Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal do fórum!
Gostaria de saber a real diferença no resultado final dos alimentos integrais e alimentos bem falados pra dietas hipercalóricos pros alimentos normais!
É que eu não sou muito "endinheirado" e gostaria de saber se comendo comida "normal"(pão de sanduíche normal, arroz branco, presunto magro, queijo mussarela..) que é mais barato eu teria resultados muito inferiores aos que poderia ter comendo alimentos integrais, etc.
Sei que existem alguns substitutos acessíveis.. como ricota entre outros, se vocês tiverem mais sugestões eu aceito também(se for importante)!
Lembrando que sou ectomorfo e não estou preocupado com meu peso nem com minha barriga, no momento quero só ganhar massa muscular magra, mas não me preocupo se ganhar gordura tambem.

Grato!

Publicidade

Postado

Se tu for comer pão normal(francês) adicione por exemplo alface, tomate e [b]bastante proteína[/b] tipo no mínimo 120 g de presunto ou queijo minas: isso fará baixar o I.G. da tua refeição(alguém me corrija se estiver errado). Quanto ao arroz branco e presunto não tem problema, mas o queijo normal sim...

Postado

Cara.. eu costumo falar que depende da sua necessidade...

Se vc quer emagrecer... alimento integrais são excelentes na dieta... mas se vc quer é engordar... bixoo.. o esquema é pao frances mesmo! =D

E outra... pao de sanduiche acredito eu que seja o famoso pao de forma...

Esse ai já tem menos carbo que o frances... já dá uma diferença...

Postado

Acho que a grande diferença dos alimentos integrais além da quantidade de fibras, é quanto ao I.G (Índice Glicêmico). Alimentos integrais geralmente possuem de baixo a médio I.G. Recomendo a leitura dos links abaixo (inglês) explica detalhadamente a importância da Insulina e a relação com o I.G dos alimentos.

Mas respondendo de forma objetiva sua pergunta: Depende. Depende da forma como seu corpo reage a insulina, eu não arriscaria e optaria sempre que possível por alimentos integrais, pois além de te trazerem mais saúde não promoverão um grande acúmulo de gordura, fator que pode ser desencadeado pela liberação de insulina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...