Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

aproveitando o tópico, eu ferrei meu joelho e não consigo fazer agachamento, dói minha patela, não consigo fazer nenhum tipo de agachamento, hack nada, conseguiria se eu só segurasse o peso na hora de subir precisaria de ajuda para não doer a patela do joelho... agora só faço cadeira extensora treino bem intenso e leg press, bem curto com pouco peso, ai faço cada umas 5 séries, e mais uma 3 séries na cadeira depois unilateral tbm...

alguem ai tbm teve esse tipo de problema?

abraço!

ae meu velho , não tenho as referecias disso que vou falar agora ,li em algum lugar a respeito da cadeira extensora que ela ñ pode ser muiito carregada para quem tem problemas no joelho , pois o movimento que vc faz com peso ñ é fisiologicamente correto ,ou seja em situação normal seu joelho ñ teria de suportar uma carga alta da forma com que acontece no extensor , espero que tenha sido claro ,

vou dar uma pesquisada e vr se acho alguma referencia a respeito , mas preste atenção nos movimentos , articulação é foda .

(()))---((())

armsteel

Publicidade

• Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Vc pode mudar o posicionamento dos pés a cada troca de série,uma vez que não importa a posição dos pés,pois qualquer agachamento trabalha as coxas por inteiro,dando ênfase no músculo X ou Y,com a variação.

Eu faço sempre 4 séries,2 com pés na forma X e 2 na forma Y.

Valeu pela dica

entao mais eu queria saber se eu posso fazer os dois agachamentos no mesmo treino o com barra na frente e o com a barra nas costas teria algum problema?

obrigado.

Postado (editado)

Chun LI, o esquema é você parar de fazer os exercicios que te encomodam, para ver se melhora a dor, se não melhorar ai é melhor ir mesmo... ;)

que nem eu para quadriceps agachamento, Hack esquece minha patela dói, então faço só leg e cadeira flexora, e posterior tbm rs, mesa flexora, cadeira flexora esquece rs, estou agora só fazendo stiff por causa do meu joelho ai faço varias séries para compensar os exercicios que não faço na flexora...

e eu tbm tenho meio medo de ir em um ortopedista e ele me proibir de treinar perna... o esquema é esperar um pouco, ai mais pra frente se não melhorar eu ir cuidar disso!!! pensou uma cirugia ai no joelho e nunca mais poder treinar perna? hahaha voltar a virar um cone ah deixa quieto rs

Armstell, disso eu não sabia, mais 5 séries é muito na extensora? eu faço bi-set de extensora com leg, ai depois volto e faço unilateral na cadeira umas 3 séries

e aproveitando falar sobre o agachamento, tem um artigo que explica como deve fazer o exercicio corretamente olha nos artigos do hipertrofia.org, lá estara explicando melhor... e concordo com o heartbreaker, o que diferencia um do outro é o estimulo que o musculo vai ganhar, mais o ideal seria colocar um Avanço ai hem se quer mudar algo!

Editado por FábioPersonal
Visitante Flex W.
Postado

Agora uma dúvida minha, independente da forma do agachamento, eu costumeiramente não sinto a área do quadríceps perto do joelho, tanto é que meu quadríceps próximo a virilha mede 62cm e próximo ao joelho mede 50. Incrível, alguém mais experiente poderia dar-me dicas de posicionamento para que eu possa trabalhar bem essa área nos exercícios Agacho, Leg press, Extensora? Abraço.

Esperimente fazer um agachamento livre depois avanço com barra nas costas depois extensora e preste atenção na porção próximo ao joelho e nas dores do outro dia.

Postado

Galera, na hora de procurar um ortopedista, acho que o melhor é pesquisar nos clubes de futebol e ver se os médicos deles atendem o público em geral também. Aqui em Porto Alegre, temos Grêmio e Inter e o médico de um deles atende particular e inclusive aceita convênios. Um médico assim não vai cair na vala comum de dizer que o melhor é parar com tudo, pois eles sabem como o esporte é importante pra quem pratica e vão procurar fazer o melhor pra você fazer o tratamento e voltar o mais rápido possível aos treinos. Sem falar que a medicina desportiva tem evoluído muito rapidamente e às vezes até uma cirurgia tem uma recuperação muito rápida. O difícil é conseguir uma consulta com brevidade, pois sempre tem uma fila grande. Mas, entre ficar na fila e ficar treinando lesionado, melhor entrar na fila.

