Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

SE QUISER EDITA AI MARINHO

ufc118poster.jpg

MMA vs Boxe será a grande disputa do UFC 118, quando a lenda das artes marciais mistas, Randy Couture, enfrentará o ex-campeão do boxe James Toney, neste sábado dia 28 de agosto em Boston, Massachusetts.

O evento também contará com a revanche entre duas feras do peso leve, Frankie Edgar e BJ Penn. O paulistano Demian Maia também está no card principal e luta contra o niteroiense Mario Miranda.

No Brasil, o show será exibido ao vivo no Combate às 23h, e também em alta definição no Combate HD. Uma hora antes, o assinante do canal à la carte especializado em lutas da Globosat, confere o UFC Countdown, programa que traz toda a preparação dos principais lutadores da noite.

James Toney, de 41 anos, foi campeão mundial, pelo menos, quatro vezes em seus 21 anos de carreira profissional. Ele já lutou em seis categorias e conquistou alguns títulos mundiais em cada uma delas. Esse boxer já ganhou de nomes como Mike McCallum, Michael Nunn, Iran Barkley, Charles Williams, Vassiliy Jirov e Evander Holyfield.

“Todo mundo vai adorar a luta do dia 28. Vamos ver James fazer o que ele faz de melhor, que é bater. Não estou preocupado com o que Randy vai fazer. Randy será Randy e James será James. Estou me divertindo e curtindo isso. Há nove meses, estou me preparando para essa transição. Estou pronto, nasci para vencer”, disse James Toney.

Integrante do Hall da Fama do UFC, Randy Couture, cinco vezes campeão, já atingiu o topo das categorias peso pesado e meio-pesado. O “The Natural” vem de uma vitória contra Mark Coleman, luta que entrou na história do MMA.

Randy começou o embate dominando o jogo na trocação e imprensando Coleman na grade. No segundo round, finalizou seu companheiro do Hall da Fama com um mata-leão. Couture acumula 15 vitórias na sua carreira no UFC contra astros do MMA como Chuck Liddell, Tito Ortiz, Vitor Belfort, Pedro Rizzo e Tim Sylvia. “Boxe é um ótimo esporte que eu sempre curti. Mas UFC 118 será no octógono e isso é MMA. Há táticas da gaiola, luta no chão, ou seja, vão acontecer muitas coisas que não acontecem num ringue de boxe. Eu já encarei muito “strikers”, mas nenhum como James Toney. Ele tem um estilo único e define sua posição de uma maneira bastante eficaz. Mas vamos ver quais outras habilidades das artes marciais ele será capaz de aprender e executar durante esta luta. E isso é que vai determinar quanto este combate será Boxe x MMA”, disse Randy sobre a luta do dia 28.

A luta principal do evento será o acerto de contas entre BJ Penn e Frankie Edgar. Na última luta entre os dois, Edgar venceu a disputa de cinturão dos leves em Abu Dhabi, em abril deste ano, surpreendendo a platéia. BJ “The Prodigy” Penn se tornou o segundo atleta da história do UFC a ganhar o título de duas categorias distintas: leve e meio-média. O havaiano de 31 anos já derrotou Matt Hughes, Jens Pulver e Renzo Gracie. Desde que concentrou seus esforços na divisão até 70 kg, já adicionou à sua lista: Joe Stevenson, Sean Sherk, Kenny Florian e Diego Sanchez.

Já Frankie Edgar, de 28 anos, é conhecido pelo seu boxe hábil e versátil, o que resultou em um cartel de sete vitórias e uma derrota no UFC. Ele estreou no campeonato em 2007 com uma vitória contra Tyson Griffin e conquistou o prêmio de “luta da noite”. Nos dois anos seguintes, Frankie confirmou o seu talento ao travar embates emocionantes como fez contra Hermes Franca e, mais recentemente, contra Matt Veach. Em maio de 2009, sua impressionante vitória contra Sean Sherk ficou marcada na memória dos fãs.

Originalmente, Demian Maia estava agendado para participar do Ultimate Fight Night® em Austin, Texas, até o seu adversário Alan Belcher ter um problema ocular e sair da competição. Demian volta ao octógono no card principal do UFC 118 após ter aguentado cinco duros rounds contra o campeão dos médios Anderson Silva, no UFC 112, enfrentando o compatriota “Super” Mário Miranda que faz sua terceira luta na organização.

Card Principal

Frank Edgar x BJ Penn

Demian Maia x Mario Miranda

Randy Couture x James Toney

Kenny Florian x Gray Maynard

Nate Diaz x Marcus Davis

Card Preliminar (Não haverá exibição pela TV)

Joe Lauzon x Gabe Ruediger

Andre Winner x Nik Lentz

Dan Miller x John Salter

Nick Osipczak x Greg Soto

Mike Pierce x Amilcar Alves

Postado

Ótima resenha Dipunker. Mas os créditos devem ser dados a Marina Ivo, assessora do UFC no Brasil.

O fato é que o Boxe perdeu todo o espaço na mídia já há um bom tempo. Para os críticos de plantão é só refletir o quanto era cotada uma luta do Tyson ou até mesmo do nosso Maguila há alguns anos atrás. O último sussurro que ouvimos foi relacionado ao nosso campeão aposentado Acelino Popó Freitas. É indiscutível a curva descendente que o Boxe vem enfrentando.

Por outro lado vemos a explosão do MMA. Em qualquer bar ouvimos discussões sobre lutas e atletas que despontam o cenário mundial. O que poucos sabem é o quanto o Brasil se tornou uma fábrica de atletas de ponta que sofrem de verdade pra conseguir sobreviver de MMA.

Voltando ao UFC 118, especificamente entre a luta Couture x Toney não consigo imaginar de que maneira um campeão de Boxe possa oferecer risco para o nosso veterano de 47 anos. Couture é um dos lutadores mais experientes e qualificados para lutas no octagon e Toney terá que enfrentá-lo com seu arsenal de jabs, diretos e cruzados. Fica difícil assim! Além de um Boxe bem afiado, Couture é um Pro Wrestling mto difícil de ser batido. A única chance do marrento Toney é o que chamamos de "pombo sem asa" certeiro no queixo. Em suma, vejo essa luta como uma tentativa de aproximação entre o público que ainda resiste ao Boxe para o MMA. Apenas!

A luta entre BJ x Frank Edgar no UFC 112 foi mto polêmica. Em minha opinião Frank Edgard perdeu, mesmo com a atuação muito fraca de BJ. Acredito que teremos um atropelo por parte do BJ nessa edição, já que ele vem mordido.

O Demian foi pro fim da fila da categoria novamente, não poderá perder pra não por em risco o seu contrato com o UFC. Vamos torcer por ele.

Abraços

Postado

Só passará no Combate mesmo, no Sportv só passa qdo tem bastante brasileiros de nome e tem sempre uma distânccia boa entre um evento e outro... No mais, esse evento será mto bom e tentarei assistir ao vivo... Na torcida pelo BJ, Couture, Maynard e Mario Miranda!!! []'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...