Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

380 Milhões De Ovos São Retirados Do Mercado Nos Eua Por Surto De Salmonela

metalbolic

Posts Recomendados

As autoridades sanitárias dos Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (18) a retirada do mercado de 380 milhões de ovos devido a um surto de salmonela que afetou centenas de pessoas em pelo menos três Estados do país. Na semana passada já havia sido anunciado o recolhimento de 228 milhões de unidades, que subiu agora para 380 milhões.

As autoridades vincularam a doença nos da Califórnia, Colorado e Minnesota, ao consumo de ovos da empresa Wright County Egg, com sede em Iowa, e indicaram que o cozimento dos produtos mata a bactéria da salmonela. Mesmo assim, o recomendado é que consumidores não comam os ovos dessa marca.

O Centro para a Prevenção e Controle de Doenças do país trabalha com as autoridades estatais para investigar o problema, mas já antecipou que, por enquanto, não foi registrado nenhum caso de morte. O FDA (órgão que regula o mercado de medicamentos e alimentos nos EUA) também está estudando o caso.

A empresa anunciou que vai retirar o produto do mercado, em uma "atitude voluntária para proteger os consumidores. A bactéria da salmonela provoca diarreia, dores abdominais e febre entre oito e 72 horas após ter consumido o produto contaminado.

fonte: r7.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eu já comi ovo cozido que estava começando a estragar (claro que nao sabia, descobri depois) e passei muito mal, vomitei, fiquei sem apetite por quase 1 semana!

Pra quem falou que é só cozinhar, não é não viu...

Abraço

Link para o comentário

Vão nessa que é só cozinhar... peguei uma infecção esses dias no estômago, não fiz exame de fezes por que nem quis perder tempo com isso, fui direto pro hospital, fizeram exame de sangue que acusou a infecção e tive que ficar umas 2 horas tomando soro.

Perdi 5kg, fui de 87kg pra 82kg, perdi medidas, fiquei 1 semana sem treinar e 3/4 dias sem comer nada, só tomando soro caseiro e chá.. bulking foi pro saco.

Não sei se foi o ovo, mas voltei a treinar e a seguir dieta, cortei o ovo e tá ok. Conheço algumas pessoas que estão com problemas com ovo, talvez pode ser, talvez não. Vai saber.... to grilado com ovo agora.

EDIT: "provoca diarreia, dores abdominais e febre."

Foi exatamente o que eu tive, que febre do caralho.. foi uma semana ruim demais :(

Editado por GuilhermeGuidoha
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...