Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos,

Meu nome é Rafael, sou novato no fórum.

Venho aqui em busca de conhecimento e instruções sobre meu caminho nos treinamentos.

Já li vários topicos aqui a respeito da minha duvida, foram muito úteis.

Porém, eu queria, se fosse possível, uma ajuda pessoal.

Tenho 17 anos, 65 kg e um condicionamento humildemente rasoável pois sou atleta de futebol desde muitos anos.

Eu queria iniciar treinamentos de musculação com o objetivo de melhorar minha aparência física.

Busco, aqui, instruções específicas, tais como: como começar, Dieta, Suplementaçao e Treinamento.

Meu conhecimento é muito pouco, e sei como aqui consigo encontrar pessoas instruidas que poderiam me ajudar

a treinar sem maiores riscos e de maneira correta.

Meu medo é porque sou jovem,

Duvidas sobre o benefício ou prejuízo dos anabolizantes, dieta e postura correta.

Assim, me encontro meio perdido e não sei como começo.

Alguem poderia me dar algumas dicas ?

Me desculpem se quebrei alguma regra ou se estou sendo folgado.

Desde já, Obrigado.

Publicidade

Postado

Tá, vamos lá.

Dieta você tem que fazer 2g de protéina por kg corporal, de carboidratos depende do seu objetivo, mas se quiser engordar umas 8g por kg tá bom. Dá uma lida aí em outros tópicos sobre ditea, dá pra você ter uma noção, aí você mesmo monta a sua e a galera corrige os erros.

Sobre treinamento, no começo eu aconselharia um full body com 15 repetições, carga não tão alta assim, pra criar uma resistencia, aí voce vai almentando.

Suplementação, bem, como diz o nome, só suplementa. Se você consegue suprir suas necessidades energéticas com alimentos sólidos, então tá de boa. Eu considero essencial apenas uma boa malto e uma whey, já que voce vai precisar de carboidratos de alto IG e proteínas de rapida absorção depois do treino.

Postura, é só voce olhar na internet que tem altos sites que falam sobre postura no exercicio... Tenha postura agora no começo, depois é um pouco diferente... Com o aumento da carga sua postura nao vai ficar 100% mas isso nao interfere tanto

da uma pesquisada fera, cada corpo é um corpo, mas da pra tirar noções por outras pessoas

abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...