Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, sou novo como postador mas já acompanho o forum a um bom tempo.

Minha duvida é quanto a ordem de aeróbico e musculação e suplementação.

Minha história com esportes antes de seguir com a duvida...

Pratico o clássico futebol quase que semanalmente, já pratiquei kung fu(12-13 anos) capoeira(5meses 14 anos) boxe olímpico(18-19 anos) e jiu-jitsu(20 até hoje +- 1ano), treinei musculação pouco tempo continuo 6 meses aos 18 anos(a droga do projeto verão).

Antes de acharem que estou querendo um projeto verão, estão enganados, alguns fatos na minha vida me tiram das rotinas de treino como estagio, faculdade, lesoes, academias falidas, entre outras coisa. Quem me conhece sabe que quando começo algo levo a serio a menos que a outra parte(professor) esteja levando na brincadeira eu abandono.

Vou descrever mais ou menos minha rotina diária de treino assim como eu.

Peso: 92kg

Altura: 1,76

tempo de treino atual: 2 meses

tempo de jiu-jitsu: 11 meses

Bom tenho uma dieta feita por uma nutricionista esportiva, mas pelos meus horários só consigo fazer consulta 1 vez a cada quatro meses, ela já me explicou que pela minha estrutura física e outras coisas mais meu peso ideal ficaria em torno dos 82-83kg.

Meus treinos

De segunda a sexta e sabado(somente academia)faço um alongamento(pernas)caminhada(5min)+cooper(25min) para aquecer o corpo seguido de alongamento(restante do corpo) e +- 45min no máximo de musculação isso das 15:00 até acabar o treino, pratico jiu-jitsu das 23:00 às 00:00-00:30 diariamente tirando sexta que tem treino livre das 18:00 às 21:00. Tomo whey+malto depois da musculação e do jiu-jitsu.

Meu problema é que detesto correr, e gostaria de perder gordura, sei que a jornada é longa e o caminho é duro. Estou querendo trocar de academia para fazer natação + musculação diariamente, mas pesquisei enumeras vezes em vários foruns e nunca achei uma reposta convicente.

Eu gostaria de fazer troca de horários de suplemtação VS Treino, mas não sei se seria produtivo ao crescimento muscular e perda de gordura.

No caso sendo mais direto, tomar o whey+malto antes da natação(45min), fazer o treino logo após, e a noite manter o horário.

Mas pelo que leio e não sei se é correto porque diverge muito e fazer o aerobico antes ou depois do treino, pois o resumo do que li era:

1ºmalto->natação->whey->treino

2ºmalto+whey->natação->treino

3ºtreino->natação->malto+whey

4ºnatação->malto+whey->treino

Gostaria de umas dicas de quem faz natação e musculação.... lembrando isso não é projeto verão e sim uma opção de vida mais saudavel, tanto que meus vizinho retardados voltaram a uma mês a musculação depois de 1 ano parados e já estão tomando dura, stano, oxan entre outros, e não quero isso para min!

Ficarei grato se tiver pelo menos 1 resposta.

Postado (editado)

olha ja que seu objetivo principal eh perder gordura , aerobico em jejum eh a melhor opção ,

se voce nao conseguir fazer isso , faça a musculação primeiro , depois a natação e só depois tome o whey+malto

edit: seria a opção 3 que vc posto xD

Editado por gondul
Postado

bom, seu objetivo = perder gordura certo?

entao, o mais importante nao vai ser a ordem do suplemento, e tal... acho que a ordem que o gondul te falou talvez seria a melhor mesmo. o que vai te importar para perder gordura, é a dieta, teria como vc dizer ela aqui no forum pra gente avaliar direito?

qualquer coisa, nao sei se sua nutricionista fez isso, mas na área de nutrição, tem vários topicos fixos de como montar uma dieta, como calcular seu gasto calórico...

da uma lida nesse artigo do blog: http://www.hipertrofia.org/blog/2010/01/05/nada-substitui-a-dieta/

abraço

Postado

bom, seu objetivo = perder gordura certo?

entao, o mais importante nao vai ser a ordem do suplemento, e tal... acho que a ordem que o gondul te falou talvez seria a melhor mesmo. o que vai te importar para perder gordura, é a dieta, teria como vc dizer ela aqui no forum pra gente avaliar direito?

Opa, a nutricionista me deu umas 3 paginas com coisas bem separadas para eu seguir, a que eu montei é assim:

8h

1 copo igurte natural desnatado(200ml) + 2 colheres de sopa de aveia ou 2 de granola

10h

uma banana prata ou uma maçã

12h

Arroz parabolizado 4 colheres sopa, feijão 3 colheres de sopa, um peito de frango 200g, alface e tomate

14:30-13h

uma banana prata ou uma maçã

18h

1 fatia pão integral, ricota +- 1 fatia e peito de peru light

21h

um sanduiche natural

24h

batida de banana ou maçã com leite desnatado(200ml)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...