caito 1 Postado Agosto 26, 2010 às 10:44 Postado Agosto 26, 2010 às 10:44 (editado) Pois é Eduardo, e como o amigo lá deve ser mais um dos que aprovaram o mandato do Lula porque deu bolsa familia pros pobres. Ta ae se vc quiser ver. Brasil tem impostos mais caros do mundo Jornal Nacional enviarenviar imprimir imprimir SÃO PAULO - De cada R$ 100 gastos nas caixas do supermercado, cerca de R$ 30 são para pagar impostos. As taxas cobradas no Brasil sobre produtos essenciais, como os alimentos, estão entre as mais caras do mundo. É o dinheiro que todos pagam sem ver que ajuda a mover um relógio, instalado em São Paulo: o impostômetro. Ele nos avisa: antes do Natal, terão sido recolhidos em todo o país mais de R$ 1 trilhão, só este ano. Nem o sagrado direito de ir e vir está isento: em São Paulo, de cada passagem paga no ônibus, quase 34% vão para os cofres do governo. No Rio, são 40%. "De cada R$ 2,20 que sai, é R$ 0,80, é quase R$ 1,00 em imposto” “Eu nem sabia disso. Realmente é muito ruim. Eu vejo pela minha mãe que sempre fala que muito do salário dela vai pra imposto do governo”, disse a jornalista Lígia Modena. Muita gente acha justo que a cachaça seja um dos produtos mais carregados em impostos. O governo morde de quem bebe quase 82% do que foi pago. Mas também dá boas dentadas no que não pode faltar. No preço do pão, tem quase 17% em impostos. No óleo de cozinha, 26%. No açúcar, 32,33%. E quase metade das conta de luz e de telefone também vai pro governo. “É muito desagradável, carga tributária muito alta”. Os impostos cobrados no preço de cada produto são tão diferentes entre si porque eles também funcionam como uma espécie de botão de regulagem que o governo usa quando precisa. O tributarista Gustavo Alves explica. Além de fazer caixa, os impostos servem como instrumento para controlar consumo, fazer política e até para baixar o preço final de produtos quando a indústria sente dificuldades. Ele ainda diz que o botão de controle deveria beneficiar mais a despensa do trabalhador. “Se a gente falar basicamente na questão alimentícia, o brasil hoje tem cargas tributárias médias que chegam a trinta e cinco, trinta e sete por cento. nos outros países do mundo esta carga não necessariamente ultrapasssa os dez por cento. então existe uma discrepância muito grande”, explica. Fonte:http://imirante.globo.com/noticias/pagina225010.shtml E o congresso nacional é o mais caro do mundo mesmo, isso saiu no cqc e na folha de S.Paulo ao total são gastos por minuto R$11,545,00. Deputados ganhando quase 20 mil reais por mês com 3 meses de férias no final do ano, 1 mês de férias no meio do ano e só trabalham de terça a sexta, é uma beleza, por isso que até o tiririca quer ser deputado, mulher pêra e por ai vai, pra pegar o dinheiro do nosso imposto que pagamos pra enfiar na conta do banco, igual muitos fizeram por ae, escandalos atrás de escandalos no congresso, cara comprando castelo com diinheiro publico e sonegando imposto, levando a sogra pra europa, gastando com tele sexo, é só você ir e ver em qualquer lugar vai ver os escandalos.. é uma PIADA. Como diriam: "Nas favelas, no senado, sujera pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação, que país é esse?" Abs. Editado Agosto 26, 2010 às 11:20 por caito
Eduardoo 20 Postado Agosto 26, 2010 às 14:48 Postado Agosto 26, 2010 às 14:48 sim,pra qm pretende trabalhar de empregadinho a vida toda,chegar aos 50 anos e se aposentar,brasil é ótimo mesmo,agora quero ver pra quem pretende crescer na vida,abrir uma empresa,pagar o DOBRO do salário pro empregado,vc paga 1 salario mínimo mas pro dono da empresa ele custa pelo menos mil reais,patético.. quero ver voce pagar 27% de imposto sobre tudo que voce ganha na empresa,super justo isso >_> pergunta pro rodts que tem o negocio proprio dele qnto q custa de imposto essas merda aqui no brasil,bom,mas se vcs quiserem virarem empregados,esse governo é o ideal mesmo,tira o couro de uma classe só e deixa os outros na boa
MatheusJ 28 Postado Agosto 26, 2010 às 15:19 Postado Agosto 26, 2010 às 15:19 é diferente,lol,lá naqueles países o que sobra do imposto é devolvido para a populaçao,e lá todos pagam impostos,aqui só a classe média paga,lá é arrecadado mais imposto,mas é de todos,se dividir vai acabar a mesma coisa que pagamos aqui quase,mas lá eles USAM esse dinheiro pra alguma coisa e não pra mensalão e afins podem até roubar,mas não tão na cara dura como os caras que trabalham no senado aqui no brasil robam Com base em que fontes vc diz que só a classe média paga? Aliás, não faz sentido o que vc disse =p Se apenas uma parcela da população paga 30% do que recebe, como pode pagar o equivalente que uma população inteira que paga 60% do que recebe? Sobre "usar o dinheiro para alguma coisa", você pelo menos leu a primeira página do tópico? Putz... Mensalão ainda? Putz... Pois é Eduardo, e como o amigo lá deve ser mais um dos que aprovaram o mandato do Lula porque deu bolsa familia pros pobres. Brasil tem impostos mais caros do mundo SÃO PAULO - De cada R$ 100 gastos nas caixas do supermercado, cerca de R$ 30 são para pagar impostos. As