Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa e ae Galera, bom faz um tempo já que frequento o fórum e acho que não vi nenhum tópico parecido, mas vamos lá, com qual frequência vocês aumentam o peso nos exercícios, faz um tempinho que to estagnado em um determinado peso.

Abraços :)

Publicidade

Postado

A maneira mais fácil de subir o peso (na minha humilde opinião) é:

SUBA O PESO

Nem que você só aguente 1 rep borrando a calça, tá valendo.

No próximo treino vai estar mais leve

Eu sempre faço assim: sempre que estou 'parado' começo com o máximo de peso que "sai do chão". Daí faço o máximo de reps que consigo e abaixo, daí continuo o treino.

Postado

Sei lá cara... Eu aumento +- em 1 semana sim e na outra nao... (faço ABCDE), mas ao que voce disse antes, ve se vc esta descansando bem, ou comendo... verifique seu treino tambem, se faz muito tempo que voce faz ele tenta da uma mudada, isso pode ser um começo de overtraining...

Abraço mano

Postado

Cara é normal msmo vc estagnar em determinado peso, para vc conseguir almentar os pesos vc deve fazer um esforço maior, uma boa é fazer uma piramide com 12,10,8,6 reps e ir aumentando o peso, na reps 12 um peso mais leve na de 10 um peso maior e na de 8 o peso maximo q vc aguentar e depois se vc conseguir aumente o peso para a ultima!

Abraço.

Postado

Vou usar meu exemplo!

eu pegava 30kg----30kg Supino reto com 3x10

Resolvi aumentar o peso

Coloquei 35-----35 com 3x8 repetições na 1° semana

2° semana 35-----35 com 3x10

3° semana 35-----35 com 3x12

Ficando leve e fazendo sem ajuda eu fico + 1 semana sem aumentar

depois vou para!

40-----40 3x8

40-----40 3x10

e no momento eu estou no 40----40 3x12

e assim vai indo!

esse é o meu metodo de aumentar o peso, em qualquer exercicio!

Postado

Sei lá cara... Eu aumento +- em 1 semana sim e na outra nao... (faço ABCDE), mas ao que voce disse antes, ve se vc esta descansando bem, ou comendo... verifique seu treino tambem, se faz muito tempo que voce faz ele tenta da uma mudada, isso pode ser um começo de overtraining...

Abraço mano

Overtraining acho que não... faço dieta e descanso certinho.

Agora nem to ligando mto pq to fazendo dieta low carb pra abaixar o bf.... mas eu parei nos 35kg no supino... e ta dificil sair desse peso... 4x8 1º 25 2º 25 3º30 4º35 as duas últimas com ajuda.

Vou tentar fazer essa de 6 rep. 4x6 de 35 vmos testar.

Postado

como citei em outro topico , a hipertrofia consiste em 2 fatores , a hipertrofia miofibrilar e a sarcoplasmatica , creio que seu treino esteja mais puchado para a sarcoplasmatica que volumiza porem nao se da o aumento das miofibrilas! Se esta estagando altere o treino , tente periodizar e fazer um tempo de treino de forca com mais tensao , mais peso e menos repeticoes com um tempo de intervalo razoavel , um treino assim com bastante tensao e carga vai romper mais fibras e consequentemente mais forca depois da recuperacao!

abraco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...