Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sei que existem fórmulas e vários cálculos para obter o valor. Mas sabemos que para toda regra há uma exceção. Minha TMB é cerca de 2400kcal segundo os cálculos, mas, há controvérsias:

1. Eu engordei bastante em uma época que eu fazia uma dieta "hipocalórica" (2000kcal).

2. Já fiz dietas extremamente restritivas, algumas de até 800kcal/dia, para emagrescer, e conseguí ótimos resultados na redução do BF com GANHOS em massa magra.

Com isso tudo, concluo que o meu metabolismo está muito abaixo do previsto, e gostaria de saber se existe algum método mais preciso para fazer essa determinação. Por exemplo, aqueles testes que colocam uma máscara no seu nariz, mandam você fazer exercícios e medem a respiração. Alguem sabe do que eu estou falando?

Postado

Obrigado, mas poderia dar mais informações? O nome do profissional que o executa, aonde ele pode ser feito, etc. Pois procurei no Google e até achei informações sobre o exame, mas não encontrei aonde ele é feito.

Postado (editado)

Wind o que muitos relevam quando calculam o TMB é a quantia de gordura que a pessoa tem. Exemplo; Se você pesa 80kg e tem 15% de bf, você tem 12kg de gordura e 68kg de massa magra, a massa magra é o que consome calorias para se manter e a gordura é um peso morto que não consome nada para se manter. Então quando as você for calcular o TMB o ideal é você saber seu bf e calcular TMB em cima somente da sua massa magra e não do seu peso total incluindo gordura, por que assim você vai estar ingerindo as calorias que o seu corpo precisa e nada em excesso. Eu também já fui vítima de um aumento de bf repentino com dieta bulk muito calórica, na época eu tinha 14% de bf e 80kg e fui fazer um bulk, calculei o TMB em cima dos 80kg passou uns 20 dias meu bf já tinha subido demais pra pouco tempo, então passei a fazer bulks com calorias controladas e tenho os mesmos resultados sem aumentar o bf ou aumentando bem pouco.

Outra coisa que você tem levar em consideração é o seu biotido, se você for endomorfo depois de calcular o TMB se você for fazer um cutting e tirar kcals, você vai ter que diminui uma quantia maior do que se você for ectomorfo, etc. O melhor a fazer é conhecer o seu corpo, diminui as kcal se não tiver funcionando diminui mais, se tiver perdendo muito aumenta, e assim sucessivamente, não adianta ficar seguindo artigos, pesquisas e não levar em conta a individualidade.

abraços.

Editado por thiagobass
Postado

Bom, eu achei essa formula de medição num fórum estrangeiro:

Katch-McArdle:

This is considered the most accurate formula for those who are relatively lean and who have a good understanding of their bodyfat %.

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Where LBM = [total weight (kg) x (100 - bodyfat %)]/100

To then convert to a TOTAL expenditure requirement you multiply the result from the above equations by an Activity Factor

1.2 = Sedentary (Little or no exercise and desk job)

1.3-1.4 = Lightly Active (Light exercise or sports 1-3 days a week)

1.5-1.6 = Moderately Active (Moderate exercise or sports 3-5 days a week)

1.7-1.8 = Very Active (Hard exercise or sports 6-7 days a week)

1.9-2.0 = Extremely Active (Hard daily exercise or sports and physical job)

Tradução:

Katch-McArdle:

Está é a formula mais precisa para quem é relativamente magro e que tem um bom conhecimento sobre sua porcentagme de gordura corporal

BMR = 370 + (21.6 x LBM)

Aonde LBM = [total do peso (kg) x (100 - gordura corporal %)]/100

e depois você multiplica o total por aquela tabela ali (você já deve saber como funciona.)

O mais intrigante é que logo encima tem a formula que "nós" estamos mais acostumados

Harris-Benedict formula:

Particularly inaccurate - It was derived from studies on LEAN, YOUNG, ACTIVE males in a COLD lab MANY YEARS AGO (1919) and is notorious for OVERESTIMATING calorie requirements, especially in those that are overweight. IF YOU WANT AN ACCURATE READING, DON'T USE IT!

Tradução:

Formula de Harris-Benedict

Particularmente sem precisão - é deverivada de estudos em homens MAGROS, JOVENS e ATIVOS num laboratório GELADO feito a muitos anos atras (1919) e é notorio por SOBRE-ESTIMAR suas necessidades caloricas, especialmente quem está com sobrepeso. SE VOCÊ QUER UM CALCULO PRECISO, NÃO USE ISSO!

Então é hora de rever os velhos conceitos, e se apegar a formulas mais precisas e novas, claro que mesmo que ela seja mais nova ela não será 100%, isso será só uma estimativa.

Retirei essas citações do forum do site bodybuilding.com

Postado

Obrigado, mas poderia dar mais informações? O nome do profissional que o executa, aonde ele pode ser feito, etc. Pois procurei no Google e até achei informações sobre o exame, mas não encontrei aonde ele é feito.

Endocrinologista.

Bjs

Postado (editado)

Contróle seu peso, se seguier sua dieta a risca e ganhar peso, estará considerando seu TMB mais alto doque o real ,se emagrecer o inverso.

Foi como nosso amigo BIBIANO disse: cada dia vc ira gastar uma quantidade diferente. MAS vc fará sua medição de peso semanalmente o mensalmente, dai tera uma média melhor.

Deu pra entender?

Abrçs

Editado por Dennys Zidko

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...