Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Concordo com tudo que foi dito, menos uma parte. Como é possível afirmar a quantia de gordura que o fígado metaboliza? Não acho possível afirmar em números exatos, mesmo coisa de afirmar a quantia de proteína que o músculo consegue absover.

Se alguém souber como explicar essa afirmação de números exatos de quantia máxima de gordura metabolizada agradeceria.

Postado

Concordo com tudo que foi dito, menos uma parte. Como é possível afirmar a quantia de gordura que o fígado metaboliza? Não acho possível afirmar em números exatos, mesmo coisa de afirmar a quantia de proteína que o músculo consegue absover.

Se alguém souber como explicar essa afirmação de números exatos de quantia máxima de gordura metabolizada agradeceria.

nao é exata é a média da capacidade máxima. ela varia de pessoa para pessoa , mas como nao da pra faze um exame especifico em cara um aqui seguimos a média mesmo.

Postado

Thiago, nisso eu concordo!

me apeguei aos numeros mais pra entender o processo em si...

acho que nada eh melhor do que pesar na mesma hora, tirar medidas e %bf...

sem contar que o peso de MM nao inclui soh os musculos, intao se torna mais complexo ainda.

sem contar que quando muda-se a dieta, mesmo que pese no mesmo, as refeições feitas dao diferença no peso(creio eu!)

Abraços a todos e valeu a ajuda pra entender ai ! :D

Postado
"O máximo de gordura que você pode queimar por semana é 900g/1kg. Seu fígado simplesmente não consegue metabolizar mais do que isso por semana."

Como que funciona o uso das gorduras como fonte de energia nas dietas cetogênicas então?

E outra.. esse limite seria um limite por hora, ou dia, que multiplicaram para chegar um número por semana, né? Pq se fosse assim poderíamos emagrecer tudo em alguns dias e depois manteríamos o peso no resto da semana e tava tudo bem...

Postado

Esse assunto de limite de queima de gordura, pra mim, ainda é um tanto controverso.

Vejam o que diz esse nutrólogo:

- Parte 2:

Postado

Como que funciona o uso das gorduras como fonte de energia nas dietas cetogênicas então?

São dois processos diferentes, esse é da queima "tradicional" via Gluconeogenese, transformando gordura em glicose

Na dieta cetogenica a gordura nao vira glicose mas vira corpos cetonicos (que é um processo bem mais simples)

Postado

Leandro,aonde entra o papel do clemb e da efedrina nisso?

Se o max que queimados eh 1kg/semana, onde esta o benefício desses queimadores?

Algumas substancias potencializam a queima de gordura, ajudam o organismo ir além.

É o mesmo exemplo de ae's, é impossivel o tal corpo ganhar tanto de massa magra por semana/mês. Mas os ae's tornam possível.

Abraço

Isso é só uma média, é claro que impossivel dizer com 100% de precisão quanto vc pode perder por semana..

Abraço

Postado (editado)

ñ posso fala nada dessa dieta aí pq to em cetogenica =D

apesar de ser uma duvida bem simples,me perguntava todo sabado desde o começo da dieta:

se o meu cerebro passa a consumir o corpo cetonico,durante a dieta Cetogênica,essa lei de 900g/1kg no figado,nw se aplica certo??

ou o figado converte apenas 900/1kg e,dependendo da necessidade converte a proteina?

Editado por mortadelaverde

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...