Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É o seguinte galera, nem tenho muito tempo de treino, nem estou grandes coisas ainda. Estou entrando no 5º mês de academia.

Sempre venho procurando conselhos e informações aqui no Hipertrofia.

Já vi várias vezes que o treino de peito é bom que contenha 4 exercícios por ser um músculo grande, mas pra mim que não tenho muito tempo de treino ainda, acho q 3 já está bom. Só que a minha dúvida é a seguinte: Sempre achei q seria bom fazer uns 2 exercícios de supino e depois um crucifixo pra terminar de romper as fibras do músculo. Porém, o instrutor da minha academia trocou minha ficha essa semana e ele fez o seguinte treino.

Supino Reto: 3X10

Crucifixo inclinado: 3X10

PullOver: 3X10

Então na primeira vez que eu fiz eu nem senti o peito direito. Acho q o treino ficou meio fraco por ter apenas 3 exercícios e ter crucifixo e PullOver.

O que vocês acham? Devo trocar um dos exercícios ou continuo com esse treino mesmo e aumento o peso? Prq eu fiz os movimentos corretamente.

Só pra constar:

Tenho 1.78m e 72kg

Publicidade

Postado

É o seguinte galera, nem tenho muito tempo de treino, nem estou grandes coisas ainda. Estou entrando no 5º mês de academia.

Sempre venho procurando conselhos e informações aqui no Hipertrofia.

Já vi várias vezes que o treino de peito é bom que contenha 4 exercícios por ser um músculo grande, mas pra mim que não tenho muito tempo de treino ainda, acho q 3 já está bom. Só que a minha dúvida é a seguinte: Sempre achei q seria bom fazer uns 2 exercícios de supino e depois um crucifixo pra terminar de romper as fibras do músculo. Porém, o instrutor da minha academia trocou minha ficha essa semana e ele fez o seguinte treino.

Supino Reto: 3X10

Crucifixo inclinado: 3X10

PullOver: 3X10

Então na primeira vez que eu fiz eu nem senti o peito direito. Acho q o treino ficou meio fraco por ter apenas 3 exercícios e ter crucifixo e PullOver.

O que vocês acham? Devo trocar um dos exercícios ou continuo com esse treino mesmo e aumento o peso? Prq eu fiz os movimentos corretamente.

Só pra constar:

Tenho 1.78m e 72kg

Cara, um exemplo de treino e ja explico por que:

Supino Inclinado com alteres 3x6 a 8 carga alta (75 a 80%)

Crucifixo Inclinado 3x10 a 12 carga moderada

Supino Plano com alteres 3x6 carga alta

Crucifixo Plano 3x10 a 12

Esse papo de 3 exercicios ou 4 depende de muita coisa e não só se você é iniciante ou não. Veja bem, no seu treino tu faz 90 reps e no meu exemplo são em média 84 repetições com 4 exercícios.

O mais importante é realizar de forma correta e o descanço entre as séries o minimo possível. Duvido que tu não vá sentir o peitoral assim cara.

Dificil dizer, mas com esse treino ai e você não esta sentindo nada é por que seu treino esta leve demais (sem intesidade nenhuma).

Converse com seu instrutor e veja se da pra aumentar os pesos pq tu não ta sentindo nada uai...

Postado (editado)

Entram muitas variáveis na sua pergunta, o que impede uma resposta objetiva e precisa do tipo faça isso e pronto.

Tu treina peito só uma vez por semana?

Se treina só uma vez por semana, pode colocar 4 exercícios sem medo de ser feliz, dividindo em dois compostos e dois isoladores, fazendo tudo com o máximo de peso que suportar, desde que a técnica correta seja respeitada, vai destruir o peito, mas terá uma semana para se recuperar.

Já se treinar peito 2xna semana, eu ficaria com esse treino ae mesmo.

Se não está sentindo, pode ser que o peso seja insuficiente, pode ser que esteja fazendo errado, pode ser que o intervalo seja muito grande.

Tenta usar uma cadência maior no movimento, tipo 2 segundos para subir e dois segundos para descer e apenas 30 segundos de intervalo entre as séries.

Entendi, acredito que dê realmente pra diminuir o descanso e aumentar o peso, prq eu realizo os movimentos de maneira correta, mas mesmo assim o treino nao funcionou muito.

E vou seguir o conselho de cima tbm. Acho q vou acrescentar mais um exercicio.

Edit: Ah, e eu faço ABC2X. Normalmente treino peito 2 vezes na semana.

Vlw pela ajuda galera!

Editado por fsantos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...