Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ae galera olha eu de novo complicando a mente de todos...

então todos sabemos que roubar nos exercicios muitas vezes trazem danos no corpo... mais sempre na ultima série ultima rep. acabamos roubando um pouco, simplesmente pela carga ser elevada...

Mas qual a execução do exercicio? forma completa, ou fazer bem curto que nem a maioria de fisiculturistas fazem, eu sou aqueles que preferem fazer o exercicio correto, uma para na hora que for ensinar alguem eu ensine de forma correta e tbm que eu não tenha nenhuma lesão no musculo ou machuque a articulação...

Então a Duvida: ex: estamos no supino reto, já li artigo dizendo que tem que quase relar a barra no peito, mas já vi instrutor dizendo que tem que deixar sobrar uns 3 dedos antes de relar a barra no peito, pq os cotovelos não podem passar da linha do ombro pq força a articulação, e eu já penso diferente, axo que tem que quase relar, para trabalhar o musculo com mais eficiencia e acredito que não machucaria...

e agora estou certo ou não? como vocês fazem a execução?

obs: vim aqui querendo achar uma resposta, e espero que ajude outras pessoas tbm, a melhorar os seus treinos!

Grande abraço!

Publicidade

Postado

E ae galera olha eu de novo complicando a mente de todos...

então todos sabemos que roubar nos exercicios muitas vezes trazem danos no corpo... mais sempre na ultima série ultima rep. acabamos roubando um pouco, simplesmente pela carga ser elevada...

Mas qual a execução do exercicio? forma completa, ou fazer bem curto que nem a maioria de fisiculturistas fazem, eu sou aqueles que preferem fazer o exercicio correto, uma para na hora que for ensinar alguem eu ensine de forma correta e tbm que eu não tenha nenhuma lesão no musculo ou machuque a articulação...

Então a Duvida: ex: estamos no supino reto, já li artigo dizendo que tem que quase relar a barra no peito, mas já vi instrutor dizendo que tem que deixar sobrar uns 3 dedos antes de relar a barra no peito, pq os cotovelos não podem passar da linha do ombro pq força a articulação, e eu já penso diferente, axo que tem que quase relar, para trabalhar o musculo com mais eficiencia e acredito que não machucaria...

e agora estou certo ou não? como vocês fazem a execução?

obs: vim aqui querendo achar uma resposta, e espero que ajude outras pessoas tbm, a melhorar os seus treinos!

Grande abraço!

Fala ae Fabio ! tranquilo?

entao cara.. nao sou mto experiente, mas eu acho sim q tem q abaixar completo.. ateh pq tem mta gente q inclusive indica abaixar bastante o cotovelo abaixo do nivel do corpo.. essa por sinal eh uma das vantagens q faz com q algumas pessoas treinem supino com alteres. eu nao vou negar q qto mais vc abaixa, mais risco de lesao vai ter, mas se for uma pessoa experiente, sem duvida por tirar proveito disso. E vale lembrar q qto mais aberta a pegada no supino com barra, maior o risco de lesao...

ou seja, na minha humilde opiniao , eh sim aconselhavel tocar o peito com a barra... se vc abaixar bastante o cotovelo , aumenta o alongamento dos musculos do peitoral.

e a respeito da execucao dos fisioculturistas profissionais, creio q eles fazem movimentacao curta, pra isolar o musculo..

eh isso , espero ter ajudado com algo xD

abracao

Postado (editado)
e a respeito da execucao dos fisioculturistas profissionais, creio q eles fazem movimentacao curta, pra isolar o musculo..

isolar o musculo? continuo sem entender, bom sei lá mas axo que eles treinam assim para poderem fazer mais repetições?! ou não sei lá...

eu tbm prefiro fazer mais correto, alongando o musculo para que ele extresse mais!

vlw brother por ter comentado!!! abração!

