Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Duvida]Musculos 'ardem' Muito Na Hora Do Treino

Posts Recomendados

Postado

O pior é que tem sentido o que ele disse, por mais idiota que pareca a principio.

Mais queimacao = mais microlesao = mais chances de sua alimentacao nao dar conta. Se seu treino for mais intenso do que sua alimentacao consegue repor, voce vai estar colocando seus ganhos em risco sim. Nao que seus musculos vao DIMINUIR ou crescer ZERO, mas que existe a chance de voce deixar de crescer alguma coisa, existe sim. Musculo só cresce quando a sintese proteica é maior do que a degradacao proteica; portanto se seu treino degrada mais proteina do que sua dieta consegue sintetizar, provavelmente algum tipo de perda voce vai ter... e ai voce tem duas opcoes: ou diminui a degradacao de proteinas (treina menos intenso/volume/frequencia/etc) ou aumenta a sintese proteica com uma alimentacao mais bem feita.

Enfim, sentido pelo menos tem; nao do jeito que voce estava pensando (sensacao de queimar = musculo indo pro saco), mas levando em conta todo o cenario, pode ser sim um problema.

Abracos

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado

mas se ele estiver com alimentaçao e descanso em dia esse risco seria praticamente nulo , ou nao?

"em dia" é relativo; mas entendi o que voce quis dizer e a resposta é sim, des de que a alimentacao e descanso estejam em dia pras necessidades do organismo dele, ai o risco seria minimo. O sistema nervoso ainda vai ficar um lixo, principalmente se ele treinar 5x/semana, mas de novo... se a vida dele nao tem stress, se ele dorme 7h+ com MUITA qualidade, alimenta bem e nao tem desgaste fisico/psicologico significativo ao longo do dia... ai nao chega a ser problema.

E batendo o olho no meu post acima, escrevi algo que pode ser MUITO mal interpretado... "mais queimacao = mais microlesao" nao significa que voce precise de queimacao ou que ela signifique alguma coisa; é só ver powerlifter que em geral treina com reps entre 1-5, minimo de acumulo de metabolicos, nao sentem queimacao alguma durante o treino e sao 50x maior que qualquer um aqui do forum que fica treinando pra sentir "queimacao". Tanto dor durante o treino (queimacao) quanto dores nos dias seguintes nao significam absolutamente nada, espero que ninguem interprete errado meu post :D

Abracos

Postado (editado)

"em dia" é relativo; mas entendi o que voce quis dizer e a resposta é sim, des de que a alimentacao e descanso estejam em dia pras necessidades do organismo dele, ai o risco seria minimo. O sistema nervoso ainda vai ficar um lixo, principalmente se ele treinar 5x/semana, mas de novo... se a vida dele nao tem stress, se ele dorme 7h+ com MUITA qualidade, alimenta bem e nao tem desgaste fisico/psicologico significativo ao longo do dia... ai nao chega a ser problema.

E batendo o olho no meu post acima, escrevi algo que pode ser MUITO mal interpretado... "mais queimacao = mais microlesao" nao significa que voce precise de queimacao ou que ela signifique alguma coisa; é só ver powerlifter que em geral treina com reps entre 1-5, minimo de acumulo de metabolicos, nao sentem queimacao alguma durante o treino e sao 50x maior que qualquer um aqui do forum que fica treinando pra sentir "queimacao". Tanto dor durante o treino (queimacao) quanto dores nos dias seguintes nao significam absolutamente nada, espero que ninguem interprete errado meu post :D

Abracos

eu entendi sim ,eu nao associo queimaçao a bons resultados , mas nao quer dizer que paro de treinar quando sinto alguma coisa , fazendo seria de alta repetiçao (panturrilha por exemplo) é quase impossivel nao sentir queimaçao. Por isso perguntei , acho muito relativo , acho mais facil o cara catabolizar fazendo um treino fraco e comendo mal do que se pegar pesado mesmo (nao que precise sentir queimaçao , mas podendo acontecer) e comer e discançar de maneira correta.

vlw ai por me responder , abraço

Editado por SRBIOTONICO
Postado

é verdade, resumi muito o que eu disse, supondo uma alimentaçao/suplementação certa, um tempo de descanso/recuperação correspondente, quanto mais fibras quebrar, melhor...

ou nao?

pelo que eu entendi sim , quanto mais melhor , mas apenas até o ponto onde o seu corpo consiga se recuprar de maneira proveitosa. se passar desse limite pode ser catabólico.

