Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Enigma


Janinha

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Very old mas very good.

Existem 9 esferas (da caixa do alienigena, huauaha), essas nove esferas estão pintadas da mesma cor. São todas de chumbo porem em apenas uma delas o núcleo é de alumino, que a torna um pouco mais leve que as outras oito.

Você tem uma balança tipo a do signo de libra, com dois pratos.

Como fazer para descobrir qual é a esfera mais maneira utilizando a balança somente 2x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To no mesmo da Janinha, não consegui entender, esse problema não segue uma lógica comum.

A pergunta foi

Com base nesses dados qual a melhor hora pra vc morrer? Ou sejá qual hora seu espirito subira verticalmente para o céu?

A resposta do cara foi

2,10,12,16,17,18,19...

qual o próximo número?

a ) 20

b ) 20.000

c ) 200

c ) 35

Depois o outro respondeu

o próximo número que começar com a letra D

duzentos

___________

18hr seria o horário ideal para morrer e ir pro céu

6hr seria o horário mais justo.

Agora me fala que tem esse negócio de próximo número com letra D com o horário que já foi dito 18hrs.

Não consegui entender mesmo, não consegui chegar a resultado nenhum levando em consideração as informações que foram citadas na questão, como a localização da pessoa, rotação etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18h tá certo. Será por esse motivo que chamado a hora das almas???

Quebra a cabeça mais um pouco que dá pra entender.

Logo logo irei fazer + uma.

kkk eu sou muito burra pra essas coisa... eu fico pensando pensando e nao vem nada...

Tenho problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara já respondeu 18horas, entao nem fui muito atrás de pensar...

Mas acho que tem a ver com a rotação da terra, que as 18horas, na linha do equador é o horário onde a força da gravidade é menor, assim facilitando a subida da alma para o céu...

Isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o pessoal que consegue resolver explicasse o porque eu agradeceria.

Eu sou ruim nessas coisa, mas pelo menos quero sabe os porques...

18h tá certo. Será por esse motivo que chamado a hora das almas???

Quebra a cabeça mais um pouco que dá pra entender.

Logo logo irei fazer + uma.

não sei se pensei do jeito certo e se vou conseguir explicar também, mas a minha lógica foi a seguinte:

considere apenas o movimento de rotação da terra (ao redor do eixo, si própria) e translação (ao redor do sol)

ambos dão-se do oeste para leste

imagine-se na linha do equador ao meio dia (com a ponta da sua cabeça voltada diretamente para o sol, ou seja, caso suba verticalmente em relação a si próprio, irá em direção ao sol). e em função da translação da terra, verá ela afastando-se para o lado (leste)

agora, nesta mesma posição, imagine a terra realizando a rotação até chegar 18hr

caso você for verticalmente (em direção ao céu), irá para oeste (em relação à terra). a terra, por sua vez, com o movimento de translação estará indo diretamente para o lado oposto ao que você foi (leste)

tem-se então a impressão de você "indo para o céu" e "afastando-se do inferno".

agora se tá certa minha lógica não sei. de qualquer forma não era uma questão discursiva mesmo, então me dei bem ahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Very old mas very good.

Existem 9 esferas (da caixa do alienigena, huauaha), essas nove esferas estão pintadas da mesma cor. São todas de chumbo porem em apenas uma delas o núcleo é de alumino, que a torna um pouco mais leve que as outras oito.

Você tem uma balança tipo a do signo de libra, com dois pratos.

Como fazer para descobrir qual é a esfera mais maneira utilizando a balança somente 2x.

mais uma vez não tenho certeza, mas eu faria o seguinte:

- separava as bolas em 3 grupos (de 3 esferas cada)

- pegava 2 grupos e colocaria um grupo em cada lado da balança e então:

1) caso ambos grupos pesassem a mesma coisa, a esfera de alumínio estaria no grupo que ficou de fora

2) caso houvesse uma diferença de peso, a esfera de alumínio estaria no grupo mais leve

- feito isso você escolhe 2 bolas quaisquer do grupo (ou o que ficou de fora, caso tenha acontecido a situação 1; ou do que estava mais leve, caso a situação tenha sido a 2) e coloca-as na balança e então:

1) uma das duas esferas pode apresentar um peso mais leve (e aí está sua bolinha de alumínio)

2) caso as duas escolhidas apresentem o mesmo peso, então sua esfera de alumínio foi a que ficou de fora.

Editado por Gibbon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma vez não tenho certeza, mas eu faria o seguinte:

- separava as bolas em 3 grupos (de 3 esferas cada)

- pegava 2 grupos e colocaria um grupo em cada lado da balança e então:

1) caso ambos grupos pesassem a mesma coisa, a esfera de alumínio estaria no grupo que ficou de fora

2) caso houvesse uma diferença de peso, a esfera de alumínio estaria no grupo mais leve

- feito isso você escolhe 2 bolas quaisquer do grupo (ou o que ficou de fora, caso tenha acontecido a situação 1; ou do que estava mais leve, caso a situação tenha sido a 2) e coloca-as na balança e então:

1) uma das duas esferas pode apresentar um peso mais leve (e aí está sua bolinha de alumínio)

2) caso as duas escolhidas apresentem o mesmo peso, então sua esfera de alumínio foi a que ficou de fora.

Mandou bem, é exatamente isso B)

Eu tava quase chegando nessa conclusão, mas li seu post antes hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...