LocoDiablo 64 Postado Agosto 27, 2010 às 14:22 Postado Agosto 27, 2010 às 14:22 Roubalheiras, negociatas e mensalões já existiam antes do governo Lulla? Sem dúvida! Mas "nunca antes na história deste País" se viu tanta trapalhada e imcompetência até pra roubar. Outra coisa que já deu no saco é essa conversa mole, velha, carcomida e falida de "luta de classes" e "revolução", como aquele psicopata do Hugo Chávez gosta de vomitar por aí. Como um presidente, em pleno século 21, vira para um garoto pobre, que gosta de tênis, e diz que "isso é esporte de burguês!"? Discriminação com base em uma ideologia morta e enterrada. Vá dizer isso para o Gustavo Kuerten ao invés de dar tapinhas nas costas e fazer homenagens Quanto à carga tributária, Delfim Neto já disse uma vez que "O Brasil é a Ingana: cobra impostos como a Inglaterra e presta serviços como se fosse Gana". Clique aqui Pra quem diz que a imprensa manipula a "massa" e não é confiável, pergunto então pq o PT e o próprio Lulla usaram muito as reportagens da Veja, Istoé, Globo e etc. sobre escândalos ocorridos nos governos de Sarney, Collor e FHC, para pressioná-los e lhes fazer oposição? Naquela época a tal imprensa era idônea, mas agora, de repente, não é mais? Que coisa né? Por outro lado, não vale a pena comprar briga por política pq no fim é tudo suplemento com a mesma matéria-prima, ou melhor, tudo farinha do mesmo saco. Não adianta propaganda do TSE convocando o povo para votar consciente como se isso fosse resolver alguma coisa quando o sistema está corrompido. É o mesmo caso do cidadão que compra suplementos caros, mas tem uma dieta de m3rd4 e um treino lixo. Pra finalizar, deixo aqui uma estorinha singela que recebi por e-mail: Joãozinho, chega cedo ao colégio e diz à professora: - Tia lá em casa nasceram 12 cachorrinhos e todos vão votar na Dilma. - É mesmo! Diz a professora petista toda feliz... Uns quatro ou cinco dias depois, o Joãozinho novamente chega à professora e diz: - Tia lá em casa nasceram 12 cachorrinhos e apenas 1vai votar na Dilma. Então a professora intrigada pergunta: - Ué? Não eram 12??? - Eram, mas 11 já abriram os olhinhos!
Lastrevas 0 Postado Agosto 27, 2010 às 15:41 Postado Agosto 27, 2010 às 15:41 (editado) Falaram aí que só a classe média paga impostos... Mas na verdade os impostos são graduados de acordo com a capacidade econômica, e alguns como o IR, o ITR, o IPTU tem aliquotas progressivas (maior manifestação de riqueza, maior aliquota), e eu não acho que isso esteja errado. Sem falar na seletividade de alguns tributos também, as mercadorias mais supérfluas tem alíquotas maiores do que as mais essenciais, ou seja, em regra as classes média~alta são as que mais adquirem mercadorias "supérfluas", e como sabemos o valor do imposto é repassado ao consumidor (Ex: cesta básica x bebida alcoolica). OPA! E o imposto sobre distribuição de energia? Água? Telefone? @NEGRITO Supérfluas? vc deveria dizer ao contrário, o básico do básico do básico tem imposto reduzido. E mesmo esse "imposto reduzido" é superior ao de vários países. @Eduardoo O outro lado se dá bem? Que lado? Todo mundo se fode nessa... Se as industrias tem impostos mais altos os produtos também serão mais caros, por sua vez o salário "aumentado" dos empregados também não é suficiente para eles consumirem, que por sua vez produz menos por ter pouco incentivo, os filhos desses empregados não tem educação de qualidade, etc. E o ciclo continua. Abraços! Editado Agosto 27, 2010 às 15:43 por Lastrevas
Danilo Z 2.734 Postado Agosto 28, 2010 às 14:52 Postado Agosto 28, 2010 às 14:52 Falaram aí que só a classe média paga impostos... Mas na verdade os impostos são graduados de acordo com a capacidade econômica, e alguns como o IR, o ITR, o IPTU tem aliquotas progressivas (maior manifestação de riqueza, maior aliquota), e eu não acho que isso esteja errado. Sem falar na seletividade de alguns tributos também, as mercadorias mais supérfluas tem alíquotas maiores do que as mais essenciais, ou seja, em regra as classes média~alta são as que mais adquirem mercadorias "supérfluas", e como sabemos o valor do imposto é repassado ao consumidor (Ex: cesta básica x bebida alcoolica). Agua,Esgoto,Energia e tel não são superfluos e mesmo assim é cobrado impostos altos sobre eles. Nada escapa aki.
