Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Soja Aumenta Testosterona

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...

Publicidade

Pessoal, preciso dar meu parecer a respeito.

Quando digo pra que tenhamos um cuidado tanto nos estudos que apontam algo contra como a favor nao é por acaso.

No laboratorio que estou fazendo meu mestrado o pessoal ja publicou um artigo de impacto internacional sobre o tribulus e o mesmo nao forneceu alteracoes de androgenos no soro, fezes e orgaos androgeno-sensitivos.

Ja outros artigos mostram o oposto.

O que acontecem entao?

Devemos lembrar que um estudo nao confirma NADA.

Nao duvido do potencial da soja tanto para aumentar como diminuir niveis de testosterona.

sejamos esclarecidos e menos empolgados.

muita gente ve um unico artigo e toma aquilo como verdade

artigos em ratos nao provam nada, artigos isolados nao provam nada..

resultados as vezes sao mero jogo de bioestatistica.

estou avisando pq estou elaborando meu artigo tb com outra substancia q aumenta os niveis de testosterona.

e parabens pra quem postou..quanto mais artigos, melhor a evidencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro <_<

Se qualquer homem tomar qualquer estrogênio sintético irá causar aumento da produção natural da testosterona.

É o contrário do que ocorre quando se usa testosterona sintética, que acaba causando o aumento do estrogênio.

O problema é se o homem que comer soja já tiver talvez a testosterona alta, ou algum receptor para fitoestrogênio, pode ocorrer de aumentar a produção do estrogênio, causando ginecomastia, perda de libido, disfunção eretil etc.

E a proteína da soja é uma merda...

Link para o comentário

Claro <_<

Se qualquer homem tomar qualquer estrogênio sintético irá causar aumento da produção natural da testosterona.

É o contrário do que ocorre quando se usa testosterona sintética, que acaba causando o aumento do estrogênio.

O problema é se o homem que comer soja já tiver talvez a testosterona alta, ou algum receptor para fitoestrogênio, pode ocorrer de aumentar a produção do estrogênio, causando ginecomastia, perda de libido, disfunção eretil etc.

E a proteína da soja é uma merda...

como ?

Link para o comentário

• 1 ano depois...

esse mês eu resolvi misturar pra passar a fazer uma baita shake antes de malhar e dps com bastante aveia hipercalórico e a soja, mais dessa eu nao sabia comecei a pesquisar hoje que um amigo me falou que diz a "lenda" uqe soja da isso da akelo da peitin e tal, alguem ai tem uma resposta concreta? jah q pelo q eu li nao adiantou nada a duvida esta no ar.

Link para o comentário

Mito 1: A proteína de soja diminuirá meu nível de testosterona e aumentará os níveis de estrogênio.

FALSO. Várias pesquisas com atletas profissionais do sexo masculino com altos níveis de ingestão de proteína de soja não mostram alterações nos níveis de testosterona. Os níveis de hormônio e as taxas de fertilidade também não foram afetados.

Estudos semelhantes foram conduzidos com ginastas do sexo feminino, remadores e nadadores de ambos os sexos. Nenhum efeito negativo foi observado, os níveis de hormônio no sangue foram normais, e eles ainda ganharam massa corporal magra e melhoraram o desempenho.

Mito 2: A soja contém estrogênio e é uma proteína só para mulheres.

FALSO. A soja não contém o hormônio estrogênio, mas contém isoflavonas, também conhecidas como fitoestrogênios, que funcionam de forma diferente do estrogênio no corpo. Os fitoestrogênios não são iguais ao estrogênio, porém sua estrutura química é semelhante. Não há evidência científica de que o uso de proteína de soja tenha qualquer efeito indesejado nos níveis de hormônio, no desenvolvimento muscular, no treinamento de força ou nas características físicas do corpo. Vários estudos feitos com homens jovens saudáveis mostram que a proteína de soja não aumenta as concentrações de estrogênio no sangue.

Mito 3: As proteínas de soja são difíceis de digerir e causam irritação estomacal e gases.

FALSO. A proteína isolada de soja é altamente digerível. Seu valor de digestibilidade de 95% a 98% é maior do que o de muitas proteínas de origem animal geralmente consumidas.

Mito 4: As proteínas de soja são difíceis de digerir e causam irritação estomacal e gases

.Caçadores de mitos/

Link para o comentário

bom tópico, realmente me lembro do estudo passado que era totalmente o oposto do atual ;)

uso proteína de soja ,complementando a dieta, pelo CxB

até hoje não notei nada fenomenal (nem pra mais nem pra menos), mas recomendo, é uma ótima fonte de proteína por um preço muito bom ( se não me engano, com aproximadamente 5 R$ você compra meio quilo, com + ou - 26g de proteína por dose de 50)

Editado por Asgardian
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...