Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não mesmo. Um simples praticante de treino com pesos, devidamente alimentado (não estando em dietas mais restritas/metabólica/cutting), NUNCA vai depletar tamanha quantia de glicogênio num treino de 1h~1h30min, não interessa a intensidade. O que ocorre é sim uma redução dos estoques de glicogênio à nível MUSCULAR (do músculo treinado), o glicogênio hepático praticamente não se altera.

Depletar quase que totalmente o glicogênio não é algo tão simples e rotineiro assim. Aposto que ninguém aqui faz isso.

Na entrevista do Pengo, ele até falou que é quase IMPOSSIVEL depletar o glicogenio todo para praticamentes normais assim de musculação como nós, só ver lá que ele explica direitinho.

Postado

Na entrevista do Pengo, ele até falou que é quase IMPOSSIVEL depletar o glicogenio todo para praticamentes normais assim de musculação como nós, só ver lá que ele explica direitinho.

Exato. E por esse motivo não se pode dizer que ao acordar os estoques de glicogenio estão zerados. Como pode um simples sono zerar os estoque sendo que em uma atividade como a musculação isso também nao acontece.

Postado (editado)

Durante o dia comemos, durante a noite a n ser q vc seja um zumbi vc n come, com isso os estoques ficam mais baixos, eu aposto MUITO mais que o estoque esteje mais vazio ao acordar depois de horas sem comer, do que depois da academia, sendo que vc SE estiver seguindo dieta teria acabado de comer a 2 ou 3hrs no maximo. hehehe

Editado por caito
Postado

Já também que o carbo não teria um papel tão significativo quanto a sintese de proteína. Da mesma forma que gordura não é estocada apenas com picos de insulina.

A insulina estimulada pelo carbo de fato atrapalha a produção de GH. Quando se está de jejum 2 hormônios entram em ação, o glucagon e o GH. Glucagon ajuda na queima de gordura e o GH também. Além desses dois, durante o jejum o nível de catecolaminas aumentam, e mais ainda durante um treino em jejum. (eu treino em jejum)

Até dezembro estarei em cut e não pretendo tomar malto ou dextrose após o treino, apenas carbo de baixo IG.

Existem estudos que associam o carbo a problemas cardiovasculares e não a gordura animal que tanto pregam. Observe comunidades como os esquimos que só se alimentam de gordura e proteína.

De fato, carboidrato não é um nutriente essencial. Proteína e gordura podem ser usadas como energia. E até onde eu sei, a proteína pode ser convertida em glicose, mas a glicose dos carboidratos não podem ser convertidas em proteínas.

Como a proteína pode ser convertida em glicose? Já ouvi isso uma vez e me pareceu bem inverossímil já que não poderíam ter estruturas moleculares mais diferentes... A gordura pode de fato ser transformada em energia, assim como as proteínas, mas esse meio termo de virar carbo...

Não mesmo. Um simples praticante de treino com pesos, devidamente alimentado (não estando em dietas mais restritas/metabólica/cutting), NUNCA vai depletar tamanha quantia de glicogênio num treino de 1h~1h30min, não interessa a intensidade. O que ocorre é sim uma redução dos estoques de glicogênio à nível MUSCULAR (do músculo treinado), o glicogênio hepático praticamente não se altera.

Depletar quase que totalmente o glicogênio não é algo tão simples e rotineiro assim. Aposto que ninguém aqui faz isso.

aquela corridinha depois do treino ano adianta nada pra perder gordura entao? =/

Postado (editado)

Como a proteína pode ser convertida em glicose? Já ouvi isso uma vez e me pareceu bem inverossímil já que não poderíam ter estruturas moleculares mais diferentes... A gordura pode de fato ser transformada em energia, assim como as proteínas, mas esse meio termo de virar carbo...

aquela corridinha depois do treino ano adianta nada pra perder gordura entao? =/

Cara, exatamente como isso acontece eu não sei te dizer. Não sei como é teu ingles, mas vale a pena ler esse artigo:

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/how-many-carbohydrates-do-you-need.html

"Where Does the Glucose that the Body Makes Come from?

When carbohydrates are restricted completely, the body still has a small requirement for glucose (although this decreases over time) and the body has to find something to make glucose out of. That something is lactate and pyruvate (produced from glucose metabolism), glycerol (from fat metabolism) and some amino acids. It’s the amino acid use that can be problematic since they have to come from somewhere."

Essa parte do artigo o autor diz que a glicose pode ser obtida de amino acidos. Eu não quero dizer pra cortas carbo da dieta, só quero dizer que ele não é essencial.

http://www.bodyrecomposition.com/nutrition/ketosis-and-the-ketogenic-ratio-qa.html

Esse outro artigo em uma parte ele fala:

"Protein turns out to be partially ketogenic (46%) and partially anti-ketogenic (58%), reflecting the fact that some amino acids can be made into ketones, while other are made into glucose). Carbohydrate is 100% anti-ketogenic and fat is mostly (90%) ketogenic (the 10% anti-ketogenic is due to the fact that the glycerol portion of triglycerides, explained in A Primer on Dietary Fats, can be converted to glucose in the liver)."

Aqui ele fala que a proteína é 46% cetogenica e 58% anti-cetogenica, pelo fato de que alguns amino acidos podem ser transformados em glicose. O que torna perigoso pra quem faz dieta cetogenicas e abusa demais das proteínas sem dar a atenção devida pra gordura.

Quanto a questão do aerobico depois do treino. Eu não sou dono da verdade, mas EU acho melhor um aeróbico em jejum (AEJ) de baixa intensidade que falam aqui no fórum, ou aeróbico depois do treino mas de alta intensidade (HIIT, guerrilhacardio).

Editado por banana

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...