taxas cobradas no Brasil sobre produtos essenciais, como os alimentos, estão entre as mais caras do mundo. É o dinheiro que todos pagam sem ver que ajuda a mover um relógio, instalado em São Paulo: o impostômetro. Ele nos avisa: antes do Natal, terão sido recolhidos em todo o país mais de R$ 1 trilhão, só este ano. Eu receber Bolsa-Família? Jamás. Nem se me oferecessem 50 vitalícias. O título diz uma coisa mas o primeiro parágrafo diz outra. Interessante, não? Dá pra ver a seriedade de quem escreveu dhsuadhaudhaudha Bem, eu queria lembrar ainda naquela questão da crise financeira novamente o fato de que uma das maiores medidas feitas para estimular o consumo do Brasil e tirar o país da crise foi, ao contrário do que alguns pensam aqui, a REDUÇÃO do Imposto sobre Produtos Industrializados. Alguém lembra disso? Ah tá... Segundo, os EUA, país que quase faliu com essa crise, tem um imposto 33% maior que o nosso, somando 40% de tudo que o americano recebe. Nem or isso, como vocês lembram, o país saiu da crise ileso como o nosso =)
Rocket Gunner 28 Postado Agosto 26, 2010 às 15:51 Postado Agosto 26, 2010 às 15:51 Com base em que fontes vc diz que só a classe média paga? Aliás, não faz sentido o que vc disse =p Se apenas uma parcela da população paga 30% do que recebe, como pode pagar o equivalente que uma população inteira que paga 60% do que recebe? Sobre "usar o dinheiro para alguma coisa", você pelo menos leu a primeira página do tópico? Putz... Mensalão ainda? Putz... Eu receber Bolsa-Família? Jamás. Nem se me oferecessem 50 vitalícias. O título diz uma coisa mas o primeiro parágrafo diz outra. Interessante, não? Dá pra ver a seriedade de quem escreveu dhsuadhaudhaudha Bem, eu queria lembrar ainda naquela questão da crise financeira novamente o fato de que uma das maiores medidas feitas para estimular o consumo do Brasil e tirar o país da crise foi, ao contrário do que alguns pensam aqui, a REDUÇÃO do Imposto sobre Produtos Industrializados. Alguém lembra disso? Ah tá... Segundo, os EUA, país que quase faliu com essa crise, tem um imposto 33% maior que o nosso, somando 40% de tudo que o americano recebe. Nem or isso, como vocês lembram, o país saiu da crise ileso como o nosso =) Nos EUA o imposto é mais alto mas lá eles recebem os benefícios, a proporção aqui no Brasil é MUITO maior, pagamos pelo preço do que seria uma sociedade de qualidade estratoférica, mas temos os benefícios que recebemos são dignos de pena em comparação ao que pagamos. América Latina toda praticamente não sentiu nada da crise americana.
Lucaro 51 Postado Agosto 26, 2010 às 19:11 Autor Postado Agosto 26, 2010 às 19:11 Recebi esse e-mail, e achei bastante interessantee... "Se esta mensagem circular de maneira vigorosa, o Jornal Nacional vai ter que enfrentar o Lula e perguntar aquilo que todos nós queremos saber. Queremos que Bonner e Fátima façam as perguntas a Lula que o Reinaldo Azevedo sugere para a entrevista do Jornal Nacional: 1) O senhor prometeu criar 10 milhões de empregos e chegará ao fim do mandato criando quatro milhões. Neste tempo, a renda da classe média caiu, e os empregos gerados se concentram na faixa de até 2 salários mínimos. A chamada distribuição de renda do seu governo não se faz à custa do empobrecimento dos menos pobres? 2) O Senhor disse que banqueiro lucra no seu governo e, por isso, não precisa de Proer. O Senhor sabe quantos Proers o Brasil paga por ano para sustentar os juros reais mais altos do mundo? 3) O seu filho, até bem pouco tempo antes de o Senhor assumir a Presidência, era monitor de Jardim Zoológico e, hoje, já é um empresário que a gente poderia classificar de milionário. O Senhor não acha uma ascensão muito rápida? 4) Genoino sabia do mensalão. Silvio Pereira sabia do mensalão. Dirceu sabia do mensalão. Ministros foram avisados do mensalão. Só o senhor, da cúpula, não saberia. O senhor não acha que, nesse caso, não saber é tão grave quanto saber? E se houver mais irregularidades feitas por amigos seus que o senhor ignore? 5) Presidente, na sua gestão, as invasões de terra triplicaram, caiu o número de assentamentos e mais do que dobrou o número de mortos no campo. Como o senhor defende a sua política de reforma agrária? 6) O senhor não tem vergonha de subir em palanque onde estão mensaleiros e sanguessugas? 7) Presidente, em 2002, o Brasil exportava a metade do que exporta hoje, e o risco país era sete ou oito vezes maior. O país pagava 11% de juros reais. Hoje, continuamos a pagar mais de 10%. Como o senhor explica isso? 8) Em 2002, o governo FHC que o Senhor tanto critica repassou para São Paulo, na área de segurança, R$ 223,2 milhões. Em 2005, o seu governo repassou apenas R$ 29,6 milhões. Só o seu avião custou R$ 125 milhões. Não é muito pouco o que foi dado ao Estado que tem 40% da população carcerária do país? 9) Quando o Senhor assumiu, o agro negócio respondia por mais de 60% do superávit comercial. Quase quatro anos depois, o setor está quebrado, devendo R$ 50 bilhões. O Senhor não acha que o seu governo foi um desastre na área?" Quem puder responder por ele, tá valendo também, grande abraço.