Postado

pelo que eu entendi sim , quanto mais melhor , mas apenas até o ponto onde o seu corpo consiga se recuprar de maneira proveitosa. se passar desse limite pode ser catabólico.

Mais ou menos isso mesmo. Enquanto voce estiver na faixa correta PRA VOCE de intensidade de treino/ingestao de nutrientes/descanso, os resultados vao vir. O problema é que é MUITO, mas MUITO dificil encontrar essa faixa correta... é complicado cada um encontrar a intensidade que funciona melhor pra si, quais alimentos funcionam bem e coisas do tipo.

Eu gosto daquela frase "There is no overtraining, only undereating and undersleeping.", na maioria dos casos ela é verdade; e citei porque encaixa no debate do tópico: ninguem se ferra por excesso de treino, se ferra por falta de comida e descanso. Portanto a "queimacao" do musculo em si nao é o problema, o problema é ela ser maior do que sua dieta/descanso dao conta. Mas é interessante ter nocao de que o treino pode SIM atrapalhar os ganhos (independente da quantidade de exercicios etc) se estiver na frequencia errada... e isso é uma variavel que quase NINGUEM mexe, ou alguem aqui do forum ja viu galera dizendo "estou tendo poucos ganhos, vou experimentar treinar menos vezes por semana e menos isoladores, vou parar de fazer rosca direta por algumas semanas pra ver como meu corpo reage"?

Abracos

Postado

Mais ou menos isso mesmo. Enquanto voce estiver na faixa correta PRA VOCE de intensidade de treino/ingestao de nutrientes/descanso, os resultados vao vir. O problema é que é MUITO, mas MUITO dificil encontrar essa faixa correta... é complicado cada um encontrar a intensidade que funciona melhor pra si, quais alimentos funcionam bem e coisas do tipo.

Eu gosto daquela frase "There is no overtraining, only undereating and undersleeping.", na maioria dos casos ela é verdade; e citei porque encaixa no debate do tópico: ninguem se ferra por excesso de treino, se ferra por falta de comida e descanso. Portanto a "queimacao" do musculo em si nao é o problema, o problema é ela ser maior do que sua dieta/descanso dao conta. Mas é interessante ter nocao de que o treino pode SIM atrapalhar os ganhos (independente da quantidade de exercicios etc) se estiver na frequencia errada... e isso é uma variavel que quase NINGUEM mexe, ou alguem aqui do forum ja viu galera dizendo "estou tendo poucos ganhos, vou experimentar treinar menos vezes por semana e menos isoladores, vou parar de fazer rosca direta por algumas semanas pra ver como meu corpo reage"?

Abracos

entendi , brigadao ai denovo pela explicaçao.

Postado

Craw, então você é a favor de mais exercícios compostos depois de por exemplo algumas semanas de treinos "normais", basicos que agente conhece, pra tirar um pouco dos isoladores e desgastar menos o musculo? ter mais liberação de testo por ser mais exercicios compostos, e diminuir a frequencia de treino mesmo que já seja baixa,tipo treino 3x por semana, para ter melhores ganhos ainda? ( to pensando em tirar alguuns exercicios isoladores )

Queria também que você explica-se essa parada de dor do dia seguinte de treinamento do respectivo musculo, sempre quando acordo sem aquela "dor" no musculo que eu treinei, acho que o treino foi pouco produtivo e que eu não meti intensidade o suficiente,confere isso ou não, se não ou sim, pode explicar? porque tbm tem haver com o tópico, hehe, vlw ae.

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...