Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pq vc não usa tamox durante o ciclo?

Toda dia o corpo aromatiza uma certa quantidade de testo em estrogeno, no ciclo isso só aumenta, como o inibidor de aromatase mais barato e eficiente é o tamox, use tamox 10 mg todo santo dia, inda mais que pq já tem gineco.

Eu vou fazer isso no meu ciclo, só tem um estudo feito em mulheres velhas que indica uma diminuição de igf com o uso prolongado de tamox, mas nada de estudos em homens, muito menos usuários de esteróides, então talvez não exista diminuição de ganhos usando esse anti-estrogênio durante o ciclo. O problema é que tamox é prejudicial ao fígado tb. Mas para quem não bebe alcool dá para levar na boa.

Publicidade

• Moderador
Postado

Toda dia o corpo aromatiza uma certa quantidade de testo em estrogeno, no ciclo isso só aumenta, como o inibidor de aromatase mais barato e eficiente é o tamox, use tamox 10 mg todo santo dia, inda mais que pq já tem gineco.

Tamox não é um inibidor de aromatase...

Postado

Eu vou fazer isso no meu ciclo, só tem um estudo feito em mulheres velhas que indica uma diminuição de igf com o uso prolongado de tamox, mas nada de estudos em homens, muito menos usuários de esteróides, então talvez não exista diminuição de ganhos usando esse anti-estrogênio durante o ciclo. O problema é que tamox é prejudicial ao fígado tb. Mas para quem não bebe alcool dá para levar na boa.

Opa essa idéia é ultrapassada hein amigão, eu pensava assim há uns 2 anos atrás....

Bom vc deve saber que o estrogéno e o IGF-1 tem coligação certo? Pois bem o estrogeno aumenta a produção de IGF-1 e também na secreção de GH, o que acontece então quando se usa tamoxifeno? Raciocinio lógico e simples.

Só use tamox se realemente sentir algum tipo de sensibilidade.

Sobre ele ser inibidor de aromatase o carlos já corrigiu.

t+

Postado (editado)

Tamox não é um inibidor de aromatase...

Confundi, queria dizer anti-estrogéno.

Opa essa idéia é ultrapassada hein amigão, eu pensava assim há uns 2 anos atrás....

Bom vc deve saber que o estrogéno e o IGF-1 tem coligação certo? Pois bem o estrogeno aumenta a produção de IGF-1 e também na secreção de GH, o que acontece então quando se usa tamoxifeno? Raciocinio lógico e simples.

Só use tamox se realemente sentir algum tipo de sensibilidade.

Sobre ele ser inibidor de aromatase o carlos já corrigiu.

t+

Eu não sabia dessa relação de estrogéno com IGF-1, fui pesquisar mas encontrei o contrário.

"Presume-se que o estrógeno oral iniba a secreção/produção de IGF-1 através de um efeito de primeira passagem hepática, causando um aumento da secreção de GH através de inibição do feedback negativo de IGF-1 em mulheres normais. Isso é demonstrado clinicamente por redução da massa magra, aumento da massa gorda, perfil lipídico aterogênico e prejuízo do bem-estar psicológico. Alguns estudos apontam que os progestágenos com ação androgênica revertem o efeito de diminuição dos níveis séricos de IGF-1 induzida pelos estrógenos orais."

http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/11362

Editado por StreetFighter
Postado

cheguei do treino a pouco tempo ja mandei 1caps de tbol e o shake pos treino , treino rendeu muito bem , nao aguentei e dei aquela medida basica deu 41 apenas com treino triceps/peito , a forca ainda n mudou nada , deu uma melhorada pq voltei com a crea e ja e a segunda semana dela...

Bom nao sei se seria viavel ou valeria a pena usar tamox durante o ciclo , vou pensar no caso , bom muita gente nao gosta do estrogeno hehe claro traz algumas coisas ruins mas n podemos esquecer q ele tambem é anabolico , bom dependendo se sentir sensibilidade eu uso , estou superdosando acetato d calciferol ( vit D) que aje naturalmente como anti-estrogeno nao tao eficaz mas ja da uma segurada e realmente é bom ja usei algumas vezes quando fiz alguns boosts naturais tentando barrar o estrogeno com alguns anti pra dar um up "natural" e funcionou bem. To no aguardo da testo aqui , abracos!

