Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente, peço desculpas caso eu tenha postado em lugar errado, e que movam se for o caso.

Sinceramente estou bastante confuso agora.

Há 4 meses atrás fiz uma avaliação física na minha academia.

Constava lá:

1,76m

Peso total: 72,8kg

Peso gordo: 5,4kg

Peso magro: 67,4

BF: 7,4%( acho que Protocolo Pollock)

Hoje, com uma mudança de academia, fiz uma nova avaliação e constou o seguinte:

1,76m

Peso total: 81,5kg

Peso gordo: 13,2kg

Peso Magro: 68,3kg

BF: 16,2%(Protocolo Guedes)

O que eu achei engraçado é que embora eu tenha progredido bastante em relação a ganhos, tônus , e 'magreza', foi como se praticamente todo o peso que ganhei nesses 4 meses(8,7kg) foi gordura. O que acho incoerente, visto que a minha aparência melhorou muito( maior vascularização no peito, ombros; meus gomos abdominais estão aparentes). Porém, como fui uma criança gordinha(talvez uns 10kg a mais que o normal, na faixa de 10-13 anos de idade) e ainda estou em crescimento( 17 anos: fase adolescente-adulta), possuo ainda um pouco de flacidez(um pouco de pele a mais) no abdômen/parte inferior das costas, as quais ainda não consegui me livrar, talvez quando eu crescer mais.

Outro curioso fato, é que joguei minhas medidas de dobras numa calculadora que usa os protocolos(http://www.cdof.com.br/gordura.htm),com dobras diferentes( as da primeira avaliação : torax, abdômen e coxa ; segunda: supra ilíaca, triciptal e abdominal) e obtive como resultado 7,4% no primeiro e 4,10% no segundo.

Enfim, ficaria muito grato se algum membro soubesse explicar isto para mim. Porque desta forma, fica bastante difícil de saber qual é o certo. Eu vejo 16% de BF como algo muito alto para a minha aparência. Fiquei um tanto que chocado com a minha avaliação ; me via melhorando dia após dia. rs

Abraços

Publicidade

Postado

Cara relaxa, isso é muito relativo devido as manerias de tirar o bf, o melhor paramêtro mesmo é o espelho, números são números, o importante é tu de se olhar no espelho e se sentir bem, tu ta se sentindo melhor que antes? Então pra que se preocupar.

Postado

Cara relaxa, isso é muito relativo devido as manerias de tirar o bf, o melhor paramêtro mesmo é o espelho, números são números, o importante é tu de se olhar no espelho e se sentir bem, tu ta se sentindo melhor que antes? Então pra que se preocupar.

De fato, esse lance de números não tem lá tanta importância em relação a bem-estar, concordo contigo. O motivo dessa curiosidade e dúvida é que sabendo exatamente o percentual, eu saberia quanto de massa magra eu tenho, pra assim, dar uma aperfeiçoada na minha dieta em relação a calorias, de modo que o objetivo fosse alcançado de maneira mais eficaz. Fiquei pensando no caso de a flacidez da pele atrapalhar na medição das dobras, e por conseguinte, o resultado total do cálculo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...