Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tudo em excesso faz mal, até água, mas concordo com o que disseram: sensacionalismo!

Pode acreditar meu velho, panelas de alumínio sim são perigosas pra saúde, pois o alumínio se desprende em altas temperaturas e vão parar nos seus ossos causando danos irreversíveis.

Glutamato monossódico existe em quase todos os temperos industrializados, se vc comer fora e a comida parecer saborosa... pode acreditar que tá cheio disso.

Não existe notícia de câncer em animais herbívoros e eu nunca conheci na minha vida um vegetariano comedor de soja que tivesse câncer... Tudo dá câncer, mas cadê a prova?

A questão dos hormônios não tem nada haver, claro que se comer grandes quantidades de soja em todas as refeições do dia, todos os dias da semana e todas as semanas do mês alguma coisa vai acontecer né! Se vc toma água da torneira (não é meu caso, só um exemplo), saiba que ela possui muuuito mais hormônios femininos do que vc imagina, pois as mulheres ao urinarem liberam os hormônios e as estações de tratamento não são capazes de retê-lo.

Além disso, se vc come carne como fonte de proteína, saiba que ela não cresce naturalmente e um frango que vc come não fica no tamanho do abate em dois meses naturalmente, é tudo a base de hormônios... e hormônios femininos.

Concordo com quase tudo que você disse.

Mas frangos de granja não possuem hormônios, isso é mito difundido pela midia igual colesterol, dá uma pesquisada no Google.

Eu como linhaça e derivados de boa quando tem em casa, minha saúde vem em primeiro lugar.

Editado por Jean_CdZ

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

essas informaçoes sobre a soja sao complicadas, envolvem muito dinheiro e até teoria das conspiraçao, eu nao uso nada, só de chegar perto de soja minha mente faz a testo baixar, mas minha mae e irma usam com frequencia, minha mae diz que melhorou muito a tendinite dela. quem sabe daqui alguma decadas teremos informaçoes corretas sobre esse místico produto.

• Moderador
Postado

Chacalll e Guiza,

Vcs dois me auxiliaram bastante com suas respostas.

Realmente, a escolha vai de cada um e a mídia faz exagero em tudo. Vou continuar usando. :)

Postado (editado)

Além disso, se vc come carne como fonte de proteína, saiba que ela não cresce naturalmente e um frango que vc come não fica no tamanho do abate em dois meses naturalmente, é tudo a base de hormônios... e hormônios femininos.

Outra suposta lenda essa aí:

Para aqueles que estão se perguntado: “E os hormônios que eles usam nos frangos de granja?”, veja bem:

A carne vendida aqui tem a mesma qualidade da consumida, por exemplo, na Europa. E é bom acabar de vez com um engano muito difundido: o frango brasileiro não tem hormônio.

A diferença é intrigante. Dois frangos da mesma idade. Um, caipira, outro de granja. O que explica o super crescimento de um deles?

O frango de granja já nasce com vantagem: é fruto de 50 anos de seleção genética. Só são usados para reprodução os que crescem muito e rápido. Depois, tem o tratamento vip. Nas granjas modernas, temperatura, umidade, tudo é controlado.

"As aves conseguem expressar todo seu potencial genético, porque elas não sentem frio, não sentem calor, tem ração à vontade o dia todo e a água é fresca também o dia todo.", explica o agrônomo Álvaro José Baccin.

Água filtrada, para garantir a saúde dos frangos. E a alimentação, tem hormônios?

"O frango não toma hormônio. O que existe a respeito é uma confusão, porque são usados na ração os promotores de crescimento.", conta o pesquisador da Embrapa, Cláudio Bellaver.

4 razões para comer frango diariamente

Enfim, tem muita informação e conspiração pela net afora.

Editado por LocoDiablo
Postado

Não existe notícia de câncer em animais herbívoros e eu nunca conheci na minha vida um vegetariano comedor de soja que tivesse câncer... Tudo dá câncer, mas cadê a prova?

Sério?

Da minha cabeça agora

Linda McCartney

Steve Jobs

Sem querer defender ou ser do contra...

Postado

Sério?

Da minha cabeça agora

Linda McCartney

Steve Jobs

Essa eu não sabia... mas não me convence, acho que não é tão simples assim, tem algo por trás disso

Outra suposta lenda essa aí:

Enfim, tem muita informação e conspiração pela net afora.

Amigo, existe publicidade pra tudo. Você acredita no que quizer, se vc acha que existe uma espécie capaz de crescer tão rápido naturalmente, boa sorte!

Postado

Das fontes de onde estudei e nutricionistas que confio sempre dizem a mesma coisa... pode consumir sim. A condição sobre a baixa da testosterona sera se o consumo fosse alto e exclusivo de proteínas de soja.. mas não é nosso caso. Creio que seja só mais um artigo sensalionalista.

Consumo um nível baixo de extrato de soja e é muito viável em determinados horários como desjejum no suco de frutas. Com ctz não é bem vinda no pós, antes dormir,... etc e tal, mas usando corretamenter não tem problema algum.

Veja o consumo de soja por países como japão.. vai falr que faz mal? com um dos melhores índices de doenças renais, vai falar que os oxidos de aluminio presentes fazem mal? .....

Não dêem valor a tudo que lêemna internet. 99% são sem fundamentos. Costumo falar o seguinte: No Brasil, 99% dos caras são divididos em 2 grupo:

os frangos ou gordinhos que se Acham fortes;

os bombados que começam cliclar com 18 anos antes de ter minimo 5 ou mais ano de treino natural; então não dá pra confiar no que eles falam, tomando bola até minah avó terá resultados....Anabolizante é pra ser usado depois que o cara já treinou muuitos anos forte, faz uma alimentação impecável, e uma suplementação avançada... só após isso o cara entra com as tecnologias.. depois de chegar ao natural em seu "platô"...

Concordo, mas ainda prefiro uma vida sem anabolizantes rs. Outra questão é que as pessoas vêem a soja como a única fonte de proteína vegetal,. esquecem que existe muita coisa boa que pode ser aproveitada. Como exemplo tem a lentilha que possui até mais proteína e a quinua, um alimento tão rico que só é comparado ao leite materno, essa é minha dica.

Sério?

Da minha cabeça agora

Linda McCartney

Steve Jobs

Bom eu disse que nunca conheci nenhum, não que não existia rsrsrs. Mas vc deve estar certo mesmo, nada é 100%.

Postado

Nem todas estas afirmações são puro terrorismo, e são embasadas em estudos científicos. Por exemplo do livro do Dr. Carlton Colker, Extreme Muscle Exhancenment (Colker is the Chief Executive Officer and Medical Director of Peak Wellness, Inc., and an attending physician at both the Beth Israel Medical Center in New York and Greenwich Hospital in Connecticut) ele levanta uma série de objeções ao uso da soja como fonte de proteína, com uma lista de objeções bem semelhante a esta lista no início do tópico.

Um ponto importante é que, segundo ele, a maioria dos médicos oncologistas é contrário ao uso de soja para pessoas com tipos de câncer ligados a hormõnios femininos.

Postado

Assim como muitos nao consumo soja pois acho que ela tem um gosto horrível, mas eu acho que qualquer hora vou ter que coloca-lá no meu cardápio, penso EU que todos os alimentos podem ser utilizados na alimentação, ainda mais em OFF...

Dizer que a soja é ruim e que traz enormes malefícios é como dizer que o ovo aumenta o colesterol, pra mim é a mesma história, nao muda nada, apenas os protagonistas...

Abraços

Postado

Assim como muitos nao consumo soja pois acho que ela tem um gosto horrível

Brother, eu dei essa dica e volto a repetir, existe muita coisa melhor que soja e com muito mais proteínas, benefícios, e de quebra com um sabor melhor(ou pelo menos mais neutro), Ex: grão de bico, quinua, lentilha. É só comer variadamente que nem vai precisar da soja.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...