Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Eu atualmente faço 3x10 aumentando o peso a cada serie, sem diminuir as repetições. Só que eu queria testar treinar sem a contagem e ir até a falha, só que eu tenho uma duvida. Quem treina assim, chega na falha nas 3 series?

Postado

sim a idéia é chegar na falha nas tres séries.

pelo menos é assim que faço, na maioria dos exercícios.

bons treinos.

há controversias sobre esse chegar até a falha...

Postado

sim

e sobre estas controversias nen vale a pena discutir, só gera mais controversias.

hehe

digamos assim

faça como você gosta, como acha que lhe traz mais resultados, e pronto..

abraço e bons treinos.

Postado

sim

e sobre estas controversias nen vale a pena discutir, só gera mais controversias.

hehe

digamos assim

faça como você gosta, como acha que lhe traz mais resultados, e pronto..

abraço e bons treinos.

concordo

sauhsuahsah

Postado

entao vc defende colocar em um mesmo treino, por exemplo, reps de 4, 8, 10, 12

ou ficar 2 semanas no 4, depois 2 semanas no 8.... (exemplo)?

Abraço

As duas opcoes funcionam cara, eu nao sei dizer se existe uma opcao que seja realmente melhor na teoria/pratica, mas ambas dao certo. Dá tanto pra periodizar ao longo das semanas (tipo HST) quanto montar no mesmo treino (tipo 5/3/1, Power Muscle Burn ou FD/FS). Eu me dou bem com as duas na pratica, apesar de geralmente fazer algo à lá 5/3/1 ou BurnOut.

A vantagem da periodizacao ao longo das semanas é que dá pra trabalhar melhor um aspecto apenas (tipo priorizar forca), já trabalhar variando dentro do mesmo treino voce consegue manter bem focado em 2 ou 3 pontos (tipo manter ganhos de forca sem perder condicionamento fisico e ainda ganhar massa) mas nao consegue priorizar tanto um ponto em si... enfim, como eu disse, nao sei dizer qual é realmente melhor, eu arriscaria dizer que é bem individual (incluindo os objetivos) qual voce vai seguir (se é que vai seguir algo do tipo).

Postado

As duas opcoes funcionam cara, eu nao sei dizer se existe uma opcao que seja realmente melhor na teoria/pratica, mas ambas dao certo. Dá tanto pra periodizar ao longo das semanas (tipo HST) quanto montar no mesmo treino (tipo 5/3/1, Power Muscle Burn ou FD/FS). Eu me dou bem com as duas na pratica, apesar de geralmente fazer algo à lá 5/3/1 ou BurnOut.

A vantagem da periodizacao ao longo das semanas é que dá pra trabalhar melhor um aspecto apenas (tipo priorizar forca), já trabalhar variando dentro do mesmo treino voce consegue manter bem focado em 2 ou 3 pontos (tipo manter ganhos de forca sem perder condicionamento fisico e ainda ganhar massa) mas nao consegue priorizar tanto um ponto em si... enfim, como eu disse, nao sei dizer qual é realmente melhor, eu arriscaria dizer que é bem individual (incluindo os objetivos) qual voce vai seguir (se é que vai seguir algo do tipo).

entendi perfeitamente

Obrigado

Abraço

Postado

esse topico foi show,tem muita informação aqui, foi desse topico, e do outro "treinar até a falha" que o craw começou a revolução hahaha, postou muito conteudo.

Por favor galera , vamos ler desde o começo do topico, pra evitar falar receitas de bolo, :thumbsup_anim:

Postado

Meus treinos se baseiam geralmente em quatro séries de seis a dez repetições com a maior carga possível. E quando atinjo dez repetições, aumento a carga de maneira a fazer seis repetições no máximo. Simples é muito eficiente pra mim :oneeyed01:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...