Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Então vou colocar uma pra galera pensar aqui também.

Não é um enigma, tem solução, é só pra galera pensar um pouquinho.

Meia-vida biológica é o tempo necessário para que metade de um fármaco seja removida do organismo da pessoa que dele necessita. Considere que a meia-vida biológica de certo fármaco utilizado para o tratamento da tuberculose é de três horas, e que ele é administrado em doses de 300 mg, que devem ser repetidas quando a quantidade desse medicamento que permanece no organismo é de 1 mg.

Nesse caso, um paciente deve ingerir uma cápsula de 300 mg a cada quantas horas e por quê?

5 horas, por que com 6 horas o farmaco já teria 0 mg no organismo.

Ou

5 horas e 59 minutos aproximadamente. E exatamente 5 horas 58 minutos e 48 segundos que seria o horário em que teria 1 mg no organismo :x

Acertei?

Postado

Juju volta próximo mês.

Ele falou que a resposta é 13 dedos.

Outra coisa interessante sobre dedos alienigenas, que ele falou, é se vcs observaram que a principal difereça entre o AVATAR nativo e o modificado geneticamente era a quantidade de dedos. :lol:

Postado

Nas duas né?

13 dedos nas duas mãos sim... heheheheh

Mas essa foi bem fácil até, se tivesse uma mais legal ai pra gente ia ser da hora hehehe...

Abraços

Postado (editado)
@thiago 1hora?

5 horas, por que com 6 horas o farmaco já teria 0 mg no organismo.

Ou

5 horas e 59 minutos aproximadamente. E exatamente 5 horas 58 minutos e 48 segundos que seria o horário em que teria 1 mg no organismo :x

Acertei?

Não, a resposta é 24h.

Considerando que a meia-vida biológica do fármaco é de 3horas a vida inteira é de 6horas, e devem ser administrada doses de 300mg. Passada a MV da substância (3horas) haverá metade da quantidade original no organismo, 150mg. Como a redução é exponencial depois de mais 3horas terá metade da metade, ou seja, 1/4 da quantidade original, 75mg e assim por diante. E quando a quantia do fármaco chegar na casa dos 1mg terá se passado 24horas.

edit: Eu não entendi o por que dos 13 dedos, ehaehaihiua. Alguem pode explicar?

Editado por thiagobass
Postado

Não, a resposta é 24h.

Considerando que a meia-vida biológica do fármaco é de 3horas a vida inteira é de 6horas, e devem ser administrada doses de 300mg. Passada a MV da substância (3horas) haverá metade da quantidade original no organismo, 150mg. Como a redução é exponencial depois de mais 3horas terá metade da metade, ou seja, 1/4 da quantidade original, 75mg e assim por diante. E quando a quantia do fármaco chegar na casa dos 1mg terá se passado 24horas.

eu tb não entendi pq 13 dedos.[2]

Postado

Não, a resposta é 24h.

Essa eu acertei, só não intendi como que resolveram o dos ET's, ql a lógica? 220 esferas são 220 esferas ué. Alguém me explica?

Postado

Essa eu acertei, só não intendi como que resolveram o dos ET's, ql a lógica? 220 esferas são 220 esferas ué. Alguém me explica?

Eu até intendi o que fizeram, só fazer a regra de "3".

220------------10

286------------X

Maaas, não intendi até agr nada. Os numeros "220" não tem relação com dedos ué. Eles bem que poderiam contar as esferas usando apenas 1 dedo, ou contar usando a cabeça. Oo

To viajando?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...