Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oloko meu! Realmente diversas informações para as cabecinhas dos marombas mas, tb muitas variáveis q pode possivelmente deixar os treinos divertidos e sempre um aprendizado.

Aprendi q posso variar volume, tensão (consequentemente frequência de treino) mas, uma coisa q nunca vou largar é os básicos acompanhados de suas low reps.

Com o craw nem me fico mais admirado, sabemos q ele e outros user tem ótimos conhecimentos e ñ podemos falar que eles são os únicos privilegiados de informações afinal, eles tb nos passam informações q aprendem com grandes fontes e tutores.

É isso ae lendo e sempre aprendendo! Até.

• 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Interessante o tópico. Já li uma vez, num blog de um grupo italiano, RawTraining o nome < LINK >, havia o relato de um integrante que fez um plano experimental de treino com high-rep, associado a um treino de alta frequência, achei muito curioso e intrigante (o oposto do que 'aconselham'), e vou tentar resumir aqui:

Ele dizia que iria fazer um plano experimental com ele mesmo para aumento do tamanho dos braços. A rotina seria treino todos os dias de biceps e triceps. Ele usava a tal formula de Newton, F = massa x aceleração, para explicar o treino. A ideia dele foi reduzir o componente massa para um e aumentar o componente aceleração da seguinte forma:

1 minutos, 1 série, 1 exercicio, o maior número de rep. possível

1 exercicio para biceps, 1 para triceps e 1 misto.

Mais informações, ver o link acima.

Houve progressão de carga ao longo dos 30 dias, treinando todos os dias em horários diferentes dos treinos normais, que por sinal, o treino deles são muito loucos.

No final de 1 mês ele teve um crescimento de 2,5 cm de braço, algo absurdo.

O que vocês acham? O que funciona pra ele pode não funcionar pra você (genética e/ou nível de treinamento)? E o descanso de 48 horas para treinar novamente? Esses resultados são mentira?

Abraços

Postado

Essa eu também queria saber..

Será que boa parte dos 2,5cm de braço não foi pelo tal acúmulo de metabólitos da hipertrofia sarcoplasmática?

Tô só especulando mesmo já que só ouvi falar dessas paradas pela 1ª vez dias atrás... :laughingsmiley:

• 2 semanas depois...
Postado

caraca esse site é realmente excelente mesmo....gostaria de agradescer a todos aqui pelas nobres contribuições aqui postadas.....

• 2 meses depois...
Postado

Não sei se já postaram essa, então vai aí, agora o pró é que os números da pesquisa propriamente dita (abaixo da matéria) dão brecha a várias interpretações não muito confiáveis, como a de que muitas reps ajuda a evitar aumento de gordura e por aí vai, mas tá aí pra quem quiser checar.... ah, a pesquisa também é velhinha, de 2002.

http://veja.abril.com.br/blog/saude-chegada/treinamento/ganho-de-massa-muscular-mais-ou-menos-repeticoes/

http://www.fisioterapeutasplugadas.com.br/EJAP_AGO_2002.pdf

• 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...