Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sou dono da verdade, pelo contrário, sou estudante e fiquei bem interessado pelo que você disse, principalmente com relação a esse limite da digestão de alimentos, da correlação entre insulina e outros hormônios e dos efeitos da adrenalisa. Aonde eu posso me aprofundar sobre esses temas?

De qualquer jeito, você deveria ter percebido que interpretou errado minha declaração de que a insulina ficaria "alta" o dia todo. Isso não ocorrecia, já que os carboidratos estariam adentrando o corpo em pequenas parcelas durante o dia. O que eu quis dizer é que a insulina estaria agindo o dia todo. É fato que gerar um pico de insulina no pós-treino certamente proporciona uma recuperação muscular rápida - mas gerar leves aumentos durante o dia também proporcionam uma recuperação. A questão é: o somatório final dessas leves recuperações compensariam aquela proporcionada pelo pico do pós-treino? O fato é que há todo um dogma com relação aos horários de cada comida, mas qual pesquisa mostra que, mantendo a mesma ingestão diária, faz diferença o momento do dia em que você ingere os alimentos? E, se faz, de onde vem essa diferença? Porque?

E, por fim, outro tema a se discutir é o uso de suplementos em substituíção à refeições. Dizem que suplementos não podem substituir completamente a "comida natural", ao passo que, observando o aminograma de alguns dos wheys comercializados e comparando-o com o de um peito de frango assado, carne "saudável", percebe-se que o whey é bem mais completo. Porque, então, para alguem que tem a opção de fazer uso do whey continuamente, excluindo o fator do tempo de digestão (que poderia ser resolvido de várias maneiras), seria mais vantajoso simplesmente optar pelo frango?

• 3 semanas depois...

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...