Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão E Dúvidas Sobre Treinos.

Sabbracadabra

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde, galera.

Resolvi criar esse tópico com o intuito de sanar algumas dúvidas que tenho em relação ao treino/dieta/descanso.

Primeiro de tudo, gostaria de informar que tenho somente alguns meses de academia, comecei em fevereiro, fiz até junho, a faculdade apertou em julho e eu só voltei em agosto, porém com o intuito de não deixar nada me atrapalhar daqui pra frente.

Espero que vocês consigam tirar alguns grilos da minha cabeça, para assim poder treinar sabendo que estou fazendo a coisa certa.

1º - Sei que cada corpo reage de forma diferente para determinado treino, assim sendo necessário vários 'testes' para saber o que melhor será respondido pelo organismo, porém: Um treino ABCD1x para um inciante pode realmente ser mais efetivo no quisito força/hipertrofia que um treino ABC2x? Digo isso porque nesse último mês comecei com um ABC2x com muitas variações, indo 6 vezes por semana na academia e sentindo que estou fazendo a coisa certa, sentindo o corpo todo dolorido no dia seguinte. Porém um colega que treina comigo veio com a idéia de um ABCD, indo somente 4 vezes na semana, falando que pode ser mais efetivo que esse 'exagero' de exercícios que vinhamos fazendo.

2º - Fazendo um treino ABCD1x, continuo o uso de suplementação nos dias de descanso? Mando meu whey, creatina, albumina, tribulus, amino e hipercalórico mesmo parado? Ou não há necessidade?

O que vocês fazem nesses dias?

3º - Essa dúvida é sobre alimentação. Peguei aquela tabela do Excell aqui do fórum postada pelo junior_dnz, e nela consta DIA ON e DIA OFF. Como é "ON" e "OFF"? Dia de treino e dia de descanso? Ou algo como "ON = BULKING" e "OFF = CUTTING"? Resumindo, quero saber se nos dias que não estou treinando, eu continuo comendo o mesmo tanto de calorias que nos dias que realizo os treinos. Se como 600kcal em excesso nos dias de treino, mando pra dentro a mesma dieta com 600kcal em excesso nos dias parado? Ou dou uma controlada na dieta e mantenho meu nível de metabolismo basal?

Acho que é isso, agradeço desde já as respostas, realmente vão ser de grande utilidade pra eu continuar nessa jornada hehehe. Abraços!

ps: Realmente não sei se essa é a área certa, postei aqui por envolver a parte de treino nas três perguntas, mas se acharem que está errado, podem transferir para a parte "GERAL" sem problemas.

Editado por Sabbracadabra
Postado

1- Olha cara, é muito RELATIVO afirmar algo. Mas na minha opinião 6x por semana na academia é muita coisa sim.

Como voce está no começo, o treino que fizer (respeitando os sinergistas) vai dar resultados (se comer bem).

Eu tambem comecei com ABX2x, treinando ombro com perna e no dia seguinte peito, eu ganhei medidas de ombro? Ganhei, porem hoje, nao ganharia (ou ganharia muito pouco). O que vc tem que pensar é o seguinte, a dieta conta 90%, ou seja, se vc fizer qualquer treino, respeitando os limites de descanso (tanto dos sinergistas como do mesmo grupo), e ter uma boa dieta, voce terá ganhos.

2- Bom, para voce fazer essa pergunta, vc nao deve saber o que REALMENTE contem nos suplementos citados.

Mas sendo mais educado, sim, voce terá que suplementar nos dias off.

O que fazemos nesse dia? Continuamos seguindo a dieta da mesma maneira, pq a hipertrofia ainda está "comendo solto".

3- Simplificando, a dieta pode manter da mesma maneira, vc nao irá 'engordar' por comer algumas calorias a mais em 2-3 dias da semana. Lembrando tambem que, para voce ganhar peso (massa e gordura) terá que sempre ter o saldo de calorias positivo.

ON= É o dia que treina OFF= É o dia que nao treina.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...