Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, seguinte; Como acabou o meu azeite Extra Virgem aqui, tava pensando em usar óleo de soja mesmo no lugar dele como um substituto "temporário" até comprar outro azeite. Será que é uma boa alternativa?

Seguem as tabelas dois dois produtos.

AZEITE E.V. X ÓLEO DE SOJA

PORÇÃO 13 ML (uma colher de sopa)

KCAL --------------125 KCAL-------------103

gordura total------14g gordura total-------11,5g

gordura saturada---1,9g gordura saturada----2,0g

gordura trans -----0g gordura trans ------0g

gordura mono ------10.4g gordura mono -------3,0g

gordura poli ------1,2g gordura poli -------6,5g

Ácido Linoléico ----6,0g (ômega6)

Ácido linolênico ---0,5g (ômega3)

Vitamina E ---------2,0mg

Desculpem ,mas não consegui formatar como eu queria; então o ÁCIDO LINOLÉICO, O LINOLÊNICO E A VITAMINA E, só estão presentes no óleo de soja.

Será que dá pra comparar esse ácido linoléico com o CLA?

Publicidade

Postado

Não. Óleo de soja, não. Use Canola ou Girassol. Azeite apenas para comer in natura. Para frituras (que acredito que não seja o caso) ou untar frigideiras, use Canola ou Girassol.

Postado

Não. Óleo de soja, não. Use Canola ou Girassol. Azeite apenas para comer in natura. Para frituras (que acredito que não seja o caso) ou untar frigideiras, use Canola ou Girassol.

Não é para frituras não! Seria uma colher de sopa in natura pra temperar saladas.

Postado

Eu tava com a mesma dúvida esses dias.

Já que o Azeite é rico em gordura monoinsaturada que ajuda a reduzir o colesterol ruim no sangue (LDL-Colesterol), sem reduzir os de HDL-Colesterol bom, já o óleo de soja é rico em poli-insaturada que aumenta o HDL (colesterol bom) com pouca redução do LDL.

Lógico que o Azeite é bem melhor, mas acho que não faria tão mallll assim isso é ingerido cru.

Postado

Em hipótese alguma o omega 6 pode ser ingerido em maior quantidade do que o omega 3.

Procure manter uma relação entre omega 3 e omega 6 de 1:1 ou 2:1

Isso seria o ideal, que na minha opinião é praticamente impossível, a não ser com suplementação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...