Postado

Confundi, queria dizer anti-estrogéno.

Eu não sabia dessa relação de estrogéno com IGF-1, fui pesquisar mas encontrei o contrário.

"Presume-se que o estrógeno oral iniba a secreção/produção de IGF-1 através de um efeito de primeira passagem hepática, causando um aumento da secreção de GH através de inibição do feedback negativo de IGF-1 em mulheres normais. Isso é demonstrado clinicamente por redução da massa magra, aumento da massa gorda, perfil lipídico aterogênico e prejuízo do bem-estar psicológico. Alguns estudos apontam que os progestágenos com ação androgênica revertem o efeito de diminuição dos níveis séricos de IGF-1 induzida pelos estrógenos orais."

http://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/11362

E desde quando tamoxifeno é estrogeno oral?

O estrógeno também desempenha um papel importante na produção de GH e

de IGF-1. O IGF-1 é um hormônio anabólico liberado no fígado e vários tecidos

periféricos estimulado pelo GH. O IGF-1 é responsável pela atividade anabólica

do GH tais como o aumento na retenção de nitrogênio, síntese protéica, e

hiperplasia celular (proliferação). Um dos primeiros estudos a trazer esta

questão a nossa atenção demonstrou os efeitos do antiestrogênico Tamoxifeno

nos níveis de IGF-1, demonstrando que possui um efeito supressivo. (30) O

segundo, talvez o mais notável estudo foi feito em 1993, olhou os efeitos da

terapia de reposição hormonal nos níveis de GH e IGF-1, comparados com os

efeitos da testosterona combinado com Tamoxifeno. (31)

Quando o Tamoxifeno foi administrado, ambos níveis de GH e IGF-1 foram

notavelmente suprimidos, enquanto ambos os valores estavam elevados com a

administração de enantato de testosterona somente. Outro estudo mostrou que

300mg por semana de enantato de testosterona causou um pequeno aumento

de IGF-1 em homens normais. Aqui as 300mg de testosterona causou um

aumento nos níveis de estradiol, o qual deveria ser esperado com essa

dosagem. Este efeito foi comparado com a mesma dosagem de decanoato de

nandrolona; contudo este esteróide falhou ao produzir esse aumento. Esse

resultado é muito interessante, especialmente quando notamos que os níveis

de estrógeno estão menores (32) quando esse esteróide foi usado. Outro

estudo demonstrou que a secreção de GH e IGF-1 aumenta quando há uma

suplementação de testosterona em jovens com puberdade atrasada, enquanto

a dihidrotestosterona (não aromatizável) parece suprimir a secreção.

retirado e traduzido do livro Anabolics 2009 - William Llewellyn's

E nos foruns gringos informaçoes sobre o tamox e os nivéis de IGF-1 é o que não falta.

Postado

E desde quando tamoxifeno é estrogeno oral?

Não disse que tamoxifeno era estrogeno oral, minha duvida é essa:

Nesse que vc citou diz que os estrógeno são importantes na produção de IGF-1, mas no que eu encontrei fala o contrário que estrógenos inibem a secreção/produção de IGF-1. Será que é por causa de ser oral? Exógeno é que causa inibição?

O estrógeno também desempenha um papel importante na produção de GH e

de IGF-1.

Presume-se que o estrógeno oral iniba a secreção/produção de IGF-1

Postado

A principal função dessa droga é combater os tumores de mama, em homens e mulheres, por ter ação bloqueadora de estrógeno, hormônio tipicamente feminino. É usado por alguns culturistas para evitar problemas como ginecomastia, retenção hídrica e formação de tecido gorduroso específico feminino. É em função do último fator, que a maior parte das mulheres consideradas gostosas pela maioria dos homens, assim o são por terem maior quantidade de tecido adiposo, as tornando mais macias, apalpáveis e com bundões. Culotões fora! Viva a lipoaspiração!

