, ai peguei minhas coisas e fui embora, dormi a tarde toda, chegou de noite voltei na academia... e treinei perna... ah ai foi outra coisa, o treino rendeu =D

Treino de pernas...

Agachamento - 3x 12/15

Cadeira extensora unil - 3x 12

Leg press (drop-set) - 3x 12/8/8

Cadeira extensora - 3x 12

Stiff - 4x 12

Abdutor - 3x 12/15

Adutor - 3x 12/15

Gemeos Sentado - 3x 10/12

Gemeos em pé - 3x 10/12

Gemeos no leg - 3x 10/12

Abdominal obliquo na polia em pé - 3x 15/20

eu fiz esse treino de perna pq será o unico na semana, como foi curta a semana resolvi fazer para compensar a semana, treinei em aproximadamente 1hr e 30min.

vlw flw e hoje tem mais daki umas horas acordar e ir dar aula e depois treinar vlw!

Postado

Treino de hoje, ah não foi muito bom não viu, não sei o que aconteceu mais não rendeuu nada =/. as cargas foram lá em baixo, estava fadigando os musculos muito facil, mais eu sei que isso é fase e vou melhorar!

Vamos lá

Peito/Triceps/Ombros

Supino reto Barra - 5x 8/10

Supino inclinado halter - 3x 12

Supino Sentado - 3x 10

Cross over - 3x 15

Rosca testa - 3x 10

Pulley - 3x 12

Pulley invertido unil - 3x 12

Desenvolvimento militar articulado - 3x 10

Elevação lateral - 3x 15

vlw galera fui!

Postado

E mais um dia de treino hoje treinei perna, pelo visto voltei firme, ganhei as pernas que estava novamente e recuperei 2,5kg dos 3kg que tinha perdido o/

e treinei perna bem aumentei bastante na cadeira extensora, que é o unico exercicio de quadriceps que posso colocar bastante carga. =D

Vamos lá ao treino.Agachamento - 3x 12/15

Cadeira extensora unil - 3x 12

Leg press (drop-set) - 3x 12/8/6

Cadeira extensora - 3x 12 (carga 160 kg.)

Stiff - 3x 12

Gemeos sentado (Bi-set) - 3x 12

Gemeos em pé (bi-set) - 3x 12

vlw amanhã venho com o treino de peito ombro e triceps!

e estou para mudar de treino, agora comprei uns suplementos então tenho que fazer valer a pena né =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...