Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera,é o seguinte,hoje me olhei no espelho e fiz a classica pose de dorsais(mãos atras da cabeça)e notei uma anomalia nos meus dorsais. O meu Dorsal esquerdo é maior que o Direito E oque mais me intriga,eu sou destro! :S então,como corrigo essa anomalia? (Faço os exercicios de costas com halteres.) Pelo amor de deus,isso esta ridiculo =/ E tipo,meu braço esquerdo é menor doque o direito. Tenho 32 Cm(contraido) no braço direito e 31 Cm(Contraido) no Braço Esquerdo. Será que eéh da idade?entende,neéh? SHuashuShaUsh' Agradeço desde já.

Pra mim isso é absolutamente normal,nosso lado direito não é cópia do lado esquerdo e vice-versa.

Tira uma foto do teu rosto lado esquerdo,duplica essa imagem e espelha ela,depois vc junta as duas,com certeza não será copia 100% do seu rosto,somos assimétricos.Mas no que diz a musculatura,pode ser corrigido com treinamento,mas quanto aos ossos não tem como,apesar destes serem tecidos vivos e continuarem a crescer nas seus extremidades pelo resto da sua vida,é um crecimento lento e só se nota de anos em anos.

Editado por Chun_li

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• 1 ano depois...
Postado

pessoal me ajudem ai!

olha se tem logica isso ai,

exer cicio para desenvolver um lado do Dorsal.

Pra mim não faz sentido nenhum isso aí.

Não tenho nenhuma explicação teórica ou conhecimento prático, mas ainda assim isso me parece sem sentido. '-'

Visitante Flex W.
Postado (editado)

Pior que teoricamente faz sentido sim.

Só que na hora de controlar a volta o braço que tá com a caneleira vai fazer mais força.

Melhorei muito meu dorsal esquerdo, focando a força nele ou seja sempre pensando em fazer bastante força durante as séries nas barras, (não curto pulley, acho que pra desenvolver as costa tem que ser no pullups).

Também foi ótimo fazer serrote deixando umas duas séries a mais pro lado mais fraco...

Editado por Flex W.
Postado (editado)

Impressionante como as pessoas são controladas, não? Eu também era assim. Depois de muito refletir e depois de ler coisas que iam em direção ao oposto de tudo aquilo que "todos" falavam, cheguei a algumas conclusões:

1. Você, invariavelmente, vai morrer e seu corpo apodrecerá. Sim, sim, até lá é legal ter um corpo bacana. Mas se você não se dá o direito de ter um lado maior que o outro ou o direito de ficar gripado, alguma coisa anda muito errada. VOCÊ NÃO É BODYBUILDER. Você não vai posar pra ninguém. NUNCA. A não ser que vá seguir a profissão. Se for, recomendo que leia muito, mas muito mais.

2. A mídia e a indústria nos estão controlando e não abrimos o olho pra tudo isso. São lobbys e mais lobbys. Eles criam a demanda (dizendo que precisamos estar sempre sarados) e depois, milagrosamente, surgem com o produto que faz EXATAMENTE aquilo que eles dizem que é preciso fazer. Vendem o VENENO e o ANTÍDOTO. É assim no mundo dos suplementos alimentares e é assim no mundo das SEGURADORAS. Elas adoram ver notícias sobre o aumento da violência e vivem fomentando o medo, o temor, de que algo terrível sempre está para acontecer.

3. Nós pouco decidimos sobre nossa vida. Estão decidindo por nós (o que comer, o que vestir, o que assistir, do que gostar, de quem gostar, como se comportar, etc. etc.).

Pronto, passado o momento messias, não há problema em ter um lado maior que o outro. É impossivel obter a simetria. Nem as máquinas são simétricas. Nem os carros. Nada é.

Não se preocupe com isso. Treine para A VIDA e a assimetria, com o tempo e a devida dedicação, desaparecerá.

Abraço.

Esse comentário me lembrou o filme Fight Club.

Editado por Ice_AAS

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...