Lucaro 51 Postado Agosto 29, 2010 às 17:17 Autor Postado Agosto 29, 2010 às 17:17 Ninguém respondeu às minhas perguntas, nem os PTistas...
MatheusJ 28 Postado Agosto 30, 2010 às 01:16 Postado Agosto 30, 2010 às 01:16 a pergunta agora é : quantas bolsas famílias o matheusj ta ganhando pra fazer essa propaganda toda pro pt pai político? É incrível como ele faz parecer q o Brasil não é essa merd@ toda q é (infelizmente é). O negócio q aki é complicado sim,impostos altissimos,roubo aos cofres publicos,falta de investimento em todas as areas... Gostaria de ver a kra do Lula ao responder esse monte de perguntas aí em cima,isso se respondesse. Meu pai foi militar. Em nenhum momento eu fiz propaganda NENHUMA ao PT. Se você encontrar, me avise que eu edito. Não vou votar em um único candidato dessa legena nas eleições desse ano. Nunca disse, também, que o Brasil não está ruim. O Brasil tem dezenas de problemas pendentes de solução sendo que alguns já deveriam ter sido resolvidos. O que eu disse nos meus posts não foi nada mais que ser REALISTA, e tentar demonstrar uma visão não tão distorcida e manipulada pelo senso comum e pela mídia. Presidente não é "deus", porra. Vejo através do que você disse na primeira linha que você passou reto pela primeira página e não viu o gráfico que postei. Esse gráfico é mais do que o necessário pra perceber que o problema não é nem um pouco exclusivo dos políticos de que vocês tanto reclamam (muitas vezes sem conhecer 1% de como se procede dentro de um governo) Roubalheiras, negociatas e mensalões já existiam antes do governo Lulla? Sem dúvida! Mas "nunca antes na história deste País" se viu tanta trapalhada e imcompetência até pra roubar. Outra coisa que já deu no saco é essa conversa mole, velha, carcomida e falida de "luta de classes" e "revolução", como aquele psicopata do Hugo Chávez gosta de vomitar por aí. Como um presidente, em pleno século 21, vira para um garoto pobre, que gosta de tênis, e diz que "isso é esporte de burguês!"? Discriminação com base em uma ideologia morta e enterrada. Vá dizer isso para o Gustavo Kuerten ao invés de dar tapinhas nas costas e fazer homenagens Pra quem diz que a imprensa manipula a "massa" e não é confiável, pergunto então pq o PT e o próprio Lulla usaram muito as reportagens da Veja, Istoé, Globo e etc. sobre escândalos ocorridos nos governos de Sarney, Collor e FHC, para pressioná-los e lhes fazer oposição? Naquela época a tal imprensa era idônea, mas agora, de repente, não é mais? Que coisa né? Por outro lado, não vale a pena comprar briga por política pq no fim é tudo suplemento com a mesma matéria-prima, ou melhor, tudo farinha do mesmo saco. Não adianta propaganda do TSE convocando o povo para votar consciente como se isso fosse resolver alguma coisa quando o sistema está corrompido. É o mesmo caso do cidadão que compra suplementos caros, mas tem uma dieta de m3rd4 e um treino lixo. 1) Por que ao invés de você dizer que nunca houve tanta "incompetência" na roubalheira você não diz que nunca houve tanta eficiência nas investigações? Acho que seria um termo mais correto e até faria algum sentido =) 2) Você pelo menos, em algum momento de sua vida, já tentou procurar conhecer um PINGO disso que você chama de "conversa mole vomitada"? Não? foi o que eu pensei. 3) A mídia é manipuladora e inescrupulosa independente do mandato. Isso te responde? 4) Será que não vale a pena votar pela mudança do próprio sistema já que este se encontra, como você disse, corrompido? =)
Gibbon 48 Postado Agosto 30, 2010 às 17:17 Postado Agosto 30, 2010 às 17:17 Danilo Gentilli pode até ter falado algumas verdades (que todo mundo sabe), mas de modo geral seu texto foi uma boa merda. Pior que isso é ter gente que lê e bate palmas. Mas é como sempre foi e sempre será... Mais fácil ausentar-se do que tentar mudar algo...