Postado (editado)

Chun LI, o esquema é você parar de fazer os exercicios que te encomodam, para ver se melhora a dor, se não melhorar ai é melhor ir mesmo... ;)

que nem eu para quadriceps agachamento, Hack esquece minha patela dói, então faço só leg e cadeira flexora, e posterior tbm rs, mesa flexora, cadeira flexora esquece rs, estou agora só fazendo stiff por causa do meu joelho ai faço varias séries para compensar os exercicios que não faço na flexora...

e eu tbm tenho meio medo de ir em um ortopedista e ele me proibir de treinar perna... o esquema é esperar um pouco, ai mais pra frente se não melhorar eu ir cuidar disso!!! pensou uma cirugia ai no joelho e nunca mais poder treinar perna? hahaha voltar a virar um cone ah deixa quieto rs

Armstell, disso eu não sabia, mais 5 séries é muito na extensora? eu faço bi-set de extensora com leg, ai depois volto e faço unilateral na cadeira umas 3 séries

e aproveitando falar sobre o agachamento, tem um artigo que explica como deve fazer o exercicio corretamente olha nos artigos do hipertrofia.org, lá estara explicando melhor... e concordo com o heartbreaker, o que diferencia um do outro é o estimulo que o musculo vai ganhar, mais o ideal seria colocar um Avanço ai hem se quer mudar algo!

irmaozinho o unico q pode proibir vc de um exercicio e o medico ou um fisioterapeuta,a partir da opiniao deles e com um diagnostico e maos o treinador faz as modificaçoes,se uma articulaçao ta encomodando o fator q pode estar causando isso pode ser um fraco desenvolvimento dos musculos q envolvem essa articulaçao,portanto ta com dor no joelho tem q fortalecer a musculatura e consequentemente ligamentos e tendoes,agachamento para uma pessoa saudavel e estremamente seguro.so vai da problema se nao for feito de maneira correta,ha 4 anos atras eu rompi os ligamantos do joelho esqrdo,mais o clube em q eu jogava pagou a cirurgia,depois de 11 meses eu voltei a jogar e apos 2 semanas rompi o ligamento lateral do joelho direito so q dessa vez eu tava sozinho e nao pude operar pois a cirurgia custava mto caro,hj vivo normalmente graças ao fortalecimento das minhas pernas feito atraves de treinos intensos na akdemia,isso inclui agachamento,a musculatura ta forte e o joelho ta mais seguro mesmo sem o ligamento,a extensora so prejudica qm tem lesao nos ligamentos cruzados pois isso faz com q a patela se mova de uma maneira prejudicial,entao parceiro ou vc vai ve logo o q tem ou entao bora treina mano,fk do jeito q ta num vai t leva a lugar nenhum a nao ser viver fugindo do agachamento,esse seu treino de pernas totalmente fraco nunca vai conseguir pernas fud..sem pernas boas nao se constroi um corpo grande...valeu

Editado por toinho
Postado

O melhor seria procurar um ortopedista né ;)

Eu sinto dores no tornozelo parte de cima quando faço leg e quando corro,parece que vai partir á canela.

Há indícios de ser uma canelite,mas tô com receio de ir num ortpedista e ele me proibir de treinar pernas :unsure:

DE qualquer modo,se piorar,vou ter que ir e bater um raio x.

Mas por outro lado,talvez ele (médico)possa me dá um atestado dizendo que não posso correr,dai eu me livraria das aulas práticas de handebol,certo ?

Kd meus colegas de educação física?

usausuhauhsuauausuhasuhaa

Tava fazendo agachamento com execução correta, me deu inflamação no tendão patelar não sei se foi exatamente

o agachamento...pq eu tava jogando bola 3 vezes na semana(vicio).Agora já não sinto mais nda depois de ficar

dois meses de molho sem fazer perna, mais to com receio de volta fazer agachamento.

Chun_li esse semestre tenho handebol, to fazendo de tudo pra livrar das aulas praticas sempre dou essa desculpa pra professora mais n tá colando muito...na hora que eu vi seu post eu rachei :lol: :lol: to com esse mesmo dilema do handebol.

