Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Horários

CaioRJ

Posts Recomendados

Postado

Fala galera..

To com um problema. Eu almoço todos os dias entre 13:30h e 14h e tenho aula de manhã e a noite (a partir das 18h). Então nao to conseguindo conciliar muito bem a alimentação e o horário do treino..

To em dúvida entre continuar fazendo o que faço atualmente, que é almoçar as 14 mesmo, fazer um lanche com um pão as 16:00 e treinar as 17. O problema é que além de eu nao conseguir me alimentar direito no pós-treino (tomo o shake, mas só consigo me alimentar direito depois as 22h - as vezes faço um lanche no intervalo, mas nada nutritivo), no horário do lanche pré-treino eu nao to com fome.. Aí não desce bem.

To pensando em fazer o almoço como refeição pré-treino mesmo. Aí treinaria as 15:30h e acho que daria pra ajeitar o resto.. Só que o problema é que não sei se isso é recomendável, se usar a energia do almoço na atividade vai me prejudicar.

Alguma dica? Valeu!

Postado

[quote name='Bronco' post='25304' date='08 08 08']Uma alternativa é fazer shakes com refeições líquidas. Albumina e Farinha de Aveia.[/quote]

É, eu pensei nisso.. Mas esse problema acho que dá pra resolver, dependendo eu até como uma barra de cereais e um suco e tal.

A parada é o horário da refeição pré-treino, hehe.. Se tem problema deixar o almoço ser a última refeição antes do treino.

Valeu!

• Administrador
Postado

[quote name='CaioRJ' post='25344' date='08 08 08']É, eu pensei nisso.. Mas esse problema acho que dá pra resolver, dependendo eu até como uma barra de cereais e um suco e tal.

A parada é o horário da refeição pré-treino, hehe.. Se tem problema deixar o almoço ser a última refeição antes do treino.

Valeu![/quote]

Realmente, é muito afastado o seu almoço do seu treino. Você vai ter que ingerir carbo e proteína nesse meio tempo.

Pode ser a refeição líquida, com aveia e albumina, tem também as barras [b]proteicas[/b].

Postado

[quote name='Bronco' post='25399' date='09 08 08']Realmente, é muito afastado o seu almoço do seu treino. Você vai ter que ingerir carbo e proteína nesse meio tempo.

Pode ser a refeição líquida, com aveia e albumina, tem também as barras [b]proteicas[/b].[/quote]

Mas no caso eu poderia atrasar o treino para o horário adequado, a tarde eu tenho o tempo livre.. Mas acho que você deixou a entender que não tem problema então o almoço ser uma refeição pré-treino. É isso né?

Valeu!

Postado

Caio,

Não se alimentar depois do treino é complicado, o intervalo da sua alimentação pós-treino é muito grande, se treinar ferro pesado seu corpo precisará de proteínas para repor, se não tiver, puxará do músculo em vez do alimento (processo de catabolismo), isso vai gerar efeito contrário, ou seja, não vai ganhar massa muscular (não sei se esse é seu objetivo).

Tente repor com barras de proteína ou algum shake conforme indicado acima pelo "bronco". Se puder, consulte um nutricionista, ele vai avaliar o melhor para o seu corpo X dia-a-dia.

Obs: se tiver algum problema renal, cuidado com a ingestão de proteínas em excesso.

Abs,
Ticanou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...