Danilo Z 2.734 Postado Agosto 30, 2010 às 17:43 Postado Agosto 30, 2010 às 17:43 Vejo através do que você disse na primeira linha que você passou reto pela primeira página e não viu o gráfico que postei. Esse gráfico é mais do que o necessário pra perceber que o problema não é nem um pouco exclusivo dos políticos de que vocês tanto reclamam (muitas vezes sem conhecer 1% de como se procede dentro de um governo) 4) Será que não vale a pena votar pela mudança do próprio sistema já que este se encontra, como você disse, corrompido? =) Eu lí sim mano,então eu lhe pergunto porque q o Lula não pagou a merd@ da divida logo pra acabar com esse inferno,já q havia sido anunciado na TV q já havia dinheiro suficiente pra quitar a divida externa?! Quanto a mudança do sistema...não acho q votando vai mudar alguma coisa,prefiro acreditar numa revolta,é o q acho q o país precisa,enquanto o povo estiver passivo como está NUNCA irá melhorar,apenas continuara nos 5,5% ao ano e por aí vai,infelizmente essa é a realidade.
MatheusJ 28 Postado Agosto 30, 2010 às 21:44 Postado Agosto 30, 2010 às 21:44 Eu lí sim mano,então eu lhe pergunto porque q o Lula não pagou a merd@ da divida logo pra acabar com esse inferno,já q havia sido anunciado na TV q já havia dinheiro suficiente pra quitar a divida externa?! Quanto a mudança do sistema...não acho q votando vai mudar alguma coisa,prefiro acreditar numa revolta,é o q acho q o país precisa,enquanto o povo estiver passivo como está NUNCA irá melhorar,apenas continuara nos 5,5% ao ano e por aí vai,infelizmente essa é a realidade. Você já viu aquele vídeo "A História das Coisas"? Bom filmezinho, recomendo. Se você já tiver visto, então só reveja do 2:00 a 2:38. Isso deve esclarecer muito bem a sua pergunta =) O problema realmente não é a dívida externa. Enquanto temos aprox. Em julho tínhamos aprox 220 bilhões de dólares de dívida externa e 1,5 trilhões de reais de dívida interna. Anyway, isso é irrelevante por enquanto, veja o vídeo que está bom =p
LocoDiablo 64 Postado Setembro 8, 2010 às 18:34 Postado Setembro 8, 2010 às 18:34 (editado) 1) Por que ao invés de você dizer que nunca houve tanta "incompetência" na roubalheira você não diz que nunca houve tanta eficiência nas investigações? Acho que seria um termo mais correto e até faria algum sentido =) Eficiência onde?! No quê?! É sempre a mesma coisa. Muito barulho por nada. 2) Você pelo menos, em algum momento de sua vida, já tentou procurar conhecer um PINGO disso que você chama de "conversa mole vomitada"? Não? foi o que eu pensei. Essa conversa pra boi dormir chamada de "revolução comunista", que destrói todas as liberdades do cidadão, o mundo todo já sabe como funciona (ou funcionava). Pergunte a quem se arriscava a ser morto para fugir da Alemanha Oriental, ou da URSS, ou converse com um cubano que tenha fugido a nado para Miami. Ou melhor ainda: vá morar em Cuba e depois volte e conte pra gente. É incrível como pode alguém concordar com as sandices do Hugo Chaves. O cara acabou com a democracia na Venezuela! Tomou o país de assalto e não pretende sair! Ninguém pode discordar dele. Nem preciso colocar nada aqui. Basta pesquisar. 3) A mídia é manipuladora e inescrupulosa independente do mandato. Isso te responde? Não, sabe pq? Pq isso era bom quando servia ao Lulla. Agora ele paga de "santinho de origem proletária" perseguido pela imprensa burguesa. Então, querer desmoralizar a imprensa agora não cola. 4) Será que não vale a pena votar pela mudança do próprio sistema já que este se encontra, como você disse, corrompido? =) Votar em quem, se os candidatos estão aí para manter as coisas como estão? Achar que o voto, a esta altura do campeonato, vai resolver alguma coisa, é o mesmo que querer curar um drogado usando cocaína. É tudo jogo de cena. Ninguém quer mudar nada. Falando nisso, soa contraditório vc defender o voto e ao mesmo tempo apoiar doutrinas totalitárias Gosto da sua forma de opinar, mas, neste caso, não posso concordar com vc. E esta é a beleza de se viver num Estado Democrático de Direito. Obs: vou aproveitar pra discordar enquanto ainda posso expor minhas opiniões sem ser preso. Editado Setembro 8, 2010 às 19:00 por LocoDiablo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora