Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Muitas pessoas falam que musculaçao na adolescencia interfere no crescimento.....eu queria saber se isso é verdade......tenho 14 anos e começei a fazer musculaçao.....por favor respondam ...abraços

Publicidade

• 2 semanas depois...
Postado

eu ouvi de um amigo meu que ta cursando educaçao fisica: "os hormonios estao sendo usados para o crescimento, ai quando vc começa a treinar, os mesmos tem que se dividir e suprir as duas areas!"

mais que nao pára o crescimento, soh atrasa..

eh como se alem dos hormonios terem que te fazer crescer pra cima, tivesse que te fazer crescer pros lados tbm ;)

eu treinei quando tinha 15 anos e hj tenho 1,90 de altura, isso responde? hehehehehe

• 1 ano depois...
Postado

[quote name='Lou' post='130' date='29/06/07']Muitas pessoas falam que musculaçao na adolescencia interfere no crescimento.....eu queria saber se isso é verdade......tenho 14 anos e começei a fazer musculaçao.....por favor respondam ...abraços[/quote]

O ideal eh comecar aos 17, 18 anos. O problema principal eh com a coluna cervical nesta idade. O risco de lesao ou geracao de desvios eh muito grande.

Postado

Ao meu ver, sua idade ainda é pouca para iniciar na musculação, falando generalizadamente.

Lógico que você pode ter tido um crescimento mais rápido que a média das pessoas, mas acredito que ainda não possua uma estrutura pra aguentar pesado. É totalmente diferente sua base com 14 e 19 anos, por exemplo. Mas com certeza deve haver treinamento especial para pessoas mais novas, consulte um educador físico e pergunte se há diferença em algo, não apenas em questão de intensidade.

Postado

Tenho 15 anos e já malho a 8 meses e meio !!! não arrempedi uma gota de ter começado a malhar !!! me sinto melhor a cada dia !!!

e creio que não atrapalhe no crescimento academia não

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...