Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seguinte! Já ouvi muita gente ai do fórum dizer que muda a cada 2 ou 3 meses seu treino, por que "dizem" que os músculos depois de um tempo eles se acomodam. Bom comentei isso com meu professor e ele disse q esse negócio de ficar mudando o treino todo mês é bobagem, por que se o objetivo é a HIPERTROFIA não tem como os músculos se acomodarem, porque vc esta sempre aumentando os pesos!
E aí qual é a lógica de ficar mudando de treino???

obs:
Meu obejetivo é hipertrofia caso alguem queira saber!
obrigada!

Publicidade

Postado

[quote name='Crisiniciante' post='24858' date='05 08 08']Seguinte! Já ouvi muita gente ai do fórum dizer que muda a cada 2 ou 3 meses seu treino, por que "dizem" que os músculos depois de um tempo eles se acomodam. Bom comentei isso com meu professor e ele disse q esse negócio de ficar mudando o treino todo mês é bobagem, por que se o objetivo é a HIPERTROFIA não tem como os músculos se acomodarem, porque vc esta sempre aumentando os pesos!
E aí qual é a lógica de ficar mudando de treino???

obs:
Meu obejetivo é hipertrofia caso alguem queira saber!
obrigada![/quote]

me desculpa, mas seu professor não sabe nada de treinamento p hipertrofia, pq se ele soubesse não diria uma merda dessas, quer dizer q só pq vc vai aumentando os pesos gradativamente vc tem q ficar nos mesmos exerc. por um longo periodo de tempo ??? o periodo de mudança, de mes em mes, de 2 meses em 2 meses, isso cada um decide o seu. vc pode ficar no máximo 3 meses com o mesmo treino(não digo para todos, mas é o recomendado), além desse periodo seu musculo se acomoda sim, e por isso não sente a necessidade de crescer, a inteção de mudar de treino é não deixar o musculo se acomodar, e também "confundir" o musculo para q ele se irrite e cresça, sempre tentando se adaptar a nova série de exerc, portanto mudando sempre seus exerc seu musculo sentira a necessidade crescimento...

Postado

Na verdade ele se equivocou, Cris.

Veja bem, se nosso corpo faz sempre os mesmos movimentos, com certeza depois de um tempo ele se acostumará a fazê-lo, e mesmo que você aumente os pesos e/ou cadência, chegará em um dado momento que seu musculo deixará de se desenvolver com tal exercício. Isso acontece porque nosso corpo tem uma capacidade de adaptação muito grande, e sempre que possível, encontrará uma forma de "se preservar" - o que é contra os principios de um treino de verdade.
Porém não existe tempo determinado para isso. Muitos dizem que depois de 3 meses usando os mesmos exercícios, estagnam em seus ganhos, por outro lado, há pessoas que mantêm seus treinos imutáveis por períodos de 6 meses a um ano e mesmo assim conseguem a hipertrofia.

É bem como dizem: nosso corpo não conhece matemática. Cabe a você se observar e determinar quando é ou não necessário a mudança de treino.

--

Aliás, outro motivo pela mudança de treino, é o objetivo do mesmo.

Por exemplo, depois de um certo tempo de treino eu desenvolví mais meu triceps do que meu biceps, e isso está me incomodando por estar deixando meu físico desproporcional. O que eu posso fazer é rever meu plano de treino, de forma que meu biceps seja mais trabalhado que meu triceps, de forma que ele se desenvolva pra ficar proporcional ao triceps.

Como fazer isso?
Bom.. daí já é assunto pra outro tópico ahuhauahuah

Postado

manoo.. é sempre bom muda a cada 2 meses +-....
mudar alguns exercicios...
nem todos os exercicios pra um musculo especifico pega a msm região muscular...

pergunta a facul q seu instrutor se formou... pra gente passa longe...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...