Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá!

agora estou pegando mais pesado no treino, estou fazendo series de 8 com 3 repetições, lentas.

so que eu quase nao sinto o corpo meio "duido" no dia seguinte.

isso é normal?

abraço

Postado

Exato, mas o ideal é você sempre buscar a maior intensidade possível no treino e a consequência disso será a dor no dia seguinte por ter atingido de uma maneira mais forte e mais fibras, mas caso não aconteça não quer dizer que o músculo não foi atingido, quer dizer que não foi atingido de uma maneira mais pesada que no treino anterior.

Mas fica tranquilo que dificilmente da pra manter e o ir aumentando o ritmo sempre, as vezes dar uma descansada de faz bem também.

Postado

Voce so fica doendo, quando o corpo leva um estimulo maior que o anterior.

quer dizer que não foi atingido de uma maneira mais pesada que no treino anterior.

Desculpa, mas discordo disso.

Supondo que eu vá fazer apenas 10 series de 3 reps no supino. Em um dia de treino eu faco com 40kgs/lado, com descanso de 45s. No proximo treino, faco com 42kgs/lado e 40s de descanso. Provavelmente as reps baixas nao vao causar acumulo de metabolicos, o que por consequencia nao vao gerar dor tardia significativa em nenhum dos dois treinos. Significa, entao, que os dois treinos tiveram a mesma intensidade? Se eu nao sentir dor tardia depois do 2º treino, entao o aumento de 2kgs/lado e o descanso menor de 5s foram inuteis (pela teoria de ser necessario sentir a dor tardia pra dizer que o treino foi mais pesado que o anterior)? Nao concordo com isso :)

Abracos

Postado

O ideal é sempre aumentar a carga na semana seguinte, nem que seja 1kg... só que isso é fodá kkk

A dor é mais pelo ego, a mesma coisa do pump, ele não é essencial pra hipertrofia

E não seriam 3 séries de 8 repetições ?

Postado

Não cara, sao repetiçoes baixas, por isso que a dor no dia seguinte tende a ser pequena em comparação de 3 séries de 10...

Abraços

Postado (editado)

te falar eu nem sinto dor-_-

treino sempre no limite o musculo fica inchadão mais nada de dor.

minha opinião e que e mito isso de que precisa doer para crescer.

eu lembro que so fiquei dolorido na primeira semana de academia.

andava igual o robcop kkkkkkkk

Editado por Adm_Rodrigo
Postado (editado)

O ideal é sempre aumentar a carga na semana seguinte, nem que seja 1kg... só que isso é fodá

1kg por semana?

Vejamos você começa rosca direta com carga total de 6kg (exemplo)

com um ano 28-28 +- (treinando 1x na semana) se treina duas o kara passa dos 100kg na rosca :lol: :lol:

hmm axo q nao concordei contigo

Não é porque hoje ele fez supino com 50kg cada lado e semana q vem ele vá fazer com 30 e nao vai "sentir dor" (ou vice versa)

Depende de todo treino em si, alimentação, estilo de treino... variacoes e variacoes

Bom é tu tirar medidas de vez enqndo... se tu n senti dor nenhuma e tbm n cresce nada ai tem coisa errada

abraço

Editado por Bibiano

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...