thiagobass Postado Agosto 30, 2010 às 23:04 Postado Agosto 30, 2010 às 23:04 Concordo com tudo que foi dito, menos uma parte. Como é possível afirmar a quantia de gordura que o fígado metaboliza? Não acho possível afirmar em números exatos, mesmo coisa de afirmar a quantia de proteína que o músculo consegue absover. Se alguém souber como explicar essa afirmação de números exatos de quantia máxima de gordura metabolizada agradeceria.
SRBIOTONICO Postado Agosto 30, 2010 às 23:09 Postado Agosto 30, 2010 às 23:09 Concordo com tudo que foi dito, menos uma parte. Como é possível afirmar a quantia de gordura que o fígado metaboliza? Não acho possível afirmar em números exatos, mesmo coisa de afirmar a quantia de proteína que o músculo consegue absover. Se alguém souber como explicar essa afirmação de números exatos de quantia máxima de gordura metabolizada agradeceria. nao é exata é a média da capacidade máxima. ela varia de pessoa para pessoa , mas como nao da pra faze um exame especifico em cara um aqui seguimos a média mesmo.
Tadeu Zagallo Postado Agosto 30, 2010 às 23:11 Postado Agosto 30, 2010 às 23:11 Thiago, nisso eu concordo! me apeguei aos numeros mais pra entender o processo em si... acho que nada eh melhor do que pesar na mesma hora, tirar medidas e %bf... sem contar que o peso de MM nao inclui soh os musculos, intao se torna mais complexo ainda. sem contar que quando muda-se a dieta, mesmo que pese no mesmo, as refeições feitas dao diferença no peso(creio eu!) Abraços a todos e valeu a ajuda pra entender ai !
Dinamarca Postado Agosto 30, 2010 às 23:18 Postado Agosto 30, 2010 às 23:18 Kra.. eu tava vendo um livro aqui .. acho q é anabolismo total o nome lá falava pra não passar de 1.5kg....
quenca333 Postado Agosto 31, 2010 às 02:25 Autor Postado Agosto 31, 2010 às 02:25 "O máximo de gordura que você pode queimar por semana é 900g/1kg. Seu fígado simplesmente não consegue metabolizar mais do que isso por semana." Como que funciona o uso das gorduras como fonte de energia nas dietas cetogênicas então? E outra.. esse limite seria um limite por hora, ou dia, que multiplicaram para chegar um número por semana, né? Pq se fosse assim poderíamos emagrecer tudo em alguns dias e depois manteríamos o peso no resto da semana e tava tudo bem...
Kaled Postado Agosto 31, 2010 às 04:00 Postado Agosto 31, 2010 às 04:00 Esse assunto de limite de queima de gordura, pra mim, ainda é um tanto controverso. Vejam o que diz esse nutrólogo: - Parte 2:
kossako Postado Agosto 31, 2010 às 09:41 Postado Agosto 31, 2010 às 09:41 Como que funciona o uso das gorduras como fonte de energia nas dietas cetogênicas então? São dois processos diferentes, esse é da queima "tradicional" via Gluconeogenese, transformando gordura em glicose Na dieta cetogenica a gordura nao vira glicose mas vira corpos cetonicos (que é um processo bem mais simples)
LeandroTwin Postado Agosto 31, 2010 às 12:22 Postado Agosto 31, 2010 às 12:22 Leandro,aonde entra o papel do clemb e da efedrina nisso? Se o max que queimados eh 1kg/semana, onde esta o benefício desses queimadores? Algumas substancias potencializam a queima de gordura, ajudam o organismo ir além. É o mesmo exemplo de ae's, é impossivel o tal corpo ganhar tanto de massa magra por semana/mês. Mas os ae's tornam possível. Abraço Concordo com tudo que foi dito, menos uma parte. Como é possível afirmar a quantia de gordura que o fígado metaboliza? Não acho possível afirmar em números exatos, mesmo coisa de afirmar a quantia de proteína que o músculo consegue absover. Se alguém souber como explicar essa afirmação de números exatos de quantia máxima de gordura metabolizada agradeceria. Isso é só uma média, é claro que impossivel dizer com 100% de precisão quanto vc pode perder por semana.. Abraço
quenca333 Postado Setembro 1, 2010 às 15:33 Autor Postado Setembro 1, 2010 às 15:33 e quanto ao Velocity-Diet, que é estimulado lá no t-nation, que eu particulamento acho uma desgraça essa dieta, mas ela vai contra isso... o que vcs tem a dizer sobre ela? http://ifitandhealthy.com/velocity-diet-explained/
mortadelaverde Postado Setembro 1, 2010 às 23:06 Postado Setembro 1, 2010 às 23:06 (editado) ñ posso fala nada dessa dieta aí pq to em cetogenica =D apesar de ser uma duvida bem simples,me perguntava todo sabado desde o começo da dieta: se o meu cerebro passa a consumir o corpo cetonico,durante a dieta Cetogênica,essa lei de 900g/1kg no figado,nw se aplica certo?? ou o figado converte apenas 900/1kg e,dependendo da necessidade converte a proteina? Editado Setembro 1, 2010 às 23:13 por mortadelaverde
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora