Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, na hora de procurar um ortopedista, acho que o melhor é pesquisar nos clubes de futebol e ver se os médicos deles atendem o público em geral também. Aqui em Porto Alegre, temos Grêmio e Inter e o médico de um deles atende particular e inclusive aceita convênios. Um médico assim não vai cair na vala comum de dizer que o melhor é parar com tudo, pois eles sabem como o esporte é importante pra quem pratica e vão procurar fazer o melhor pra você fazer o tratamento e voltar o mais rápido possível aos treinos. Sem falar que a medicina desportiva tem evoluído muito rapidamente e às vezes até uma cirurgia tem uma recuperação muito rápida. O difícil é conseguir uma consulta com brevidade, pois sempre tem uma fila grande. Mas, entre ficar na fila e ficar treinando lesionado, melhor entrar na fila.

Boa ideia.

É o q vou fazer se acontecer comigo,porque os medicos normais do povão tem disso de mandar parar com tudo, e ficar parado não dá.

Publicidade

• Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Cara, eu vi um video do Roelly Winkler fazendo stiff alternando o ângulo dos pés, ou seja, ora com a ponta dos pés voltadas para dentro, ora voltadas para fora. Teoricamente, acredito que a idéia seria atuar nos posteriores da coxa de forma a enfatizar alternadamente os músculos que compõe os ísquios tibiais, ou seja, trabalhando separadamente os músculos situados mais medialmente e os músculos situados mais lateralmente nesse grupo muscular. Porém, de fato, não sei se isso é realmente possível. Vou ficar devendo o video, mas acho que foi aqui no forum mesmo que o vi.

Valeu brother, vou pesquisar pra ver se axo algo sobre

obrigadão!

Postado

Cara, eu vi um video do Roelly Winkler fazendo stiff alternando o ângulo dos pés, ou seja, ora com a ponta dos pés voltadas para dentro, ora voltadas para fora. Teoricamente, acredito que a idéia seria atuar nos posteriores da coxa de forma a enfatizar alternadamente os músculos que compõe os ísquios tibiais, ou seja, trabalhando separadamente os músculos situados mais medialmente e os músculos situados mais lateralmente nesse grupo muscular. Porém, de fato, não sei se isso é realmente possível. Vou ficar devendo o video, mas acho que foi aqui no forum mesmo que o vi.

vo pesquisa tbm

Postado (editado)

Galera, acho que é esse o link para o treino de pernas do Roelly Winklaar que eu havia falado, onde ele faz stiff alternando o ângulo dos pés. Não é do youtube e demora um pouquinho para baixar porque a qualidade do video é melhor que do youtube:

http://clips.team-an...roelly-winklaar

EDIT: o video tem 37 minutos e é muito bom. Outro detalhe é que ele faz o stiff usando dois halteres e não uma barra.

Editado por FRDR
Postado
Tô gostando de ver,tem mais acadêmicos do curso de Ed.física do que eu imaginava=]

Vcs vão me ser muito úteis,ainda sou café com leite

café com leite? rs com uns pernões desses, me sinto um frango perto de você, mas se precisar estamos ai =)

Postado (editado)

vou comprar essa atadura... vlw brother!

mas hoje cheguei no treino coloquei menos peso o agachamento livre, ai meu joelho dói quando eu flexiono ele de mais ai dói, então o que eu fiz eu jogava mais meu quadril para tras ("Famoso empinar a bunda"), empedindo de meu joelho de forma alguma passar das pontas dos pés, ai não sentia dor nenhuma, mais quando ia um pouco pra frente sentia umas fisgadas, ai fui experimentar no agachamento na Barra guiada, como é mais facil ai jogar o quadril para tras, e dar mais segurança na execução, consegui fazer normalmente...

Caras obrigado por ter me dado insentivo para treinar agachamento! e agora estou conseguindo =), espero que a galera ai tbm consiga resolver o problema ai!

Abração!

Editado por FábioPersonal
Postado

vou comprar essa atadura... vlw brother!

mas hoje cheguei no treino coloquei menos peso o agachamento livre, ai meu joelho dói quando eu flexiono ele de mais ai dói, então o que eu fiz eu jogava mais meu quadril para tras ("Famoso empinar a bunda"), empedindo de meu joelho de forma alguma passar das pontas dos pés, ai não sentia dor nenhuma, mais quando ia um pouco pra frente sentia umas fisgadas, ai fui experimentar no agachamento na Barra guiada, como é mais facil ai jogar o quadril para tras, e dar mais segurança na execução, consegui fazer normalmente...

Caras obrigado por ter me dado insentivo para treinar agachamento! e agora estou conseguindo =), espero que a galera ai tbm consiga resolver o problema ai!

Abração!

Cara, o problema é que o agachamento na barra guiada tem fama de sobrecarregar justamente os joelhos e a lombar. Tem um outro tópico aqui no forum que discutiu algumas questões relativas ao agachamento. Dê uma olhada aí, pois vale a pena:

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...