Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Instrutores costumam aconselhar os frequentadores de academias de ginástica a levantar o máximo de peso por sessão, pois essa seria a melhor maneira de ganhar músculo. Um novo estudo, porém, sugere que a estratégia do "devagar e sempre" com pesos leves pode dar resultado mais rápido.

Uma equipe da Universidade McMaster, em Ontário, no Canadá, liderada Stuart Philips, observou um grupo de homens jovens (com menos de 25 anos) enquanto levantavam peso nas pernas (movimento extensor) durante vários períodos.

Os pesos foram definidos para cada participante. Foram comparadas as condições em que o peso correspondia a 30% do máximo que o participante podia levantar com a condição em que o peso correspondia a 90% do máximo suportado pelo participante.

Amostras de tecido muscular foram obtidas dos participantes antes e depois de cada sessão de treinamento por meio de biópsia.

Os cientistas descobriram que a produção de novas proteínas musculares - responsáveis pela hipertrofia do músculo - era maior quando os participantes levantavam pouco peso (30% do máximo) até o esgotamento (quando não conseguiam mais levantá-lo).

Segundo Phillips, a ideia de que as pessoas deveriam exercitar-se com materiais cada vez mais pesados é "totalmente falsa". Em vez disso, ele recomenda que a melhor maneira de aumentar a musculatura é levantar pesos menores até cansar.

O estudo foi publicado no periódico "Plos ONE".

(Folha Online)

Publicidade

Postado

Hahaha, quero ver quem vai ser o primeiro a testar, rsrs

30% na rosca direta por exemplo acho que faria quantas repetições...pra lá de 100? KkkkK Iria ficar hoooooooooooooras na academia.

Postado (editado)

Os cientistas descobriram que a produção de novas proteínas musculares - responsáveis pela hipertrofia do músculo - era maior quando os participantes levantavam pouco peso (30% do máximo) até o esgotamento (quando não conseguiam mais levantá-lo).

Tio Arnold já treinava até o esgotamento desde a decada de 70 e nao precisou estudar isso...

Editado por gustavox
Postado

Esse conceito se aplica aos INICIANTES... realmente qdo a pessoa acaba de entrar em uma academia, pesos mais leves com movimentos bem controlados dão mais resultados... mas conforme a pessoa vai ganhando MM esse conceito se inverte.

Postado

Instrutores costumam aconselhar os frequentadores de academias de ginástica a levantar o máximo de peso por sessão, pois essa seria a melhor maneira de ganhar músculo. Um novo estudo, porém, sugere que a estratégia do "devagar e sempre" com pesos leves pode dar resultado mais rápido.

Parei de ler aqui. "Máximo de peso"? Aonde? Geralmente iniciam com pesos infimos, e até os mais avançados eles tem medo de passar novas técnicas, como terra ou cavalinho, e receio de que aumentem os pesos para evitar que o aluno tenha algum problema muscular, e possa processar a academia. Menos peso pra mim significa treino em slow, na qual levanto o peso em 6 segundos e abaixo entre 8-10 segundos, ai sim desgasta toda fibra muscular. Fora isso, é aumentar e sempre.

Postado

Esse conceito se aplica aos INICIANTES... realmente qdo a pessoa acaba de entrar em uma academia, pesos mais leves com movimentos bem controlados dão mais resultados... mas conforme a pessoa vai ganhando MM esse conceito se inverte.

Isso mesmo.

Arnold mesmo,dominava esses conceitos e os conhecia por instinto.

Ele fazia muitas repetições e também alternava e fazia poucas e com peso esmagador.

Não é assim como da a entender esse artigo não,vc tem q causar um dano grande para q o musculo se desenvolva quanto maior o dano maior vai ser desenvolvimento,então tem q aumentar a carga .

Postado (editado)

De novo a comparação básica, corredor de 100m contra maratonista

Quem é maior, tcharan, não precisa ser muito inteligente para você perceber o que gera mais massa muscular

A cagada do estudo é que compararam 30% de 1 rm com 90% de 1 rm,

90% de 1 rm vc consegue fazer no máximo duas reps se for foi durão, dá pra crescer desse jeito? Dá, mas tem que ser um treino parecido com os dos levs. olimpicos bulgados, com dezenas de séries por exercicio, e obvio fullbody, pq se não é passar o dia inteiro na academia.

Em resumo, pesquisa mal feita.

Editado por EdChabal
Visitante Flex W.
Postado

Sei lá, uns dizem que o que cresce é a o processo de contração muscular, outros dizem que é cargas elevadas.

Eu já esperimentei e consegui resultados com as duas agora eu to com menos peso e maior número de repetições, alguns meses mais tarde constatarei se os dois processo são bons.

Acho que citar quem faz usos de AEs não é muito interessante aqui não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...