Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Será válido? Algumas semanas mantendo séries longas com cargas moderadas e algumas semanas séries curtas com muita carga.

Por exemplo

Duas semanas séries de 4 a 8 repetições com a carga nas alturas

Duas semanas reduzir as cargas e fazer média de 15 reps.

Alguém segue um treinamento nessa linha? O que acham?

Publicidade

Postado (editado)

Será válido? Algumas semanas mantendo séries longas com cargas moderadas e algumas semanas séries curtas com muita carga.

Por exemplo

Duas semanas séries de 4 a 8 repetições com a carga nas alturas

Duas semanas reduzir as cargas e fazer média de 15 reps.

Alguém segue um treinamento nessa linha? O que acham?

acho melhor tu fazer series de 8 a 10 durante 45 dias ou dois meses, e depois mudar para 12 a 15 depois mas essas series longas e com carga relativamente leve é mais para definição. quando for mudar naum faz 15 rep, apenas 12 mesmo!!ok

valeu bom treino!!!!

Editado por Larrison mOURA
Postado (editado)

acho melhor tu fazer series de 8 a 10 durante 45 dias ou dois meses, e depois mudar para 12 a 15 depois mas essas series longas e com carga relativamente leve é mais para definição. quando for mudar naum faz 15 rep naum apenas 12 mesmo!!ok

valeu bom treino!!!!

Eu não acredito nessa de "série pra definição". Tem alguma explicação de como o número de repetições vai alterar a definição? O máximo que pode a acontecer é queimar todo o glicogênio e gerar um pump.

Na minha opinião, o que vai influenciar no bulk ou cutt é sempre a alimentação. Já vi muito cara fazendo o mesmo treino em fase de bulk ou cutting e só muda a dieta.

Eu pensei num método assim pra gerar um choque nos músculos. Pensando dessa forma também seria válido mais ou menos assim:

4 semanas séries curtas 6-10

1 semana séries longas, sempre acima de 15

Editado por zumbininja
Postado (editado)

Eu não acredito nessa de "série pra definição". Tem alguma explicação de como o número de repetições vai alterar a definição? O máximo que pode a acontecer é queimar todo o glicogênio e gerar um pump.

Eu pensei num método assim pra gerar um choque nos músculos. Pensando dessa forma também seria válido mais ou menos assim:

4 semanas séries curtas 6-10

1 semana séries longas, sempre acima de 15

Na verdade tem uma explicação para series longas P = _F_x_peso__ Qunto menor o tempo de execução do exercicio maior sera a intesidade devido a explosão envolvida, repare nos corredores de provas curtas de 100 metros e pura explossão e força maxima durante um menor tempo possivel e note q eles são todos fortes devido a necessidade de força muscular, e ja reparou q os corredores de provas longas como maratonas naum mais magros bem magros e com gordura subcutanea e pq ele precisam de resitencia muscular e naum de força consequntemente naum terão musculos aparentes e a gordura serve como reserca extra de energia ja q as provas são longas!!!

Editado por Larrison mOURA
Postado

Já fiz algo do tipo. 1 semana com 10-12 reps, na outra com 8-10, outra 6-8, outra 3-5, outra com 12-15 (pra dar uma mudada radical), 6-8 de novo, aí refazia esse ciclo.

Consegui ganhos relativamente bons (3,7kg de MM e 0,3kg de MG em 2 meses). E o pump da semana de 3-5 era fera.

Alguns treinadores seguem essa linha; se não me engano, acho que já vi o Poliquin falando algo assim. Testae pra ver qualé. ;D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...