Editado por FábioPersonal
Postado

oq ele quis dizer com isolar o musculo é: com trabalhos curtos vc irá recrutar menos os musculos secundarios ou de apoio como preferir... por ex: com ctz vc sabe que qndo trabalhamos peito no supino recrutamos tbm o triceps e ombro, logo com trabalho mais curto vamos recrutar menos estes musculos e dar uma enfase maior sobre o peitoral.

creio que tenha sido isto que ele quis dizer se nao for desculpe e peço que corrija

abraço

Postado (editado)

Nao eh bem assim que funciona !

nao tem mais correto ou menos correto !

eles fazem repetiçoes mais curtas para nao fazerem os lock-outs, quando o peso descança, como no supino que vc citou, quando vc estica completamente o braço o peso nao exerce mais força sobre o peito, forçando assim mais os sinergistas e menos o peitoral.

O isolar que ele citou e fadigar mais o peito usando menos os sinergistas, mas assim vc provavelmente vai diminuir as cargas... os lock-outs ajudam mais a ganha força do que na hipertrofia(se nao for exatamente alguem me corrige ai !)

Logo eles nao estao roubando, ou fazendo 'menos certo', estao treinando o musculo de forma mais isolada, mesmo fazendo um exercicio composto. e isso nao serve soh pro supino, todos os grupamentos tem lock-out, vc escolhe ateh onde eh proveito faze-lo. eu mesmo nao faço lock-out em alguns exercicios!

Abraços

Edit: nao tinha visto o post acima, escrevi baseado na resposta do fabio !

Editado por Tadeu Zagallo
Postado

entendi, então eles fazem mais para focalizar a força naquele musculo alvo! mas sei lá axo que pra gente que estamos começando é melhor fazer o movimento completo, ou tbm não... é complicado.

então não machuca a articulação se passar da linha dos ombros...

abraço!

Postado

movimentos imcompletos geram musculos imcompletos,amplitude e mto importante desde q nao force nenhuma articulaçao,e comum vermos biceps encurtados q qdo sao contraidos parecem uma bolinha de almondega os famosos biceps de pedreiro,isso e falta de amplitude no movimento em exercicios como a rosca direta ,scott etc,..qdo falamos de fisiculturistas estamos falando de atletas q tem anos de treino e ja construiram mta massa muscular,e akbam utilizando metodos para ultrapassarem barreiras,metodos q mtas vzs nao sao necessarios para aqles q ainda nao possuem tanta massa,para nos movimentos imcompletos so devem ser utilizados em reptçoes forçadas onde ja nao se consegue fazer o movimento perfeito,assim esses movimentos mesmo q imcompletos akbam q ajudando no esgotamento do glicogenio muscular e um maior rompimento de fibras,pergunte a qualquer fisiculturista como ele treinava no começo e vera q no inicio deve se fazer o basico de forma precisa e com movimentos quase q perfeitos para somente depois de um bom desenvolvimento muscular passar a patamares maiores.

qto ao supino,fisiculturistas como branch e o colemam aparecem fazendo supino de uma maneira mais curta,pois eles utilizam uma tecnica onde se joga o ombro p tras,estufa o peito p frente e preciona os pes no chao,essa tecnica diminui o movimento desnecessario no supino,pois nessa posiçao a barra nao bobe tanto e nao desce tanto pq os ombros estao p tras e o peito p cima encurtando a distancia q tem q mover a barra,esssa e uma tecnica q exige treino,inclusive existe aki no site uma materia sobre ela ve la

Postado

legal seus posts toinho esclarece bastante coisa parabens

mas sobre o topico tem esse outro topico aqui dziendo alguma coisa sobre

e aqui um video que o cara fala

eu faço movimentos mais curtos em alguns de costas, pois sinto que se eu esticar totalmente os braços meu biceps vai cansar mais e minhas costas menos. mas claro que nada de muito curto, so tento deixar o menos longo possivel em alguns casos do treino de costas

Postado (editado)

Ai gurizada olha só eu sempre ouvi dizer que o exercício deve ser feito da maneira 100% correta, ou seja, mais difícil possível hehe. aqui vou postar um site que mostra muitos exercícios e como dever ser a execução de cada um é só clicar no grupo muscular desejado e ver os exercícios e tudo mais , espero ter ajudado abração http://muscul.az.free.fr/pt/index.html

Editado por Jymmii

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...