lalynha 0 Postado Setembro 2, 2010 às 12:38 Postado Setembro 2, 2010 às 12:38 Oi gente, sou nova aqui e queria a opinião de vcs! Depois de algum tempo sem pisar na academia resolvi voltar a malhar... ainda não tem nenhum mês que voltei... o professor me passou um treino e gostaria q vcs avaliassem... Meu objetivo é hipertrofia. Seg-Qua-Sex Cadeira extensora: 3-12 Leg press 45°: 3-12 Panturrilha: 3-15 Cadeira adutora: 3-12 Tríceps com halter (não sei como chama): 3-15 Tríceps na polia(não sei como chama): : 3-15 Puxada fechada (não se é esse o nome): 3:12 Elevação frontal: 3:12 Abdominal para o obliquo: 3-15 Lombar: 3-15 Ter-Qui Mesa flexora: 3-12 Leg press 90°: 3-12 Máquina de glúteo: 3-12 Bíceps com halter (não sei como chama): : 3-12 Cadeira abdutora: 3-12 Supino voador: 3-12 Abdominal: 3-15 Medidas: Altura: 1,53m Peso: 52kg Bf: 21 Cintura: 66cm Quadril: 92cm Coxa esquerda: 55cm Coxa direita: 55,5cm Panturrilha esq. e dir.: 35,5cm Braços esq. e dir.: 27cm Acho que é isso! Me ajudem galera!! Bjos!
lalynha 0 Postado Setembro 2, 2010 às 13:32 Autor Postado Setembro 2, 2010 às 13:32 Esse instrutor é louco. Mesmo sendo um treino de adaptação, está muito frequente. Se fosse AB2x ainda vá lá. Membros inferiores são uma prioridade feminina e tendo em vista que mulher não consegue alcançar uma intensidade que obrigue um tempo maior de descanso, seria interessante fazer um AB 2x durante um ou dois meses, com altas repetições (entre 15 e 20), apenas para condicionar o corpo ao treino e preparar tendões e articulações para a sobrecarga. Depois disso, seria interessante um ABC + A, sendo que A seria sempre o treino de perna. Desta maneira, vai conseguir um estímulo bacana para membros inferiores e um estímulo menor para parte superior, apenas para deixar fortalecido o tronco e não criar desequilíbrios. Com relação aos exercícios, optar sempre pelos clássicos. Ninguém consegue um bom desenvolvimento de pernas, seja homem ou mulher, sem fazer agachamento, portanto, faça agachamento. Outros exercícios muito bons são: elevação pélvica com 4 apoios, avanço, stiff e leg press. Para finalizar apenas um ou dois isoladores já darão conta do recado. Pode ser interessante priorizar as áreas, exemplo: Segunda: Agachamento + extensão de pernas + leg press + avanço. Sexta: Stiff + mesa flexora + elevação pélvica + leg press. Isto é só um exemplo, mas repare que em um dia há um enfoque maior sobre a região anterior das coxas sem esquecer do grupo posterior e no outro há um enfoque no posterior mas também abordando o anterior. Panturrilhas podem ser treinadas nos dois dias. Espero ter ajudado. Iceman, mto obrigada pela resposta... tbm já tinha imaginado q estava errado pela frequencia, mas pensei q fosse pelo fato de ser iniciante... alias, eu to achando que o instrutor acha q é mto cedo p colocar agachamento no treino...ja falei com ele, ele me disse p esperar um pouco... fico indignada mesmo! Vou tentar montar um treino diferente e levar p ele... eu não sei mto bem como se faz isso, vou dar uma pesquisada... =*
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora