Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estava lendo este texto sobre HMB no site e malho ja ha algum tempo, mas como sou alto (1.93m) nao vejo resultados.

Queria ganhar massa muscular. Conversando com meu medico, disse a ele que iria tomar anabolizantes.

Ele me sugeriu utilizar HMB e BCAA, pois estes aminoacidos possuem os mesmos efeitos dos anabolizantes, mas leva mais tempo para se obter resultados. Tenho algumas duvidas com relacao a quantidade que devo tomar por dia.

Ele me sugeriu ingerir 02 capsulas de HMB uma hora antes do treino e duas capsulas uma hora apos o treino e 01 capsula de BCAA apos almoco e 01 capsula apos o jantar, todos os dia da semana.

Mas nas embalagens do BCAA e HMB esta escrito para tomar no minimo 06 capsulas por dia, sendo que o BCAA deve ser tomado em jejum, entre o almoco e o jantar, por exemplo.

Quanto mais leio, mais fico confuso!!!

Outro problema: tenho hernia de disco, com dores no nervo sciatico. Sera que estou gastando dinheiro a toa, comprando suplementos, ja que nao posso pegar muito peso?

Postado

Amigo, existem vários fatores que influenciam o ganho de massa muscular. Primeiramente você deve avaliar sua dieta o que vc come. Tem uns tópicos fixos aqui no Forum com o ABC da alimentação.
Segundo em termos de suplementação o que o pessoal mais usa é Whey Protein + Dextrose que é combinação de alta concentração de proteina do leite mais carboidratos que usados no pós-treino ajudam a recuperar a energia que vc gastou malhando e construir musculos.
Esse HMB eu não conheço o BCAA eu nunca usei mas é muito bem conceituado e pode ser usado junto com Whey/Dextrose. Como base a galera usa o Whey se puder adicionar o BCAA é bom.
Quanto a dosagem o fabricante sempre recomenda mais, é uma questão mais de investimento porque os suplementos são meio caros, mas se a grana tiver sobrado por aumentar a dose sem problemas.
Quanto ao seu ciático, é uma questão de médico dificil de comentar, mas no meu ponto de vista, trabalhe sua postura, alongamentos, uma massagem Quiroprática feita regularmente ajuda muito e quanto aos pesos indo com cuidado vc pode fortalecer sua musculatura e vai ajudar superar o problema
Espero ter ajudado!
Vlw

Postado

[quote name='GDMM' post='25002' date='06 08 08']Malho ja ha algum tempo, mas como sou alto (1.93m) nao vejo resultados. Queria ganhar massa muscular. Conversando com meu medico, disse a ele que iria tomar anabolizantes. Ele me sugeriu utilizar HMB e BCAA, pois estes aminoacidos possuem os mesmos efeitos dos anabolizantes, mas leva mais tempo para se obter resultados. Tenho algumas duvidas com relacao a quantidade que devo tomar por dia. Ele me sugeriu ingerir 02 capsulas de HMB uma hora antes do treino e duas capsulas uma hora apos o treino e 01 capsula de BCAA apos almoco e 01 capsula apos o jantar, todos os dia da semana. Mas nas embalagens do BCAA e HMB esta escrito para tomar no minimo 06 capsulas por dia, sendo que o BCAA deve ser tomado em jejum, entre o almoco e o jantar, por exemplo. Quanto mais leio, mais fico confuso!!! Outro problema: tenho hernia de disco, com dores no nervo sciatico. Sera que estou gastando dinheiro a toa, comprando suplementos, ja que nao posso pegar muito peso?[/quote]

O mais importante vc nao falou.. se tiver 45 obter resultados TALVEZ seja mais dificil.

O medico q vc se refere no texto seria um nutricionista? "DIGA QUE SIM"

Postado

O problema de Nutricionista é que eles são tão focados em perda de peso que muitas vezes recomendam dietas inadequadas. Eu sou adepto do 'do yourself'. Vlw

Postado

Ola amigos! Obrigado por terem respondido! Foi de bastante ajuda! Eu me esqueci de dizer... tenho 39 anos, 1.93m e 92 kg. O medico de quem falei e nutricionista. Estava indo nele porque ha mais ou menos um ano atras estava com 118kg. Minha alimentacao nao e das melhores nao! Basicamente procuro comer alguma coisa leve no jantar, mas tenho que jantar tarde, por causa do trabalho... Tento comer somente proteina no jantar, para ter ganho de musculatura.
Quanto ao Whey Protein, devo toma-lo todos os dias, ou somente os dias que em que malho? Qual o melhor horario? Antes ou depois da academia? E a Dextrose, serve para que?
Outra pergunta: o Whey Protein deve ser misturado com agua ou leite desnatado?
E ele substitui uma refeicao? Se eu tomar o shake e jantar, por exemplo, vou acabar engordando?
Desculpe por tantas perguntas e muito obrigado!

Postado

O principal antes de começar a tomar suplementos é estabelecer uma dieta apropriada para o seu objetivo, no caso hipertrofia muscular.

Comer de 3 em 3 horas, proteínas em todas as refeições, carboidratos certos nas horas certas; são apenas alguns exemplos de onde você tem que começar. Então, tenta olhar no forum que tem aos montes exemplos de dietas e dicas de refeições, na área de nutrição.

E respondendo as perguntas sobre a whey, whey protein é uma proteína de absorção rapida que deve ser tomada logo após o treino com um carboidrato de alta índice glicêmico (Maltodextrina ou Dextrose), deve ser tomada com água para que a rápida absorção não seja alterada e não substitui refeições (deve ser feito uma refeição solida com proteína, após 45 minutos aproximadamente).

Veja sua alimentação antes de qualquer coisa pois suplementos são caros e sem uma alimentação rígida os suplementos não são nada!

• 1 ano depois...
Postado

Boa noite,
Cara, eu tb tomo BCAA e HMB, alem do IsoPure!
Meu medico receitou tomar o BCAA 2 no cafe, 2 as 16horas (seria dps do almoço), e o HMB 1 cap as 10, antes e dps de malhar!!!
Agora eu só tomo o Isupure dps de malhar, 1 hora depois assim q eu tomo o HMB... nao sei se isso ta certo!
Alguem pode me ajudar?
Um abraçooo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...