Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo De Creatina Retarda Fadiga Muscular E Aumenta Capacidade Anaeróbica.


Posts Recomendados

Postado

1) Consumo de creatina retarda fadiga muscular e aumenta capacidade anaeróbica.

Mais duas excelentes novidade para os adeptos da creatina (quem não é?)! Dois novos estudos salientam a importância deste suplementos para todos aqueles que praticam desporto ou musculação e pretendem tirar o máximo partido destas actividades. Um dos estudos mostrou que os ciclistas que consumiram 3gr de creatina durante 28 dias aumentaram em 24% as reservas de creatina no músculo esquelético. Além disso, as reservas totais de fosfocreatina (responsável pela produção de energia) aumentaram 34%.

Estes factores traduziram-se no retardamento da fadiga nos atletas que consumiram a creatina. Todos os atletas tiveram de pedalar durante duas horas (a 60% do VO2máx), realizando sprints ocasionais (a 110% do VO2máx). Este protocolo de treino foi executado antes e depois da suplementação. A creatina revelou-se uma grande ajuda no aumento do desempenho aeróbico.

O outro estudo realizado mostrou benefícios da creatina a nível anaeróbico. O estudo mobilizou cinquenta atletas masculinos e femininos. No dia 1, os voluntários executaram um teste na passadeira de modo a determinar o volume máximo de oxigénio. Nos dias 2 e 3, os voluntários correram na passadeira a diferentes percentagens do VO2máx. Durante os 5 dias que se seguiram, os indivíduos colocados no grupo da creatina consumiram 4 doses diárias deste suplemento. Cada dose continha 5gr de creatina e 18g de dextrose. Os indivíduos do grupo do placebo apenas consumiram a dextrose. O teste dos 3 dias foi repetido.

Resultados: comparado com o grupo do placebo, os atletas que consumiram creatina registaram 23% maior capacidade de corrida anaeróbica. Os cientistas concluíram que os atletas que procurem melhorar as actividades intensas de curta duração devem consumir creatina.

*Hickner, R. et. al., Effect of 28 days of creatine ingestion on muscle metabolism and performance of a simulated cycling road race, Journal of the International Society of Sports Nutrition 7:26, Julho 2010 (LINK)

*Fukuda, D. et. al., The effects of creatine loading and gender on anaerobic running capacity, The Journal of Strength and Conditioning Research 24(7): 1826-1833, Julho 2010 (LINK)

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...