brunoow 13 Postado Agosto 26, 2010 às 23:37 Postado Agosto 26, 2010 às 23:37 Pagamos impostos ALTOS,se são ou não são os mais altos do mundo pouco me importa. O que me importa é que eu preciso pagar escolas privadas, plano de saúde, segurança privada (para estabelecimentos). Exemplos citados por aqui, como suécia, em que 50% do seu salário é destinado ao imposto, aparenta ter impostos incrivelmente altos, que maquiam a nossa realidade. A verdade é que lá possui um excelente sistema de educação, transporte, saúde, segurança pública. Nada mais justo.
Eduardoo 20 Postado Agosto 27, 2010 às 00:56 Postado Agosto 27, 2010 às 00:56 Pagamos impostos ALTOS,se são ou não são os mais altos do mundo pouco me importa. O que me importa é que eu preciso pagar escolas privadas, plano de saúde, segurança privada (para estabelecimentos). Exemplos citados por aqui, como suécia, em que 50% do seu salário é destinado ao imposto, aparenta ter impostos incrivelmente altos, que maquiam a nossa realidade. A verdade é que lá possui um excelente sistema de educação, transporte, saúde, segurança pública. Nada mais justo. exatamente,os impostos aqui no brasil só servem pra comprar voto perto da eleição mesmo escola pública é sem chance de estudar,segurança? só se voce botar alarme na casa e olha lá,saúde nem comenta né..
MatheusJ 28 Postado Agosto 27, 2010 às 04:32 Postado Agosto 27, 2010 às 04:32 Pagamos impostos ALTOS,se são ou não são os mais altos do mundo pouco me importa. O que me importa é que eu preciso pagar escolas privadas, plano de saúde, segurança privada (para estabelecimentos). Exemplos citados por aqui, como suécia, em que 50% do seu salário é destinado ao imposto, aparenta ter impostos incrivelmente altos, que maquiam a nossa realidade. A verdade é que lá possui um excelente sistema de educação, transporte, saúde, segurança pública. Nada mais justo. Reveja o gráfico que eu postei na primeira página. Mais de 1/3 do que pagamos vai pra mão de banqueiros, pakito! Imagina qualquer empresa de qualquer tamanho e setor que precisa pagar, além de pagar todas as necessidades básicas para a sustentação mínima da empresa, ainda paga sem retorno 1/4 do que ganha com pensão pra os empregados que não trabalham mais (nada contra) e 1/3 para pagar dívidas no banco, além da OBRIGAÇÃO de ter que crescer mais que as empresas vizinhas? Que tipo de empresa pode funcionar assim desse jeito ideal que vcs exigem? putz... exatamente,os impostos aqui no brasil só servem pra comprar voto perto da eleição mesmo escola pública é sem chance de estudar,segurança? só se voce botar alarme na casa e olha lá,saúde nem comenta né.. vc tão falando como se não houvesse governo estadual e municipal pra isso né? existem mais impostos estaduais e municipais do que federais, rapaz =p para de ficar tentando colocar a culpa toda em uma só pessoa, isso é mentalidade de Brasil monárquico ahahahah
Eduardoo 20 Postado Agosto 27, 2010 às 05:07 Postado Agosto 27, 2010 às 05:07 a pergunta agora é : quantas bolsas famílias o matheusj ta ganhando pra fazer essa propaganda toda pro pt pai político?
Danilo Z 2.734 Postado Agosto 27, 2010 às 13:16 Postado Agosto 27, 2010 às 13:16 a pergunta agora é : quantas bolsas famílias o matheusj ta ganhando pra fazer essa propaganda toda pro pt pai político? Também fico pensando nisso. É incrível como ele faz parecer q o Brasil não é essa merd@ toda q é (infelizmente é). O negócio q aki é complicado sim,impostos altissimos,roubo aos cofres publicos,falta de investimento em todas as areas... Gostaria de ver a kra do Lula ao responder esse monte de perguntas aí em cima,isso se respondesse.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora