vicbelletti 2 Postado Setembro 12, 2010 às 16:35 Autor Postado Setembro 12, 2010 às 16:35 soh reportando, eu fiz aki e fico bom d+, axei melhor q a "tradicional", eu furei ela e colokei 4mins no microondas, botei 2min, ai virei e colokei +2.. recomendo em, tentei ai, mt bom
Frangones 2 Postado Outubro 28, 2010 às 21:34 Postado Outubro 28, 2010 às 21:34 (editado) REVIVENDO O TÓPICOOOOOOO!! UHULLL!! Mas então, acabei de preparar batata doce no microondas, nossaaa, bem melhor que cozinhar e deixar guardada na geladeira pra comer depois!! comofas: 1- corte a batata doce em cubos (ou se ela for comprida[ui], corte em rodelas de 1 a 2cm); 2- coloque dentro de um recipiente próprio para microondas (eu coloquei em um prato fundo mesmo); 3- jogue um pouco de água no prato (um pouco mesmo, apenas o suficiente para ver no fundo); 4- tampe o recipiente com plastico aderente (aquele que serve pra envolver comida, essas coisas) e faça furinhos nele (fiz 5 e já era); 5- coloque no microondas por 5min com potência máxima. achei que ficou MUITO parecida com a cozida em água, e bem mais prática... o tempo pode variar de quantidade pra quantidade, mas testei aqui e ficou super boa, sobrou bemmmm pouca água no fundo do prato... antes eu fazia apenas a batata e ficava super seca, assim fica ótima! abraço a todos!! Editado Outubro 28, 2010 às 21:35 por Frangones
leohenrique 1 Postado Fevereiro 3, 2011 às 11:55 Postado Fevereiro 3, 2011 às 11:55 Passa um azeitinho na criança, que fica uma blz!
Ismaelzinho 0 Postado Janeiro 30, 2012 às 20:23 Postado Janeiro 30, 2012 às 20:23 cara eu testei hj fiko bom mais tive q colokar uns 9 m na potecia max do microondas,colokei ela furada em varias partes
tfernandes 4 Postado Fevereiro 28, 2012 às 20:24 Postado Fevereiro 28, 2012 às 20:24 Segui essa receita http://tudogostoso.uol.com.br/receita/22810-batata-rapida-de-microondas.html ficou mto bom.. nao ficou seca.. (mas nao usei o queijo parmesao)
RafaelCrvs 12 Postado Fevereiro 29, 2012 às 17:07 Postado Fevereiro 29, 2012 às 17:07 Faço todos os dias, a maneira de se fazer seria: 1)Achar um saquinho transparente (pode ser aqueles saquinhos que se colocam as frutas no mercado). Obs: Não é sacola. 2)Colocar um pouco de água dentro o do saquinho, aproximadamente a água teria que ficar na altura de um dedo indicador na horizontal. 3)Após colocar água dentro do saquinho, coloque as batatas e feche o saquinho. 4)Após ele fechado, faça varios furos no saquinho, nem pouco, nem tanto, ache um meio termo. 5)Coloque no microondas na função "batata" ou 15min na potência máxima, pode ir pausando o microondas aos poucos e crave uma faca nela para verificar se a mesma encontra-se macia. Abraços.
cristinafortes 0 Postado Março 2, 2012 às 13:48 Postado Março 2, 2012 às 13:48 Olá Pessoal, tudo bom? Eu encontrei algumas receitas de Batata Assada mas selecionei essa que esta bem explicadinha. Espero te ajudado ;D Beijos Crs ;*
Chineis 2 Postado Março 16, 2012 às 17:52 Postado Março 16, 2012 às 17:52 Eu faço assim: Pega uma batata grande e fura ela inteira com um grafo, mas fura pra caramba. Depois disso vc lava ela, primeiro pra lavar, depois pra ter mais agua dentro e ela não muchar muito. Coloca no microondas por 4 minutos, depois vira e coloca o outro lado pra cima por mais 4 minutos. Abre, joga um queijo e peito de peru la e manda pra dentro.
Insanity 0 Postado Maio 8, 2012 às 17:27 Postado Maio 8, 2012 às 17:27 (editado) cara vi uma dica muito boa num video do Rob Riches, ele enrola ela num papel toalha/guardanapo de papel e coloca 5 min no micro potencia maxima, fiz aqui e fica macia e a casca sai mt facil e ela não murcha! obs: batata doce Editado Maio 8, 2012 às 17:28 por Insanity
2drafael 106 Postado Maio 18, 2012 às 00:27 Postado Maio 18, 2012 às 00:27 É facinho fazer batata inglesa no microondas. Dá pra fazer "assada" e cozida. Faço assim: Cozida: - Descasque a batata e corte-a em pedaços médios - Coloque em uma tigela com água - Jogue tempero na água - Poe no microondas até ficar mais ou menos macia. O tempo depende da quantidade de batatas Assada: - Coloque a batata descascada e cortada no prato - Leve ao microondas até ficar mais ou menos macia - Tempere Eu prefiro a segunda receita. Mas as duas ficam boas e é rapidinho de fazer.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora