Eduardoo 20 Postado Agosto 24, 2010 às 14:53 Postado Agosto 24, 2010 às 14:53 achei que nesse tópico não era pra citar nome de presidentes/candidatos oO
Lucaro 51 Postado Agosto 24, 2010 às 20:30 Autor Postado Agosto 24, 2010 às 20:30 Nunca falei que o Lula foi um mal presidente, ao contrário, ele foi um dos melhores, se não o melhor. Falei que ele é muito espertinho, mas é aquela história, rouba mas faz.
Andre Pajé 317 Postado Agosto 24, 2010 às 22:39 Postado Agosto 24, 2010 às 22:39 Por isso é dificil manter um topico sobre politica, na verdade nao adianta ficar discutindo sobre a ultima camada da cebola, o problema é no nucleo e na organizacao das bases de como as coisas funcionam num nivel bem animal e ancestral mesmo, ou seja, como dizia marx o proprio capitalismo fica criando estruturas falhas em cima de estruturas falhas, ou seja, pra mudar efetivamente teria que ocorrer algum impacto maior, porque eleger um cara um pouco mais bonzinho aqui ou acolá realmente nao vai fazer diferença na rede e na teia inteira que foi criada, essa teia esta enraizada em hábitos, crenças e necessidades antigas que já nao sao mais necessárias, discutir politica a sério signifa repensar no direito natural do homem, eu me interesso por esses assuntos, recomendo que quem goste leia o II tratado de governo de John Locke, (nao é o do lost, mas o do lost foi inspirado nesse). Jonh locke discute as bases da propriedade das pessoas sobre as coisas e a distribuicao e direitos de viver em comunidade, significaria repensar em como conviver e como se relacionar se caso acontecesse uma hecatombe nuclear onde a raça fosse reduzida a poucos individuos sem recursos, só nessa situação a humanidade pode realmente pensar de que forma e que estratégia fazer para se re-organizar, lembrando que dá pra falar de politica sem citar candidatos, partidos etc, um partido é uma ideia, uma ideologia, se em paises como os EUA tem apenas 2 partidos principais, porque no Brasil tem tantos??? enfim, tem que haver uma luta armada mesmo ou uma hecatombe nuclear ou desastre natural, quem sabe a gente nao presencia um lance desses, eu quero me manter forte e sagaz contando com essa possibilidade hahaha brincadeira galera, só viajandao aki com a endorfina pós treino abraço
filipelb 2 Postado Agosto 24, 2010 às 23:30 Postado Agosto 24, 2010 às 23:30 Se acham que está ruim com o Lula vejam como estava antes: Dívida externa em 1995 (ano em que FHC tomou posse) - US$ 159,2 bilhões. Relação dívida externa x PIB em 1995 (ano em que FHC tomou posse) - 19,9%. Dívida externa em 2002 (ano em que FHC deixou o governo) - US$ 210,7 bilhões. Relação dívida externa x PIB em 2002 (ano em que FHC deixou o governo) - 41,8%. Dívida interna em janeiro de 1995 (quando FHC tomou posse) - R$ 108,6 bilhões. Relação dívida interna x PIB em janeiro de 1995 (quando FHC tomou posse) - 20,7%. Dívida interna em dezembro de 2002 (quando FHC deixou o governo) - R$ 654,3 bilhões. Relação dívida interna x PIB em dezembro de 2002 (quando FHC deixou o governo) -37,4%. Ao invés de ficarem criticando apenas repetindo o que a mídia empurra para vocês procurem por numeros! E comparem o governo atual com os anteriores. Mas é completamente diferente o cenário brasileiro de 1995 e 2010 .Não pra dizer ,"Há foi o Lula que aumento o PIB do Brasil! Ele descobriu o pré-sal também !! Go Lula!" nem dizer que FHC fez uma cagada enorme.
MatheusJ 28 Postado Agosto 24, 2010 às 23:34 Postado Agosto 24, 2010 às 23:34 um partido é uma ideia, uma ideologia, se em paises como os EUA tem apenas 2 partidos principais, porque no Brasil tem tantos??? Bem, quanto à isso, posso explicar com alguma certeza =p Há um cientista político chamado Arend Lijphart que analizou 36 instituições democráticos pelo mundo e como eles funcionam ao redor do mundo. Nesse estudo, chegou em duas principais modelos, o Majoritário e o Consensual. O modelo Majoritário se fundamentando no princípio do "governo da maioria", enquanto o Consensual, na desconcentração do poder e na inclusão e representação das minorias. Geralmente, os governos são mistos desses dois modelos que Lijphart estudou, mas alguns países representam bem esses modelos, sendo a Suíça e a Bélgica no consensual e a Nova Zelândia e a Inglaterra no Majoritário. Efim, não existe melhor ou pior, varia muito com a homogeneidade da população de um país e da ênfase que o governo tem na questão social. No caso do Brasil, por exemplo, por ser um país muito homogêneo, "escolheu" um modelo mais próximo do Consensual para seguir ;D
Visitante Postado Agosto 25, 2010 às 00:44 Postado Agosto 25, 2010 às 00:44 acho que vao manda mata ele de tanto q ele falo mal.(mando bem pakact no video)
Rocket Gunner 28 Postado Agosto 25, 2010 às 00:52 Postado Agosto 25, 2010 às 00:52 (editado) Se acham que está ruim com o Lula vejam como estava antes: Dívida externa em 1995 (ano em que FHC tomou posse) - US$ 159,2 bilhões. Relação dívida externa x PIB em 1995 (ano em que FHC tomou posse) - 19,9%. Dívida externa em 2002 (ano em que FHC deixou o governo) - US$ 210,7 bilhões. Relação dívida externa x PIB em 2002 (ano em que FHC deixou o governo) - 41,8%. Dívida interna em janeiro de 1995 (quando FHC tomou posse) - R$ 108,6 bilhões. Relação dívida interna x PIB em janeiro de 1995 (quando FHC tomou posse) - 20,7%. Dívida interna em dezembro de 2002 (quando FHC deixou o governo) - R$ 654,3 bilhões. Relação dívida interna x PIB em dezembro de 2002 (quando FHC deixou o governo) -37,4%. Ao invés de ficarem criticando apenas repetindo o que a mídia empurra para vocês procurem por numeros! E comparem o governo atual com os anteriores. Ta brincando em pegar essa comparação esdruxula em épocas completamente diferentes né? FHC reformou o país inteiro, Lula só seguiu e deixou tudo como estava. Inflação reduzida na época FHC que não mudou praticamente NADA desde a posse do Lula ninguém fala nada. Dívida externa é só cessar investimentos e tacar dinheiro pra fora. Queria ver o Lula pegar o governo pós Collor. Quanto a venda de aviões e helicopteros, isto foi a única coisa que aplaudo no governo Lula. Avião não é brinquedo, e o Brasil DEVE seguir um padrão como líder da America Latina e abandonar as sucatas atuais. Nem ia postar por que sei que o assunto política é meio proibido aqui no fórum por motivos óbvios, mas informação errada eu JAMAIS deixo passar em branco para alienar a cabeça de quem nunca se prestou a estudar o passado do país. Acho incrível alguém insinuar que alguém com o passado fraquissimo do Lula pode governar um país, ainda mais se comparado ao FHC que é MUITO intelectual e foi um dos melhores presidentes que este país já teve. Tenho respeito por qualquer profissão e inclusive pela que o Lula teve. Mas é muita inocência achar que uma criatura com ensino FUNDAMENTAL incompleto pode e sabe governar um país, vai além da inocência. Editado Agosto 25, 2010 às 00:55 por Rocket Gunner
gaspar 1.704 Postado Agosto 25, 2010 às 01:43 Postado Agosto 25, 2010 às 01:43 Parou a inflação usando dinheiro do FMI endividando mais ainda o país. Não estou dizendo que o Governo FHC foi o "pior de todos"! ele tem sim seus méritos, mas foi sim inferior ao de Lula. - Ah mas antes era diferente! recursos, risco, quadro macroeconômico etc. Então porque economias como a do Japão entraram em recessão faz alguns anos? porque começa a andar para trás um país tão desenvolvido enquanto o nosso está andando para frente? Que tal Grécia ou Hungria? Deixaram a divida crescer e agora não tem como pagar e estão pedindo socorro. Não sou partidário a pessoa ou partido nenhum apenas observo numeros, e os que vejo estão indo bem. Agora falar que estou mentindo? informação errada? onde amigo? são numeros, dados estatísticos, foi assim que ele deixou a divida do país. Cade a mentira ai? Na dúvida vejo o gráfico que o amigo forista Matheusj postou e veja pra onde vão os recursos do país, o que estamos pagando com nossos impostos recolhidos. Aumentar dividas não e o caminho para crescimento economico sustentável. Sem divida teríamos um crescimento muito maior pois sobrariam divisas para investir no país.
Rocket Gunner 28 Postado Agosto 25, 2010 às 06:21 Postado Agosto 25, 2010 às 06:21 (editado) Parou a inflação usando dinheiro do FMI endividando mais ainda o país. Não estou dizendo que o Governo FHC foi o "pior de todos"! ele tem sim seus méritos, mas foi sim inferior ao de Lula. - Ah mas antes era diferente! recursos, risco, quadro macroeconômico etc. Então porque economias como a do Japão entraram em recessão faz alguns anos? porque começa a andar para trás um país tão desenvolvido enquanto o nosso está andando para frente? Que tal Grécia ou Hungria? Deixaram a divida crescer e agora não tem como pagar e estão pedindo socorro. Não sou partidário a pessoa ou partido nenhum apenas observo numeros, e os que vejo estão indo bem. Agora falar que estou mentindo? informação errada? onde amigo? são numeros, dados estatísticos, foi assim que ele deixou a divida do país. Cade a mentira ai? Na dúvida vejo o gráfico que o amigo forista Matheusj postou e veja pra onde vão os recursos do país, o que estamos pagando com nossos impostos recolhidos. Aumentar dividas não e o caminho para crescimento economico sustentável. Sem divida teríamos um crescimento muito maior pois sobrariam divisas para investir no país. Desculpe se me expressei mal, mas pelo jeito que você pôs ali pareceu que achava aquilo uma verdade absoluta. Mas erro de interpretação meu (parte seu também né ). Não sou a favor de nenhum partido só por ser partido X, mas o governo FHC foi sim superior ao do Lula. Japão parou de crescer por que praticamente nem tem mais o que crescer, os caras já dominam o mundo com suas industrias e tem uma sociedade praticamente perfeita, vão evoluir como e aonde? Soa bobo, demais, mas ninguém cresce se em algum lugar alguém decresce. Assim como não se divide por zero. Brasil está crescendo por que tem que crescer, é quase que algo obrigatório. Eu diria que a época em que o governo Lula ocorreu foi bem melhor sim do que a do FHC, mas não graças ao governo Lula. É muita inocência achar que o 4 dedos que mandou o Bush "resolver a crise" dizendo que o brasil tinha tecnologia para combater a crise (?) e poderia ajudar com seu quinou rál. É muita inocência achar que a criatura com -999999 de QI mostrada acima e que larga uma pérola dessas foi quem colocou o país no rumo. Vou nem citar Palocci, Dirceu, filho rico do Lulinha e mais mil e uma falcatruas. Corrupção existe e sempre existiu em qualquer governo no planeta, mas jamais como no governo Lula. Quanto ao gráfico...? Quanto à inflação, que medida usar se o país estava quebrado? Tirar dinheiro do céu para aí sim tentar engrenar o país e só aí resolver tudo? Eu só fico realmente sem conseguir raciocinar como em todo o mundo, onde quanto mais burro um governante pior a administração isso é lei, e aqui no Brasil qualquer zé sem ensino fundamental é o melhor presidente (ou um dos melhores) da história do país. Lula está ao nível do Tiririca, Mulher Pêra e Mulher Melão como políticos, só fala bobagem. Vou fazer assim, assim que os 3 acima forem eleitos (e vão, por terem peitos e bundas enormes como o caso das mulheres ou pela falta de seriedade do povo no caso do tiririca) e o Brasil continuar crescendo neste ritmo exponencial, vou vir aqui criar um tópico e dizer "o brasil cresceu melhor com mulher pera e mulher melao do que com qualquer outro político. Vai soar bobo? Sim! Eu admiro MUITO o Palocci por exemplo no cargo dele, mas o fdp é um ladrão da pior. Acho o Suplicy um exemplo que devia ser seguido no PT (como político, não sei se ele rouba ou roubou). Só acho errado e muito aquém da inocência achar que o 4 dedos é quem levou este país pra frente. Pra mim é o mesmo que dizer que o frango da academia é que elevou o Mister Olympia só pelo fato dele ter crescido em popularidade ou qualidade no mesmo período em que ele evoluiu. Responda-me, se a venda de CD's do RBD aumenta aqui no Brasil e lá na Rússia os estupros aumentam, isso vai estar diretamente ligado? Não! E eu posso por isso em um gráfico e sair distribuindo como verdade por mais bobo que soe, é claro que políticos abusam da perplexidade da "coisa". Pra finalizar, quero que saiba que somente quis acrescentar informação ao debate (que acho muito interessante e de conteúdo), e que como você, sou brasileiro e odeio aquela palhaçada que ocorre lá no congresso. Não sou fã do PSDB. Acho o governo do FHC digno de aplausos mas JAMAIS o colocaria a frente de alguém o qual não é. Só acho insano dizer que o "metalurgico" que nunca estudou e arrancou o dedo para ganhar grana por invalidez e beber cachaça fez um governo melhor que um cara que estudou a vida inteira e é uma das maiores mentes que o Brasil já teve. ps: não esquecer do Bric, China explodiu, Indía rumo ao estrelato (embora tenha muito chão pela frente), e a Rússia que é um país que foi estraçalhado na década de 40 durante a segunda guerra mundial já se reergueu e está ao lado do Brasil, que estava no bem bom na época e só passou por uma ditadura MUITO mais light se comparada ao passado da Indía, China + Sr Tsung e Rússia contra o imperador do 3º reich. ps2: Esqueci de dizer que a Dilma disse que nossos impostos não são altos, e sim "médios". Então não se choquem caso o Brasil saia do país com o posto de país com a maior carga tributária do mundo para o posto de país que quebrou seu próprio recorde com uma carga tributaria mais alta ainda e sem benefício nenhum. ps3: peço aos moderadores que não fechem o tópico por causa dos meus posts caso eu tenha extrapolado citando alguns nomes, mas que somente apaguem meu post, acho o assunto muito interessante. Editado Agosto 25, 2010 às 06:24 por Rocket Gunner
caito 1 Postado Agosto 25, 2010 às 09:01 Postado Agosto 25, 2010 às 09:01 (editado) No geral, o Brasil pelas pessoas que tem e vem tendo a muito tempo da pra dizer uma coisa: é uma merda. Não tem como comparar o Brasil com outros paises de 1º mundo, até porque lá eles tratam a politica muito melhor, por isso que sempre tem gente preparada para assumir os cargos, olha o Brasil, quem comanda o Lula? não tem nem curso superior, analfabeto, não fala nem a 1º lingua do mundo, olha quem o povo do Brasil elege como deputados para representar as cidades, os estados: Tiririca? Clodovil, Mulher Pêra.. é uma piada, e sempre vai ser, como disse o Waldemar Guimarães quando o filho dele foi morto. Somente um Coronel do exército de saco roxo pode mudar o rumo do Brasil para um país de primeiro mundo.Procurem na internet o que aconteceu com o Brasil quando sofreu o golpe de estado pelo exército Brasileiro, o que o exército na época de ditadura fez pelo pais em comparação ao que os governos anteriores fizeram. Recursos financeiros pelos impostos que pagamos, temos de sobra, recursos naturais? temos o melhor clima do mundo, temos a melhor e a maior floresta do mundo, temos o pulmão do mundo em nosso país,temos tantos lugares turisticos, temos o maior lucro do mundo em turismo no Brasil, temos 190 MILHÕES DE PESSOAS NO PAÍS e mesmo assim continuamos crescendo, mais menos que a Bolivia, Chile e por ai vai. É uma vergonha, motivo de piada, de chacota, não tem como culpar os caras que comandam, Lula, FHC e por ai vai,até porque ninguém vai ter peito para entrar na presidência e falar que vai fazer uma revolução que vai mudar tudo, porque não vai, não vai, sobe a cabeça, vem a roubalheira e é muita coisa pra se resolver em 1 ou 2 mandatos e a imagem do ser vai ficar comprometida pela opnião publica que se contenta com o que o Lula nos deu, 100 reais para se alimentar, porque nem isso nó tinhamos antes, viviamos na lastima, na miséria e agora melhoramos? È lamentavel, o que mais dói é que quem são os verdadeiros culpados somos nós, que nos conformamos com o que temos aqui, nesse lixo que vivemos. Eu tenho vergonha do Brasil, não do Brasil lugar fisíco, mais das pessoas que comandam, tenho vergonha de morar aqui, tenho vergonha de ser motivo de piada em qualquer outro país que agente vá e que sofre discriminação, é realmente lamentavel. Só pra deixar relatado aqui 2 coisas: O Brasil tem o imposto mais caro do mundo. O Brasil tem uma despesa com gastos para politicos de 11 mil reais por minuto. ( é o unico do mundo que faz isso ) Editado Agosto 25, 2010 às 12:46 por caito
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora