Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem vou contar um pouco da minha historia com meus PUNHOS.

Voltei a malhar sério a cerca de 5 meses. Logo no segundo mês, comecei a desenvolver uma dor no antebraço direito principalmente quando fazia biceps na barra... essa dor foi aumentando, chegou em um ponto que tive que parar de ir na academia. Fui no medico, tomei remedios, começou a melhorar, não alongava direito tambem os punhos, comecei a alongalos bastante e foi indo que praticamente sumiu a dor (era tenosinovite) ainda existe mais nao atrapalha em nada na academia. Dito isso, estava voltando com tudo, malhei mais um mês, quando semana passada, estava eu fazendo elevação lateral, na segunda série, primeira repetição, levantei os pesos: o punho DO OUTRO BRAÇO estourou, senti coisas arrebentando, tive que ir embora na hora para casa, a dor foi só piorando.. passei uns 4 dias sem conseguir nem dirigir. Fui no medico, me passou mais um antiinflamatorio e compressa de gelo, melhorou sim, mais nao pra fazer academia, não consigo fazer quase nada, o que faço é com muita dificuldade, já fazem mais de 2 meses que não malho bíceps corretamente. Assim fica impossivel de continuar malhando. Estou muito triste pois estou seguindo a risca uma boa dieta pra ter bons resultados e me acontece isso..

Sei que o texto é longo, mais espero que tenham lido. Alguem sabe o que realmente aconteceu no meu punho? É o que chamam de "abrir o punho"? O que vocês me recomendam fazer? Parar a academia por +- 1 mês, tentar me curar em repouso, e depois voltar? Não queria ficar um mês parado, tenho a impressao de que todo meu trabalho será jogado no lixo :(

Enfim, por favor me ajudem com dicas e/ou o que for possível. Nunca estive tão animado em malhar e agora estou com um sentimento de que "o sonho acabou"

Publicidade

Postado

Amigo, eu acho que apenas um médico poderá lhe dizer o que é melhor nessa situação. Eu já tive lesão nessa mesma articulação, em uma época que fiz apenas treino de força durante muito tempo. Eu consegui amenizar as dores usando uma boa munhequeira bem apertada no punho. E curei totalmente a lesão quando dei por encerrado o treino de força, o qual demandava cargas muito elevadas. Nunca fui ao médico e acho que tive sorte que a lesão regrediu naturalmente e nunca mais senti nada. Porém, a diferença é que essa lesão que tive foi aparecendo aos poucos e não assim como aconteceu com você, que parece que teve algo mais sério, talvez até algum rompimento de alguma estrutura interna. Tem que ficar atento, pois uma lesão mal curada pode se tornar um fardo eterno para você. Sinceramente, acho que aqui ninguém vai conseguir te passar uma solução. Melhor fazer tudo direitinho e deixar as coisas a cargo de um profissional, ou seja, um médico. Boa sorte aí. Abraço.

Postado

Tive um problema no punho esquerdo no inicio do ano ao realizar um movimento errado, e doia muito mesmo. Nenhum remédio resolveu, e no raio x não saiu nada. Então comecei a fazer exercicios para o punho ao final dos meus treinos, e hoje praticamente ela não existe mais. Procure faze-los, e se possivel, diminua a carga dos exercicios. Punho estourar na elevação lateral? Então você deve ter pego muita carga e tentado levantar com muito esforço e de modo errado. Cuidado.

Postado (editado)

Tenho essa mesma dor, cara. Exatamente no antebraço direito quando estou malhando bíceps na barra. Enquanto estou fazendo o exercício ela é bem leve, porém na hora de soltar a barra, dói pra caramba.

Um colega meu também relatou isso quando comentei com ele, aí cheguei a pensar que fosse normal, a maioria sentia e tudo mais, só que lendo seu tópico fiquei preocupado hehehe.

Procure um médico e depois relate aqui o que aconteceu e se a dor melhorou.

Editado por Sabbracadabra
Postado

Tou com o punho lesionado tbm

O meu começou com biceps barra ,qdo soltava a barra vinha aquela dor aguda

Continuei treinando ai piorou de vez ,ja tou parado faz uns 4-5 meses ,e n melhorou nada ....

Postado (editado)

salve, apesar do medico ter passado anti-inflamatorio e compressa, elas simplesmente mascaram a dor se não houver o tempo de descanso adequado, já que faz esse tempo e não passou, porque vc nao vai em um ortopedista, ele pode fazer uma analise mais criteriosa e se for o caso, ate mesmo lhe indicar para o fisioterapeuta...minha mãe teve essa dor por longos anos, e quando foi procurar o médico, descobriu ser inflamação dos nervos e quase perdeu o movimento dos braços, teve que ir pra faca, nao desejo isso pra vc ou estou falando q vai acontecer, mais nesses momentos de dor persistente nao ha nada melhor que descanso e ajuda medica,,,abraços e boas melhoras...

Editado por thithix
  • 1 ano depois...
Postado

Eu tô com uma dor escrota no punho quando eu solto a barra, acho que é por causa que eu não alongo direito, nunca me lembro, só quando sinto a dor depois da primeira série que vou me lembrar. :s

• 2 meses depois...
Postado

jogando bola ontem, defendi uma bomba ca mao esquerda, ta extremamente dolorido, to na roça so pq ia malhar peito hj >.< qd for no medico hj tarde digo oq ele recomendou..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...