Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O "corte" no efeito não é pelo fato da cafeina ser um diurético.

Bem, a creatina é substrato para a fosfocreatina, que, via creatina quinase, viabiliza a fosforilação de adp em ATP novamente. Na presença da cafeína notou-se um aumento na liberação de CA2+ levando a um aumento no tempo de relaxamento do músculo e gerando tensão. Além de gerar aumento e tensão, também notou-se que a sobrecarga de ca2+ gera uma DIMINUIÇÃO na síntese da ATPase, enzima que quebra o ATP para gerar a energia e desencadear o processo contrátil. Ou seja, suplementamos com creatina para aumentar a reserva de fosfocreatina e gerarmos mais ATP criando menos ácido lático, e , ao ingerirmos cafeína, diminuimos a sintese da enzima que "ativa" o ATP reservado. Não ocorre "corte" de efeito, mas são substâncias antagonistas e a interação ocorre biologicamente, independente de que horas voce utilize a creatina e tome seu cafezinho. Se tiver creatina e cafeina no seu sangue a reação acima irá acontecer.

Publicidade

Postado

talvez ate seja bom usar creatina e cafeína.

li em algum post aqui do forum uma abordagem interessante sobre isso, dizendo que a cafeína pode ajuda-lo a eliminar a água subcutânea se tomada junto com a creatina dando um efeito melhor na definição.

por isso tem gente que usa no cutting cafeína antes do aerobico e qdo faz treino com pesos usa creatina no pós.

e tomando bastante água sempre .

mas qto à relação ADP X ATP aí ja nao sei, tb fico na dúvida.

ADP (Adenosina Dois Fosfato) é o ATP (Adenosina Tri Fosfato) com uma molécula de Fosfato a menos....a via ATP faz a contração muscular, com resultado de 2 segundos de força....

O ADP necessita de uma ressíntese de Fosfato para se tornar ATP novamente!

Outra via para a contração muscular é a via ATP-CP

CP( Creatina Fosfato)

esta via origina força por 8 segundos!!!

quando as reservas de Creatina Fosfato são depletadas nas atividades de ultra-intensidade só poderão ser reabastecidas após o início da RECUPERAÇÃO...

Ainda não obtive maiores informações...procurarei saber mais...

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Galera sou novo aqui.. minha creatina da Universal chegou ontem.. e estive lendo isso da cafína, chocolate e talz.. cada um diz uma coisa.. alguem poderia dar alguma resposta confiavel? café eu nao tomo.. chocolate.. de vez em quando.. mais coca eu tomo direto... vou fazer a fase de saturação 20mg e depois manter.. 10 mg.. faço academia na hr do almoco.. faço academia 12:00 e 13:00 e ppoco eu vou almoçar.. logo após o treino.. queria umas dicas. doque evitar.. se nao pode tomar naada mesmo.. é muita informação... as vezes varias controversias..kkk

Postado

Galera sou novo aqui.. minha creatina da Universal chegou ontem.. e estive lendo isso da cafína, chocolate e talz.. cada um diz uma coisa.. alguem poderia dar alguma resposta confiavel? café eu nao tomo.. chocolate.. de vez em quando.. mais coca eu tomo direto... vou fazer a fase de saturação 20mg e depois manter.. 10 mg.. faço academia na hr do almoco.. faço academia 12:00 e 13:00 e ppoco eu vou almoçar.. logo após o treino.. queria umas dicas. doque evitar.. se nao pode tomar naada mesmo.. é muita informação... as vezes varias controversias..kkk

coca-cola direto pssssssssssssssssssssss esquece

chocolate e refri deixe p/fds ou elimine

p/mim cafeina não atrapalha creaina não,maioria dos NOs tem os 2na formula

Postado

também nao acredito muito nao, mas vai saber mesmo

o problema que falavam que podia dar no tópico definitivo sobre creatina era o efeito diurético do café e a "esponja" da creatina causar desidratação por exemplo de tendões, mas sei lá né...

• Supermoderador
Postado

Taking large doses of caffeine (5 mg per kg body weight per day) cancels the ergogenic (performance enhancing) effect of creatine. Smaller amounts of caffeine (for example, 1–2 cups of coffee), on the other hand, do not seem to have an adverse impact on the effects of creatine.

Fonte: Creapure

• 2 anos depois...
Postado (editado)

o que seria MM? MILIMETROS? È ISSO PRODUÇAO? AHUShuahushuashuauhsauhs

Brincaderas a parte acho que vc quis dizer MG, eu ACHO que em 200ml deva conter uns 80~100mg acho tb que depende da concentraçao do pó, sei la =/

Editado por Sandro-Louzada
  • 1 mês depois...
Postado

Se a cafeína atrapalhar o efeito da creatina fica complicado usar o ECA. Minha dose diária de ECA é:

Efedrina 30mg

Cafeina 300mg

Acido acetil salicílico 450mg

Divididos pela manhã em jejum junto com AEJ e depois 45min a 1h antes do treino de musculção as 19:00hs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...