Abraço a todos

Postado (editado)
toinho

irmaozinho o unico q pode proibir vc de um exercicio e o medico ou um fisioterapeuta,a partir da opiniao deles e com um diagnostico e maos o treinador faz as modificaçoes,se uma articulaçao ta encomodando o fator q pode estar causando isso pode ser um fraco desenvolvimento dos musculos q envolvem essa articulaçao,portanto ta com dor no joelho tem q fortalecer a musculatura e consequentemente ligamentos e tendoes,agachamento para uma pessoa saudavel e estremamente seguro.so vai da problema se nao for feito de maneira correta,ha 4 anos atras eu rompi os ligamantos do joelho esqrdo,mais o clube em q eu jogava pagou a cirurgia,depois de 11 meses eu voltei a jogar e apos 2 semanas rompi o ligamento lateral do joelho direito so q dessa vez eu tava sozinho e nao pude operar pois a cirurgia custava mto caro,hj vivo normalmente graças ao fortalecimento das minhas pernas feito atraves de treinos intensos na akdemia,isso inclui agachamento,a musculatura ta forte e o joelho ta mais seguro mesmo sem o ligamento,a extensora so prejudica qm tem lesao nos ligamentos cruzados pois isso faz com q a patela se mova de uma maneira prejudicial,entao parceiro ou vc vai ve logo o q tem ou entao bora treina mano,fk do jeito q ta num vai t leva a lugar nenhum a nao ser viver fugindo do agachamento,esse seu treino de pernas totalmente fraco nunca vai conseguir pernas fud..sem pernas boas nao se constroi um corpo grande...valeu

Hum pode cre brother, axo que só quem tem dor mesmo pra entender, mas vou seguir seu conselho, vou fazer agachamento só que vou fazer com um peso bem moderado, só para ganhar uma resistencia no musculo,

Mas você exculaxou meu meu treino de perna hem! quando eu treino eu chego ficar de três dias com dor no quadriceps, eu treino bem intenso, com diferentes formas de execução, sei que com o agachamento ficaria mais rico o treino por ser um dos melhores exercicios para o quadriceps, mais você treinando outros exercicios bem intensos você tbm pode ter bons ganhos, não mais que acrescentando o agachamento...

Obrigadão mudei meu conceito depois de ler sobre o que você passou... e vo tbm procurar um médico está mais que na hora né!!!

Grande abraço vlw!!!

aproveitando o post, alguem sabe me dizer quais tipos de stiff tem? se tem diferentes tipos de execução, eu sei que tem o stiff sumo e mais um outro que fica com as pernas na linha dos ombros, Abraço!

Editado por FábioPersonal
Postado (editado)

aproveitando o post, alguem sabe me dizer quais tipos de stiff tem? se tem diferentes tipos de execução, eu sei que tem o stiff sumo e mais um outro que fica com as pernas na linha dos ombros, Abraço!

Cara, eu vi um video do Roelly Winkler fazendo stiff alternando o ângulo dos pés, ou seja, ora com a ponta dos pés voltadas para dentro, ora voltadas para fora. Teoricamente, acredito que a idéia seria atuar nos posteriores da coxa de forma a enfatizar alternadamente os músculos que compõe os ísquios tibiais, ou seja, trabalhando separadamente os músculos situados mais medialmente e os músculos situados mais lateralmente nesse grupo muscular. Porém, de fato, não sei se isso é realmente possível. Vou ficar devendo o video, mas acho que foi aqui no forum mesmo que o vi.

usausuhauhsuauausuhasuhaa

Tava fazendo agachamento com execução correta, me deu inflamação no tendão patelar não sei se foi exatamente

o agachamento...pq eu tava jogando bola 3 vezes na semana(vicio).Agora já não sinto mais nda depois de ficar

dois meses de molho sem fazer perna, mais to com receio de volta fazer agachamento.

Chun_li esse semestre tenho handebol, to fazendo de tudo pra livrar das aulas praticas sempre dou essa desculpa pra professora mais n tá colando muito...na hora que eu vi seu post eu rachei :lol: :lol: to com esse mesmo dilema do handebol.

Abraço a todos

Putz, galera fugindo do handebol direto. Eu fiz a cadeira de handebol e numa aula prática eu acho que tive um rompimento parcial de ligamento do joelho, pois o joelho saiu do lugar e imediatamente voltou, mas, na época não fui no médico e isso acabou acontecendo mais algumas vezes, sem falar que volta e meia ficava com uma dor atrás do joelho. Todas as vezes que aconteceu eu estava fazendo algum esporte coletivo (handebol, futebol, volei). E, por incrível que pareça, desde que incluí o agachamento completo na minha rotina, nunca mais senti essa dor e nunca mais senti instabilidade no joelho.

Editado por FRDR

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...