Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida]Musculos 'ardem' Muito Na Hora Do Treino

Posts Recomendados

Postado

Craw, então você é a favor de mais exercícios compostos depois de por exemplo algumas semanas de treinos "normais", basicos que agente conhece, pra tirar um pouco dos isoladores e desgastar menos o musculo? ter mais liberação de testo por ser mais exercicios compostos, e diminuir a frequencia de treino mesmo que já seja baixa,tipo treino 3x por semana, para ter melhores ganhos ainda? ( to pensando em tirar alguuns exercicios isoladores )

Nao da pra responder isso, porque o problema é a intensidade e modo de execucao, nao apenas as escolhas de exercicios. Eu posso fazer 6 exercicios por musculo e "me arrebentar" menos do que alguem que faz 2, entende? Respondendo de outra forma sua pergunta: EU apoio sim algum tipo de periodizacao; por ex: a cada 6 semanas de treinos pesados, 10 dias de treinos com 2-3 exercicios apenas com o peso do corpo (barra, mergulho, flexao etc) e longe de chegar a falha + cardios.

Queria também que você explica-se essa parada de dor do dia seguinte de treinamento do respectivo musculo, sempre quando acordo sem aquela "dor" no musculo que eu treinei, acho que o treino foi pouco produtivo e que eu não meti intensidade o suficiente,confere isso ou não, se não ou sim, pode explicar? porque tbm tem haver com o tópico, hehe, vlw ae.

Isso é MUITA coisa pra explicar, infelizmente; prefiro deixar sem resposta do que uma resposta totalmente ruim. Mas a principio, nao se baseie nisso pra saber se seu treino foi produtivo ou nao. O importante é ver resultados no espelho, nao sentir dor; portanto se voce aguenta aumentar peso com frequencia, consegue ganhar massa/volume, tem uma boa qualidade de vida e por ai vai... dane-se a dor, se ela existe ou nao, pouco importa :)

Abracos

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

RodrigoB

A dor que você diz que sente, é uma dor aguda, diferente da dor que você sente em outros musculos?

Eu por exemplo sinto MUITA dor (queimação) quando faço triceps testa, só esse exercicio sinto essa queimação aguda. Em outros, pulley, francesa e etc não sinto essa dor que é diferente dos outros musculos.

Também sinto no posterior da coxa, queima tanto que as vezes não consigo terminar o exercicio.

Posso "destruir" outros musculos, ir até a falha de tudo quanto é jeito mas essa queimação é só no testa e no posterior da coxa.

Eh esse tipo de dor que tu sente?

Se for, tempos atras andei pesquisando e achei esse texto. Pode estar ou não estar relacionado com a dor que tu sente, depende do tipo de dor que tu sente. Pra mim é exatamente como esta no texto que sinto.

Dor durante os exercícios (Dor Aguda)

Este tipo de dor muscular aguda que, como o nome indica, ocorre durante e imediatamente após o período de exercício, é considerado como associado à falta de um fluxo sanguíneo suficiente (isquemia) para os músculos ativos.

Segundo Foss (2000), com base em estudos, chegou-se às seguintes conclusões acerca da dor muscular aguda:

- A dor muscular durante as contrações ocorre quando a tensão gerada é suficientemente intensa para gerar oclusão do fluxo sanguíneo para os músculos ativos (isquemia).

- Por causa da isquemia, os produtos da atividade metabólica, tipo ácido lático e potássio, não podem ser removidos e, dessa forma, acumulam-se até o ponto de estimularem os receptores dolorosos localizados nos músculos.

- A dor persiste até que seja reduzida a intensidade da contração ou que esta cesse totalmente - restaurando o fluxo sanguíneo e fazendo com que os produtos metabólicos de desgaste possam ser removidos.

A queimação percebida durante a execução do exercício, principalmente com repetições elevadas, é relacionada à falta de oxigênio e conseqüente queda de pH, pois o acúmulo de íons de hidrogênio provoca acidose e estimula os receptores de dor, os quais sinalizam para a interrupção do exercício antes que ocorram lesões no tecido muscular. Mas este mecanismo é transitório e não responde pela dor muscular tardia, pois a acidose é rapidamente revertida por um sistema de tamponamento que trabalha para manter o pH dentro dos limites fisiológicos.

A dor aguda, embora possa importunar, não constitui um grande problema, pois é de curta duração e desaparece quando se suspende o exercício. O problema mais sério é a dor muscular de início tardio (DMIT), que é a dor e mialgia que ocorrem num período de 24 a 48 horas após o término das sessões de exercícios, podendo ser estender por ainda mais tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...