Os efeitos colaterais ocorrem quando os níveis de andrógenos em indivíduos do sexo masculino estão muito baixos e passam a predominar os estrógenos. O tamoxifeno age por meio do bloqueio dos citos receptores de estrógenos. É importante salientar que, quando o tamoxifeno é usado em combinação com agentes citotóxicos (esteróides anabólicos), há um maior risco na ocorrência de eventos tromboembólicos. O citrato de tamoxifeno, inclusive, tem sido associado com alterações nas taxas de enzimas hepáticas e, em raras ocasiões, a um espectro mais grave de anormalidades hepáticas, incluindo gordura no fígado, colestase e hepatite.

Como efeito adicional, o citrato de tamoxifeno, tal como o citrato de clomifeno, possui a capacidade de estimular a produção de FSH (hormônio folículo estimulante) e LH (hormônio luteinizante) em homens. O aumento na produção do LH pode estimular as células de Leydig's nos testículos, resultando em maior síntese de testosterona. Observações recentes demonstram que o tamoxifeno é mais efetivo que o próprio clomifeno no restabelecimento da produção de testosterona livre.

O citrato de tamoxifeno também age de forma paradoxal no fígado como um agonista de estrógeno, agindo similar a este em seus efeitos positivos sobre os valores de colesterol. Ou seja, aumentando o HDL (bom colesterol) e diminuindo o LDL (mau colesterol), o que é altamente desejável para quem usa esteróides anabólicos, já que eles tendem a promover um efeito justamente contrário, aumentando o LDL e reduzindo o HDL.

O tamoxifeno normalmente começa a ser utilizado de 2 a 4 semanas antes de se iniciar em ciclo de esteróides muito androgênico, para criar uma base de bloqueio dos receptores de estrógenos. E só é suspenso após 2 a 4 semanas da interrupção do ciclo de esteróides, dependendo da sua meia-vida. Vale salientar que o tamoxifeno, além de ser utilizado para se evitar genecomastia, também pode acompanhar um ciclo visando definição muscular graças ao efeito bloqueador da formação de estrógenos.

A dosagem dependeria da intensidade dos efeitos colaterais que o atleta manifesta, podendo variar de 10 mg a 40 mg por dia. Mulheres seguem as mesmas recomendações.

BY WALDEMAR

sendo assim ainda fica uma duvida no ar quantoa usar ou nao tamox durante um ciclo , hitch gaspar e outros , se possivel poderiamos debater isso melhor porque ainda é muito vago e tambem a questao de clomid e tamox e funcoes semelhantes etc... o q acham?

Postado (editado)

Já achei a resposta:

"O fator de crescimento insulina-símile (IGF-1) é um potente agente mitótico, com propriedades semelhantes às da insulina, que estimula o crescimento de células de vários tecidos, tais como os osteoblastos, e células neoplásicas, inclusive às do câncer de mama. Sua ação é regulada por seis proteínas transportadoras (IGFBPs). Após a menopausa, ocorre diminuição da secreção de IGF-I. A reposição hormonal com estrogênios por via oral inibe a síntese hepática de IGF-I, enquanto que, a via transdérmica não altera ou até aumenta a concentração de IGF-I total. Pouco se sabe sobre a influência dos progestágenos e a secreção de IGF-I. As concentrações de IGF-I livre também não foram estudadas em pacientes sob terapêutica de reposição hormonal."

http://ginecousp.blogspot.com/1999/07/estudo-do-fator-de-crescimento-insulina.html

Estrogenio em si não diminui o IGF-1. Só por via oral, exogena.

Os Estrogenos são importantes para a liberação de IGF-1.

Tamox como anti-estrogenico então causaria a diminuição do IGF-1. Mas no estudos com idosas pós-menopausa a diminuição foi de apenas 23% de IGF-1.

Ou usa pouco, ou só se tiver sensibilidade mesmo durante o ciclo...

Valeu Hitch, já estou esclarecido agora.

Editado por StreetFighter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...